Esportes
Corinthians perde para o Colo-Colo e sai atrás nas oitavas da Libertadores

O Corinthians saiu atrás do Colo-Colo
no duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América
. Em jogo realizado no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, na noite desta quarta-feira (8), a equipe chilena venceu o Timã pelo placar 1×0, com gol do volante Carmona. O volante Gabriel foi expulso no início da segunda etapa, deixando a equipe brasileira com um homem a menos durante metade da partida.
Agora, o Corinthians
vai precisar reverter o resultado em Itaquera para conseguir uma vaga nas oitavas de final. O jogo de volta será disputado no dia 29 de agosto.
O jogo
O Corinthians começou a partida com uma proposta diferente da que vem sendo utilizada pela equipe do Osmar Loss nos últimos jogos. Ficando mais com a bola, o time brasileiro tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos.
Apesar de um certo domínio, o Timão não conseguiu assustar o adversário, mas manteve o controle do jogo nos 15 minutos iniciais. No entanto, o Colo-Colo conseguiu equilibrar a partida, com investidas rápidas para o campo de ataque e cruzamentos para a área.
E foi exatamente nas bolas aéreas que a equipe da casa começou a assustar: aos 27 minutos, Danilo Avelar fez corte providencial em chute de Paredes após bola alçada na grande área corintiana. Abusando das faltas nas laterais, o time brasileiro dava oportunidades para os chilenos.
Aos 33, após novo cruzamento, a bola sobrou para Zaldivia sozinho na pequena área, mas Cássio se agigantou e evitou o gol. Cinco minutos depois, no entanto, o Colo-Colo armou contra ataque rápido pela ponta direita, Opazo cruzou para Barrios, que chutou para nova defesa de Cássio. A bola sobrou para Carmona, que bateu da marca do pênalti e abriu o placar.
Depois do gol, o time da casa voltou a abrir da mão da posse de bola e deu espaço aos brasileiros, mas o Corinthians, abatido, não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguia no mesmo ritmo morno, mas a vida do Corinthians ficou mais complicada aos oito minutos. Gabriel, que já tinha cartão amarelo, entrou forte em
Carmona no meio do campo e foi expulso. Para suprir a perda do volante, Osmar Loss sacou Jadson da equipe e colocou Léo Santos.
Parecendo satisfeito com o resultado e apostando em uma virada na partida de volta, o Corinthians se postou no campo de defesa e passou a cuidar mais da bola. O Colo-Colo, por sua vez, não pressionava muito e deixava o tempo passar.
Aos 30 minutos, Emerson Sheik entrou na vaga de Clayson. A entrada do veterano deu mais dinamismo ao ataque corintiano, que chegou a assustar aos 39 em chute de Danilo Avelar, que passou perto da meta defendida por Orion.
Aos 41, o Colo-Colo perdeu um gol incrível: Valdés bateu de fora da área e Cássio foi mal deu rebote, Perez ficou com a sobra sozinho, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, o goleiro corintiano se redimiu e fez defesa espetacular em chute de Barrios, que bateu à queima roupa da entrada da pequena área.
Aos 46 minutos da etapa final, Cássio voltou a brilhar e espalmou chute forte de Pérez, que pegou de primeira após cruzamento de Fierro. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Corinthians conseguiu segurar o Colo-Colo para se manter vivo na Libertadores.
Após a derrota pela Libertadores, o Corinthians
volta a campo no próximo domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Tentando entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Timão vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.

Esportes
Corinthians perde para o Internacional na Neo Química Arena

O Corinthians teve uma chance importante de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2024, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Internacional na Neo Química Arena, no sábado. Maurício e Wanderson marcaram para os visitantes, enquanto Romero descontou para o Timão.
Com esse resultado, o Corinthians continua na 13ª posição, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, primeiro time na zona do rebaixamento. O Internacional subiu para a nona posição, com 52 pontos, e conseguiu sua primeira vitória em Itaquera.
Esse jogo marcou a despedida de Fábio Santos, lateral esquerdo do Corinthians, que vai se aposentar aos 38 anos. Ele foi homenageado pelo clube antes da partida.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão. O Internacional enfrentará o Botafogo ao mesmo tempo.
Na partida, o Corinthians tentou pressionar o Internacional desde o início do primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar perigo ao gol adversário. O time apostou principalmente em jogadas pelos lados, mas os cruzamentos não surtiram efeito.
Por outro lado, o Internacional investiu em contra-ataques e quase marcou aos 23 minutos, mas Cássio fez uma grande defesa.
O Corinthians respondeu em seguida, mas Giuliano chutou mascado e Giovane cabeceou para fora.
O Internacional, dominando a posse de bola, pressionou cada vez mais o Corinthians e abriu o placar aos 34 minutos, com um chute de Maurício. Mesmo com a vantagem, o Internacional continuou no ataque, desperdiçando algumas chances de ampliar o placar.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu converter sua posse de bola em oportunidades e empatou com um gol de Romero aos 12 minutos. O jogo ficou mais movimentado, com chances para ambos os times.
Aos 20 minutos, o Internacional voltou a marcar com um gol de Wanderson, mas teve outro gol anulado por posição irregular de Enner Valencia. O Corinthians teve dificuldades para ameaçar o gol adversário e teve sua melhor chance com um chute de Bidu que passou raspando.
No final do jogo, houve uma confusão após uma trombada entre Rochet e os adversários, resultando na expulsão de Lucas Veríssimo. No último lance, Wesley fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou para Pedro que cabeceou no canto, mas Rochet fez uma defesa incrível para evitar o empate.
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.
O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.
O Jogo
Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.
Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.
No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!
A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.
Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.
Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo
Fonte: Esportes
Esportes
Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão

O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa não conseguiu reverter a situação após sair atrás do placar e acabou derrotado.
Com esse resultado, o Fortaleza matematicamente fica fora da disputa pelo título, mas garante uma vaga na Libertadores por meio de outros resultados.
Com a derrota, o Bragantino agora ocupa a sexta posição, com 59 pontos, e já não tem mais chances de alcançar o líder Palmeiras, que possui 66 pontos.
No entanto, o empate entre Athletico-PR e Cruzeiro garante ao Bragantino uma vaga no G6 e pelo menos uma vaga na pré-Libertadores.
Já o Fortaleza encerra uma sequência de dez jogos sem vencer e sobe para o 11º lugar, com 48 pontos, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Na penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a jogar neste domingo, às 18h30, horário de Brasília.
O Bragantino enfrenta o Coritiba, que já está rebaixado, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza joga contra o Goiás, também rebaixado, na Arena Castelão.
A partida começou movimentada, mas o Fortaleza conseguiu segurar o Bragantino defensivamente e abriu o placar aos 13 minutos, com Pikachu.
Pouco depois, aos 22 minutos, ampliou o placar com Calebe. O Bragantino conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo, com Eduardo Sasha aproveitando jogada de Mosquera.
Na segunda etapa, a partida ficou mais truncada e o Bragantino não conseguiu criar boas oportunidades.
O jogo teve duas expulsões, uma para cada time, com Eric Ramires e Alerrandro sendo expulsos após revisão do VAR. Com dois jogadores a menos, o Bragantino não teve forças para buscar o empate e saiu com a derrota.
Fonte: Esportes
-
Esportes25/11/2023 - 23:46
Fluminense vence e rebaixa o Coritiba
-
Esportes26/11/2023 - 20:46
Palmeiras busca empate com um a menos contra o Fortaleza e segue líder do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão
-
Nacional27/11/2023 - 18:45
Comissão aprova prazo de um ano para bens de informática atenderem a requisitos ambientais e de eficiência energética
-
Esportes26/11/2023 - 21:16
Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão
-
Esportes26/11/2023 - 19:46
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Política MT27/11/2023 - 16:29
Novo partido de direita declara apoio a pré-candidatura de Thiago Silva a prefeito