Esportes

Corinthians vence a Chape e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Publicado

O Corinthians está classificado para a fase semifinal da Copa do Brasil. O Timão
venceu a Chapecoense por 1×0 na Arena Condá na noite desta quarta-feira (15) e garantiu sua vaga na próxima fase. Jadson, de falta, fez o único gol da partida. A equipe paulista já havia vencido por 1×0 na partida de ida, disputada em Itaquera.

Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians
Divulgação

Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians

O adversário do Corinthians
na semifinal será o Flamengo, que venceu o Grêmio por 1×0 na Maracanã e assegurou sua vaga após empate na partida de ida. Quem também garantiu sua vaga na semi foi o Cruzeiro, que eliminou o Santos nos pênaltis após ser derrotado por 2×1 no Mineirão. A Raposa espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia, que jogam nesta quinta (16).

O jogo

Depois de vence o jogo de ida em Itaquera pelo placar de 1×0, o Corinthians iniciou a partida em Chapecó com bastante cautela. Bom postado no campo de defesa, o time de Osmar Loss marcava com eficiência pelo chão e rebatia as tentativas de lançamento da equipe da casa. A Chapecoense, por sua vez, se mostrava paciente nos primeiros minutos, neutralizando as tentativas de contra-ataque do Timão e valorizando a posse de bola.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos, quando Rafael Thyere escorou para as redes após cobrança de falta do Márcio Araújo. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. O árbitro Leandro Pedro Vuaden acionou o VAR, que confirmou que o zagueiro da Chapecoense estava em posição ilegal.

Veja Mais:  São Paulo vence e joga em casa nas quartas de final do Paulistão

O susto despertou a equipe do Corinthians, que passou a ficar um pouco mais a bola e a frequentar o campo adversário. Aos 30 minutos, Jadson recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas Jandrei espalmou para escanteio.

A mudança de postura corintiana quase não teve efeitos ofensivos, e o time visitante pouco produziu no ataque, no entanto, a alteração dificultou ainda mais a vida da Chapecoense, que não conseguiu mais entrar na área de Cássio no primeiro tempo.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o Corinthians teve sua primeira boa chance logo aos dois minutos: Douglas dominou na intermediária, avançou com a bola e bateu com força, mas a bola passou à direita do gol de Jandrei. O Timão assustou novamente aos oito, quando Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Emerson, que pegou de primeira, mas acabou mandando para fora.

A equipe visitante seguia dominando a segunda etapa e, aos 24, foi a vez de Clayson arriscar da entrada da área e assustar Jandrei. Precisando do resultado, a Chapecoense seguia sem conseguir entrar na área adversária e, mais nervosa do que na primeira etapa, errava passes e não conseguia ficar com a bola.

Aos 38 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu matar o confronto: Matheus Vital, que havia acabado de entrar, sofreu falta na ponta esquerda. Jadson foi para a cobrança e a bola acabou indo parar no ângulo esquerdo de Jandrei. O golaço do camisa 10 desanimou ainda mais a equipe de Chapecó, que não reagiu e acabou eliminada da competição.

Veja Mais:  Copa FMF 2021: Luthero Lopes será o palco da final entre União E.C x Dom Bosco

Com o moral elevado após a classificação, o Corinthians
enfrenta o Grêmio em Itaquera no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, também pelo Brasileirão.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians vence o Vasco e abre seis pontos do Z4 do Brasileirão

Publicado

O Corinthians conquistou uma vitória impressionante de virada contra o Vasco por 4 a 2 em São Januário nesta terça-feira (28.11), em um jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo foi crucial para a equipe do Timão, já que abriu uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Ángel Romero marcou dois gols importantes, enquanto Gabriel Moscardo e Giovane também contribuíram com seus primeiros gols no time profissional.

Com essa vitória, o Corinthians saltou para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, somando 47 pontos. Enquanto o Vasco está em 16º lugar, com 42 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Os próximos jogos das equipes serão contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena para o Corinthians, e contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (3), para o Vasco.

O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado em São Januário. O Vasco abriu o placar com um gol de Puma Rodríguez, aos três minutos de jogo, aproveitando um cruzamento de Lucas Piton. O Corinthians conseguiu empatar aos 13 minutos com Ángel Romero aproveitando um passe de Giuliano. O Vasco voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos com o gol de Vegetti, mas Romero empatou novamente perto do intervalo, aos 43 minutos, com um passe de Lucas Veríssimo.

Veja Mais:  Cuiabá homenageia ex-jogadores com a carteirinha de sócio-torcedor e camisa personalizada

Na segunda etapa, o Vasco teve as melhores oportunidades, mas foi o Corinthians que marcou o gol decisivo aos 16 minutos, com Gabriel Moscardo finalizando um passe de Renato Augusto de fora da área. O Vasco tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras. O Corinthians aproveitou um contra-ataque nos acréscimos e marcou o quarto gol com Giovane, completando uma assistência de Matheus Araújo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Publicado

Foto: Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.

Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.

Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.

Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.

Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.

Veja Mais:  Valentim foca no preparo físico do Botafogo para superar o Cruzeiro

Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.

Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.

No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.

Veja Mais:  Ito Roque é o novo técnico do Mixto

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo empata sem gols com o Cuiabá pelo Brasileirão

Publicado

Foto: Paulo Pinto | São Paulo

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, neste domingo (26.11), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Morumbi.

Com esse resultado, o São Paulo permanece na décima posição, somando 47 pontos.

O Cuiabá está logo acima, na nona colocação, com 48 pontos. O próximo jogo do São Paulo será contra o Bahia, na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cuiabá receberá o Internacional, na Arena Pantanal.

O São Paulo teve a primeira chance de gol no jogo após um início mais cauteloso. Luciano arriscou um chute de fora da área depois de receber um passe de Michel Araujo, mas mandou a bola por cima do gol de Walter. A partir daí, o time da casa continuou dominando a posse de bola e avançou mais no campo de ataque, mas teve dificuldade em furar a defesa do Cuiabá.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o São Paulo quase abriu o placar. Lucas cabeceou perigosamente após uma jogada pela direita, obrigando Walter a fazer uma defesa espetacular e salvar o Cuiabá. O Cuiabá respondeu com um chute cruzado de Jonathan Cafu, mas Rafael fez uma defesa tranquila.

Veja Mais:  Valentim foca no preparo físico do Botafogo para superar o Cruzeiro

Pouco depois, Clayson recebeu um passe de Denilson na área, porém, furou o chute. Em seguida, ele tentou novamente com a cabeça, mas Arboleda cortou o lance. O jogo seguiu equilibrado, com ambos os times buscando oportunidades de gol, mas sem conseguir criar chances claras.

Aos 36 minutos, o Cuiabá teve uma chance de marcar após uma confusão dentro da área, mas Raniele errou na finalização e o São Paulo conseguiu afastar o perigo. Sete minutos depois, Michel Araujo sofreu uma falta perto da entrada da área, mas o chute de James foi por cima e a defesa afastou.

O segundo tempo começou um pouco mais acelerado. Aos sete minutos, James arriscou um chute de longe, mas mandou a bola por cima do gol do Cuiabá. O Cuiabá respondeu quase imediatamente, com um cruzamento de Denilson para Isidro Pitta, que foi cortado pela defesa do São Paulo.

Aos 15 minutos, David, que havia acabado de entrar em campo, lançou a bola na área e Talles Costa finalizou, mas Walter defendeu. O Cuiabá tentou aos 20 minutos, com Pitta, mas o goleiro Rafael estava atento e fez a defesa. O São Paulo cometeu mais um erro aos 28 minutos, quando Rato passou a bola para Pablo Maia na entrada da área, mas ele chutou mal.

Veja Mais:  Ito Roque é o novo técnico do Mixto

Depois de um escanteio cobrado por Wellington Rato aos 38 minutos, Arboleda cabeceou fraco e a bola ficou nas mãos de Walter. Minutos depois, Erison cruzou a bola na área para David, que finalizou, mas o goleiro defendeu. A bola ficou solta na pequena área, mas Erison não conseguiu alcançá-la antes de Walter, que evitou o gol.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana