Esportes

Corinthians perde para o Colo-Colo e sai atrás nas oitavas da Libertadores

Publicado

Colo-Colo de Valdivia venceu o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Divulgação

Colo-Colo de Valdivia venceu o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

O Corinthians saiu atrás do Colo-Colo
no duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América
. Em jogo realizado no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, na noite desta quarta-feira (8), a equipe chilena venceu o Timã pelo placar 1×0, com gol do volante Carmona. O volante Gabriel foi expulso no início da segunda etapa, deixando a equipe brasileira com um homem a menos durante metade da partida.

Agora, o Corinthians 
vai precisar reverter o resultado em Itaquera para conseguir uma vaga nas oitavas de final. O jogo de volta será disputado no dia 29 de agosto.

O jogo

O Corinthians começou a partida com uma proposta diferente da que vem sendo utilizada pela equipe do Osmar Loss nos últimos jogos. Ficando mais com a bola, o time brasileiro tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos.

Apesar de um certo domínio, o Timão não conseguiu assustar o adversário, mas manteve o controle do jogo nos 15 minutos iniciais. No entanto, o Colo-Colo conseguiu equilibrar a partida, com investidas rápidas para o campo de ataque e cruzamentos para a área.

E foi exatamente nas bolas aéreas que a equipe da casa começou a assustar: aos 27 minutos, Danilo Avelar fez corte providencial em chute de Paredes após bola alçada na grande área corintiana. Abusando das faltas nas laterais, o time brasileiro dava oportunidades para os chilenos.

Veja Mais:  Sorteio nesta terça define adversário do Cuiabá na Copa do Brasil

Aos 33, após novo cruzamento, a bola sobrou para Zaldivia sozinho na pequena área, mas Cássio se agigantou e evitou o gol. Cinco minutos depois, no entanto, o Colo-Colo armou contra ataque rápido pela ponta direita, Opazo cruzou para Barrios, que chutou para nova defesa de Cássio. A bola sobrou para Carmona, que bateu da marca do pênalti e abriu o placar.

Depois do gol, o time da casa voltou a abrir da mão da posse de bola e deu espaço aos brasileiros, mas o Corinthians, abatido, não conseguiu produzir nenhuma jogada de perigo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo seguia no mesmo ritmo morno, mas a vida do Corinthians ficou mais complicada aos oito minutos. Gabriel, que já tinha cartão amarelo, entrou forte em
Carmona no meio do campo e foi expulso. Para suprir a perda do volante, Osmar Loss sacou Jadson da equipe e colocou Léo Santos.

Parecendo satisfeito com o resultado e apostando em uma virada na partida de volta, o Corinthians se postou no campo de defesa e passou a cuidar mais da bola. O Colo-Colo, por sua vez, não pressionava muito e deixava o tempo passar.

Aos 30 minutos, Emerson Sheik entrou na vaga de Clayson. A entrada do veterano deu mais dinamismo ao ataque corintiano, que chegou a assustar aos 39 em chute de Danilo Avelar, que passou perto da meta defendida por Orion.

Veja Mais:  Arena Pantanal recebe jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira

Aos 41, o Colo-Colo perdeu um gol incrível: Valdés bateu de fora da área e Cássio foi mal deu rebote, Perez ficou com a sobra sozinho, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, o goleiro corintiano se redimiu e fez defesa espetacular em chute de Barrios, que bateu à queima roupa da entrada da pequena área.

Aos 46 minutos da etapa final, Cássio voltou a brilhar e espalmou chute forte de Pérez, que pegou de primeira após cruzamento de Fierro. Apesar da pressão nos últimos minutos, o Corinthians conseguiu segurar o Colo-Colo para se manter vivo na Libertadores.

Após a derrota pela Libertadores, o Corinthians
volta a campo no próximo domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Tentando entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Timão vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense.

Comentários Facebook

Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  FMF divulga data, horários e locais da última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão

Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra

Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Arena Pantanal recebe jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira
Continue lendo

Esportes

Cuiabá estreia nesta quinta no Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe sub-23 do Cuiabá embarca nesta quarta-feira para Maceió, onde enfrenta o CSA, na quinta, às 14h (de MT) pela estreia no Brasileiro de Aspirantes. O duelo será disputado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) que tem gramado sintético.

O time comandado por Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros. A equipe fecha a preparação nesta quarta-feira à tarde no local da partida.

– Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo – disse o técnico Willian Araújo.

Será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Em 2021, foi eliminado na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com jogadores promissores como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu.

– É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional.

O Cuiabá integra o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 07 de julho, contra o Paysandu.

Veja Mais:  Poconé oficializa desistência da Copa FMF 2021 

A fórmula do campeonato mudou em relação ao ano passado. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana