Esportes
Corinthians perde para o Colo-Colo e sai atrás nas oitavas da Libertadores

O Corinthians saiu atrás do Colo-Colo
no duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América
. Em jogo realizado no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, na noite desta quarta-feira (8), a equipe chilena venceu o Timã pelo placar 1×0, com gol do volante Carmona. O volante Gabriel foi expulso no início da segunda etapa, deixando a equipe brasileira com um homem a menos durante metade da partida.
Agora, o Corinthians
vai precisar reverter o resultado em Itaquera para conseguir uma vaga nas oitavas de final. O jogo de volta será disputado no dia 29 de agosto.
O jogo
O Corinthians começou a partida com uma proposta diferente da que vem sendo utilizada pela equipe do Osmar Loss nos últimos jogos. Ficando mais com a bola, o time brasileiro tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos.
Apesar de um certo domínio, o Timão não conseguiu assustar o adversário, mas manteve o controle do jogo nos 15 minutos iniciais. No entanto, o Colo-Colo conseguiu equilibrar a partida, com investidas rápidas para o campo de ataque e cruzamentos para a área.
E foi exatamente nas bolas aéreas que a equipe da casa começou a assustar: aos 27 minutos, Danilo Avelar fez corte providencial em chute de Paredes após bola alçada na grande área corintiana. Abusando das faltas nas laterais, o time brasileiro dava oportunidades para os chilenos.
Aos 33, após novo cruzamento, a bola sobrou para Zaldivia sozinho na pequena área, mas Cássio se agigantou e evitou o gol. Cinco minutos depois, no entanto, o Colo-Colo armou contra ataque rápido pela ponta direita, Opazo cruzou para Barrios, que chutou para nova defesa de Cássio. A bola sobrou para Carmona, que bateu da marca do pênalti e abriu o placar.
Depois do gol, o time da casa voltou a abrir da mão da posse de bola e deu espaço aos brasileiros, mas o Corinthians, abatido, não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguia no mesmo ritmo morno, mas a vida do Corinthians ficou mais complicada aos oito minutos. Gabriel, que já tinha cartão amarelo, entrou forte em
Carmona no meio do campo e foi expulso. Para suprir a perda do volante, Osmar Loss sacou Jadson da equipe e colocou Léo Santos.
Parecendo satisfeito com o resultado e apostando em uma virada na partida de volta, o Corinthians se postou no campo de defesa e passou a cuidar mais da bola. O Colo-Colo, por sua vez, não pressionava muito e deixava o tempo passar.
Aos 30 minutos, Emerson Sheik entrou na vaga de Clayson. A entrada do veterano deu mais dinamismo ao ataque corintiano, que chegou a assustar aos 39 em chute de Danilo Avelar, que passou perto da meta defendida por Orion.
Aos 41, o Colo-Colo perdeu um gol incrível: Valdés bateu de fora da área e Cássio foi mal deu rebote, Perez ficou com a sobra sozinho, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, o goleiro corintiano se redimiu e fez defesa espetacular em chute de Barrios, que bateu à queima roupa da entrada da pequena área.
Aos 46 minutos da etapa final, Cássio voltou a brilhar e espalmou chute forte de Pérez, que pegou de primeira após cruzamento de Fierro. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Corinthians conseguiu segurar o Colo-Colo para se manter vivo na Libertadores.
Após a derrota pela Libertadores, o Corinthians
volta a campo no próximo domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Tentando entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Timão vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.
Esportes
União faz clássico decisivo com o Mixto no Luthero Lopes para voltar ao G4 da Série D do brasileiro

O União Esporte Clube terá um confronto decisivo neste sábado, às 16h, no Estádio Luthero Lopes, diante do Mixto, de Cuiabá, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A4. Em campo, o Colorado entra focado em um objetivo claro: vencer para retornar ao G4 do Grupo A4 e depender apenas das próprias forças na luta pela classificação.
Para a partida, a comissão técnica ganha reforços importantes. Recuperados de lesão, Juninho e Guilherme Vieira estão novamente à disposição da comissão técnica e ampliam as opções do elenco para o duelo diante do Mixto.
Outro nome liberado é o do lateral Alex, que retorna após cumprir suspensão e também fica à disposição da comissão técnica para a partida deste sábado.
Com uma vitória no Luthero Lopes, o Colorado retorna ao G4 e passa a depender apenas de si para avançar à próxima fase da Série D.
Além da importância dentro das quatro linhas, o clube aposta no fator casa como diferencial. Diretoria, comissão técnica e jogadores reforçam o chamado para que a torcida compareça em peso e transforme o Luthero Lopes em um ambiente de apoio e pressão favorável ao União.
A expectativa é de grande presença nas arquibancadas para empurrar o Colorado em mais uma tarde decisiva.
INGRESSOS E PONTOS DE VENDA
Os ingressos para União x Mixto já estão disponíveis em diferentes pontos de venda da cidade.
Arquibancada Geral
* Inteira: R$ 10,00
* Meia-entrada: R$ 5,00
Setor VIP
* Inteira: R$ 40,00
* Meia-entrada: R$ 20,00
Crianças de até 12 anos não pagam. Idosos entre 60 e 64 anos têm direito à meia-entrada, enquanto maiores de 65 anos possuem acesso gratuito.
Sócio-torcedor, independentemente do plano, entra gratuitamente. Os planos Colorado de Ouro e Campeão garantem acesso livre à área VIP.
Esportes
Projeto social em Mato Grosso une esporte e cultura para celebrar o desenvolvimento de jovens em Várzea Grande

A sede da Refrigerantes Marajá recebe, no próximo sábado (23/05), o evento “Recital – Marajá em Movimento: Cultura, Esporte e Arte”, a ação realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Mato Grosso), busca celebrar os resultados de um projeto social que utiliza o esporte, a cultura e a educação como ferramentas de transformação e inclusão para jovens da região.
O evento foi planejado para integrar familiares dos alunos, convidados e a comunidade local, servindo como uma vitrine para os talentos e histórias de superação desenvolvidos ao longo do projeto. De acordo com os organizadores, as atividades representam a concretização de um processo baseado em disciplina, dedicação e na criação de novas perspectivas de futuro para os participantes.
A programação do sábado está dividida em dois momentos principais. As atividades começam às 15 horas, com a realização de um campeonato de futebol que promete movimentar os alunos em torno do espírito de equipe e da integração esportiva. Mais tarde, a partir das 18h30, o foco passa a ser o palco, onde os estudantes realizam apresentações culturais preparadas especialmente para a ocasião.
O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público e aos familiares dos alunos atendidos pela iniciativa.
📆 Data: 23 de maio de 2026
📍 Local: Unidade Refrigerantes Marajá
⏰ Programação:
15h – Campeonato de Futebol ⚽
18h30 – Apresentações Culturais 🎭🎶
Imagens arquivo
Esportes
União coloca ingressos a R$ 10, convoca torcida para decisão contra o Ceilândia e abre espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo

Foto- Ilcimar Aranha/PORTAL MT
Vivendo um momento decisivo no Campeonato Brasileiro Série D e firme na luta pela classificação, o União Esporte Clube intensificou a mobilização da torcida colorada para o confronto diante do Ceilândia Esporte Clube, marcado para sábado (23), às 16h, no Estádio Luthero Lopes.
Com ingressos populares a partir de R$ 10, o clube aposta na força das arquibancadas para transformar o Luthero Lopes em um verdadeiro caldeirão na briga por mais três pontos fundamentais na competição nacional.
O Colorado está no G4 e vê o duelo deste fim de semana como determinante para consolidar a caminhada rumo à próxima fase da Série D. A expectativa da diretoria é de grande presença do torcedor em um dos jogos mais importantes da temporada até aqui.
O presidente do clube, Paulo Barrionuevo Júnior, reforçou o chamado à torcida e destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas neste momento decisivo. “Esse é um momento fundamental para o nosso clube. Precisamos da força da torcida colorada apoiando o time do início ao fim. O União vive uma caminhada importante em busca da classificação, e o apoio vindo das arquibancadas faz toda a diferença”.
Além da expectativa pelo confronto decisivo, o sábado também terá programação especial voltada para crianças e famílias. A partir das 14h, o estádio receberá um ponto exclusivo para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2026.
A iniciativa pretende reunir colecionadores, crianças e torcedores em um ambiente de integração e entretenimento antes da bola rolar, fortalecendo ainda mais o clima familiar no Luthero Lopes.
Ingressos e pontos de venda
Os ingressos já estão disponíveis em diversos pontos da cidade.
Arquibancada Geral
* Inteira: R$ 10
* Meia-entrada: R$ 5
Setor VIP
* Inteira: R$ 40
* Meia-entrada: R$ 20
Crianças de até 12 anos terão entrada gratuita. Idosos entre 60 e 64 anos possuem direito à meia-entrada, enquanto maiores de 65 anos não pagam. Sócios-torcedores entram gratuitamente, com acesso VIP garantido para associados dos planos Colorado de Ouro e Campeão.
Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes locais:
* Centro de Treinamento do União (CT)
* Boca Sports
* Posto da Onça
* Compre Fácil Supermercados
* Farmácia Buriti
* Estádio Luthero Lopes, no dia da partida
As entradas também estão disponíveis pela internet:
https://www.ingressosa.com/23-05-uniao-x-ceilandia-campeonato-brasileiro-seried-2026
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:06Prefeitura de Rondonópolis suspende licitação para pavimentação da Rodovia Campo Limpo
-
Rondonópolis01/06/2026 - 13:36Prefeitura de Rondonópolis explica desligamento de profissional do Centro de Reabilitação Nilmo Junior
-
Rondonópolis01/06/2026 - 08:58Prefeitura de Rondonópolis encerra Maio Amarelo com megamutirão e redução de 50% dos acidentes de trânsito na cidade
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:28Rondonópolis|Empresas poderão ter apenas um box no novo terminal
-
Rondonópolis01/06/2026 - 10:33Rondonópolis|Secretaria de Saúde prorroga investigação contra empresa terceirizada por mais 60 dias
-
Rondonópolis01/06/2026 - 19:53CORPUS CHRISTI|Cláudio Ferreira decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho nos serviços públicos
-
Rondonópolis03/06/2026 - 13:41Prefeitura encaminha projeto para garantir liberdade econômica e reduzir burocracia em Rondonópolis
-
Rondonópolis03/06/2026 - 13:45Prefeitura propõe mudanças na estrutura organizacional e funcional do SAMU em Rondonópolis






