Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians vence a Chape e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Publicado

O Corinthians está classificado para a fase semifinal da Copa do Brasil. O Timão
venceu a Chapecoense por 1×0 na Arena Condá na noite desta quarta-feira (15) e garantiu sua vaga na próxima fase. Jadson, de falta, fez o único gol da partida. A equipe paulista já havia vencido por 1×0 na partida de ida, disputada em Itaquera.

Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians
Divulgação

Com belo gol de falta, Jadson garantiu a classificação do Corinthians

O adversário do Corinthians
na semifinal será o Flamengo, que venceu o Grêmio por 1×0 na Maracanã e assegurou sua vaga após empate na partida de ida. Quem também garantiu sua vaga na semi foi o Cruzeiro, que eliminou o Santos nos pênaltis após ser derrotado por 2×1 no Mineirão. A Raposa espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Bahia, que jogam nesta quinta (16).

O jogo

Depois de vence o jogo de ida em Itaquera pelo placar de 1×0, o Corinthians iniciou a partida em Chapecó com bastante cautela. Bom postado no campo de defesa, o time de Osmar Loss marcava com eficiência pelo chão e rebatia as tentativas de lançamento da equipe da casa. A Chapecoense, por sua vez, se mostrava paciente nos primeiros minutos, neutralizando as tentativas de contra-ataque do Timão e valorizando a posse de bola.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos, quando Rafael Thyere escorou para as redes após cobrança de falta do Márcio Araújo. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. O árbitro Leandro Pedro Vuaden acionou o VAR, que confirmou que o zagueiro da Chapecoense estava em posição ilegal.

Veja Mais:  Futebol e carnaval: relembre quando as duas paixões se misturaram

O susto despertou a equipe do Corinthians, que passou a ficar um pouco mais a bola e a frequentar o campo adversário. Aos 30 minutos, Jadson recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas Jandrei espalmou para escanteio.

A mudança de postura corintiana quase não teve efeitos ofensivos, e o time visitante pouco produziu no ataque, no entanto, a alteração dificultou ainda mais a vida da Chapecoense, que não conseguiu mais entrar na área de Cássio no primeiro tempo.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o Corinthians teve sua primeira boa chance logo aos dois minutos: Douglas dominou na intermediária, avançou com a bola e bateu com força, mas a bola passou à direita do gol de Jandrei. O Timão assustou novamente aos oito, quando Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Emerson, que pegou de primeira, mas acabou mandando para fora.

A equipe visitante seguia dominando a segunda etapa e, aos 24, foi a vez de Clayson arriscar da entrada da área e assustar Jandrei. Precisando do resultado, a Chapecoense seguia sem conseguir entrar na área adversária e, mais nervosa do que na primeira etapa, errava passes e não conseguia ficar com a bola.

Aos 38 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu matar o confronto: Matheus Vital, que havia acabado de entrar, sofreu falta na ponta esquerda. Jadson foi para a cobrança e a bola acabou indo parar no ângulo esquerdo de Jandrei. O golaço do camisa 10 desanimou ainda mais a equipe de Chapecó, que não reagiu e acabou eliminada da competição.

Veja Mais:  Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Com o moral elevado após a classificação, o Corinthians
enfrenta o Grêmio em Itaquera no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, também pelo Brasileirão.

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal

Publicado

O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.

O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.

Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.

Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.

Veja Mais:  Futebol e carnaval: relembre quando as duas paixões se misturaram

Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.

Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense busca empate com pênalti no fim após estreia apagada de Canobbio

Publicado

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Maricá neste sábado (18.01), em jogo-treino realizado no CT Carlos Castilho. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, reforço para a temporada, que teve boa movimentação, mas não conseguiu balançar as redes. Kauã Elias, outra novidade na equipe titular, converteu o pênalti que garantiu a igualdade nos minutos finais.

O Tricolor teve dificuldades para criar chances claras de gol na primeira etapa. Canobbio, aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas finalizou para fora. O Maricá, por sua vez, respondeu com um chute de Denílson defendido por Vitor Eudes aos 27. O Flu arriscou de longe com Isaque, mas Dida segurou firme. O primeiro tempo terminou sem gols e com pouca inspiração de ambas as equipes.

A etapa final começou com o Fluminense pressionando. Logo aos cinco minutos, Canobbio teve grande chance após jogada ensaiada de escanteio, mas parou em grande defesa de Dida. Nonato, aos nove, desperdiçou outra boa oportunidade após passe de Kauã Elias. O Tricolor seguiu criando, com Nonato finalizando para fora aos 13 minutos, após cruzamento de Rafael Monteiro.

Marcão promoveu a primeira substituição aos 14, colocando Riquelme no lugar de Canobbio. O Flu continuou buscando o gol, com Nonato obrigando Dida a fazer boa defesa aos 19. No entanto, foi o Maricá quem abriu o placar aos 27. Denilson arrancou pela direita, invadiu a área e finalizou com categoria, acertando a trave antes da bola entrar: 1 a 0 para a equipe visitante.

Veja Mais:  Fora de casa Cuiabá empata com o Internacional pela 14ª rodada do Brasileirão

Em busca do empate, Marcão colocou Luan Brito e Esquerdinha nos lugares de Paulo Baya e Rafael Monteiro, respectivamente. Luan Brito teve duas boas chances para igualar o marcador, aos 37 e 43 minutos, mas parou em Dida. Nos acréscimos, aos 46, o atacante desperdiçou mais uma oportunidade de cabeça.

A insistência tricolor foi recompensada aos 50 minutos. Riquelme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Kauã Elias, com categoria, converteu a cobrança aos 52 minutos, decretando o empate em 1 a 1. Apesar da estreia apagada de Canobbio, o Fluminense mostrou poder de reação e buscou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 MARICÁ

Local: Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/01/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Cartão amarelo: Rafael Monteiro, Canobbio e Ignácio (Fluminense) e Bezerro, Jefferson, Gutemberg e Vinícius Matheus (Maricá)
Gols: Denilson, aos 27′ do 2ºT (Maricá), Kauã Elias, aos 52′ do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Victor Hugo, Ignácio, Freytes e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Paulo Baya (Luan Brito), Canobbio (Riquelme) e Kauã Elias. Técnico: Marcão.

MARICÁ: Dida; Magno, Mizael Monteiro, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Vinícius Matheus, Bezerro e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Hugo Borges (Walber) e Jefferson (Matias). Técnico: Reinaldo.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Santos vence última partida por WO no Brasileirão Feminino e pega o Flamengo

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mixto e Cuiabá empatam na Arena Pantanal pelo Campeonato Estadual

Publicado

Na tarde deste sábado (18.01), a Arena Pantanal foi palco de um emocionante confronto pelo estadual da primeira divisão entre Mixto e Cuiabá, que terminou em empate de 1 a 1. Com este resultado na terceira rodada, o Mixto mantém a liderança do campeonato, agora com cinco pontos, enquanto o Cuiabá se encontra na sexta posição, somando apenas dois pontos.

Primeira etapa

O Mixto saiu na frente no primeiro tempo, quando o atacante Dionathã, vestindo a camisa 17, mostrou velocidade e precisão ao marcar aos 28 minutos. Ele venceu na corrida a defesa adversária e chutou com precisão para o canto do goleiro Pasinato, abrindo o placar para sua equipe.

O Cuiabá, por sua vez, quase igualou o marcador antes do intervalo. Aos 42 minutos, Eliel teve uma grande oportunidade ao receber um cruzamento perfeito de Lucas Cardoso, mas a cabeçada do atacante foi para fora, frustrando os planos do time dourado.

Cuiabá reage no segundo tempo

Determinados a recuperar terreno, o Cuiabá começou o segundo tempo em uma estratégia mais ofensiva. A iniciativa deu frutos aos 19 minutos, quando Marcelo, numa brilhante execução, finalizou no centro do gol, empatando a partida e renovando as esperanças de seu time.

Apesar das investidas para recuperar a dianteira, o Mixto enfrentou uma defesa eficaz do Cuiabá. Aos 36 minutos, Guilherme Dias, do Mixto, tentou um passe perigoso na grande área que foi interrompido pela defesa adversária.

Veja Mais:  Futebol e carnaval: relembre quando as duas paixões se misturaram

Futuro no Campeonato

Na próxima fase do estadual, o Mixto se prepara para enfrentar o Operário Várzea-grandense, em um duelo agendado para sábado (25), às 15h30, no estádio Dutrinha. O Cuiabá, por sua vez, espera fazer a estreia de seu elenco principal contra o Primavera, no domingo, às 16h, no Estádio Serradão.

A partida destaca o equilíbrio e a competitividade do estadual deste ano, com o Mixto mantendo a liderança e o Cuiabá buscando recuperação para subir na tabela. As expectativas agora se voltam para os próximos encontros, onde ambas as equipes buscarão consolidar suas posições no campeonato.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana