Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros localiza criança de quatro anos que desapareceu em área de mata

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na noite de segunda-feira (22.12), uma criança de quatro anos que havia desaparecido nas proximidades de um sítio, na comunidade Flor da Serra, no município de Juína (a 746 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por meio do telefone de emergência 193, por volta das 18h, após a informação de que um menino havia desaparecido de sua residência, localizada em área rural.

De forma imediata, uma equipe de busca e resgate foi mobilizada, contando com o apoio de dois cães farejadores, Mike e Mari. Os cães tiveram papel fundamental na operação, auxiliando na varredura da área e na identificação do rastro deixado pela criança.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram a presença de familiares e moradores da região, que relataram já ter realizado buscas preliminares nas imediações, sem sucesso. Em seguida, foram coletadas informações essenciais sobre a vítima, como o tempo estimado de desaparecimento, idade, sexo, estado de saúde, alimentação prévia, possíveis doenças preexistentes, limitações locomotoras e vestimentas, dados que subsidiaram o planejamento da operação.

Com base nessas informações, foi definida a realização imediata das buscas, utilizando a técnica de varredura de área. A ação teve início em um raio de 500 metros a partir do último ponto conhecido da criança, com expansão progressiva conforme as áreas eram descartadas.

Veja Mais:  SER Família Habitação já formalizou convênios para construção de mais de 2.500 casas

Durante a busca, a equipe encontrou palitos de pirulito que, segundo a avó da criança, eram semelhantes aos que a vítima possuía em casa. A partir desse indício, os cães de busca foram empregados e sinalizaram a direção seguida pelo menino, sendo também identificadas pegadas compatíveis com as da criança.

Ela foi encontrada em meio a uma área de vegetação e, no momento, do resgate, apresentava sinais vitais preservados, encontrava-se levemente desorientada, com sinais de desidratação, pequenos arranhões pelo corpo e múltiplas picadas de insetos. Diante do quadro clínico, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação e atendimento médico especializado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil de MT prende quarto envolvido no homicídio de cozinheira no Garimpo São Benedito no PA

Publicado

A Polícia Civil prendeu o quarto investigado de envolvimento no homicídio da cozinheira Inglidy Suhian da Silva Fernandes, de 31 anos, ocorrido em 25 de outubro de 2025, em uma área de garimpo ilegal, situada no trecho que separa os rios São Benedito e Teles Pires, conhecida como “Garimpo São Benedito”, na divisa entre o norte de Mato Grosso e sul do Pará.

A captura foi realizada, na segunda-feira (20.1), pela Delegacia de Paranaíta, em uma área rural localizada nos arredores dos municípios de Apiacás e Paranaíta. A ação policial ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Paranaíta.

De acordo com a investigação, desencadeada pela Delegacia de Paranaíta, o investigado estaria dentro do barco e teria descido na balsa.

“É a quarta prisão que realizamos, demonstrando o avanço das investigações para responsabilização de todos os participantes do homicídio”, destacou o delegado responsável pela condução das investigações, Matheus Oliveira.

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Paranaíta e permanece à disposição da Justiça.

Histórico das prisões

O investigado como principal executor do homicídio que vitimou Inglidy Suhian da Silva Fernandes foi preso em 8 de novembro de 2025, na cidade de Sinop (MT).

Outros dois investigados de envolvimento no crime foram presos um dia após a prisão do executor, em 9 de novembro de 2025.

Um deles seria o piloto da embarcação que transportou os executores até o local do crime. O outro investigado também estaria presente na embarcação durante toda a ação criminosa, caracterizando participação no crime em concurso de pessoas.

Veja Mais:  Galeria Lava Pés recebe nova exposição coletiva que segue em cartaz até outubro

O crime

O homicídio ocorreu no dia 25 de outubro, por volta das 16h30, em uma balsa localizada no Rio São Benedito, onde a vítima trabalhava como cozinheira.

Três homens teriam chegado ao local em um barco, abordado a vítima e efetuado cerca de 20 disparos de arma de fogo contra ela. Em seguida, teriam fugido, levando dois aparelhos celulares da vítima.

As investigações apontaram que a execução estaria relacionada a disputas territoriais entre facções criminosas rivais que atuam na região dos garimpos.

O caso é investigado pela Delegacia de Paranaíta, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em razão de o local do crime ser uma região limítrofe, o STF determinou que, mesmo sendo no Pará, o Sul de Jacareacanga (PA) fica a cargo da Polícia Civil de Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Licitação para construção de terminais do BRT não teve propostas apresentadas

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a licitação realizada nesta quarta-feira (21.1) para construção de terminais do BRT não recebeu nenhuma proposta. Ou seja, ela foi considerada deserta.

A licitação tinha um valor de referência de R$ 111,5 milhões. Estava prevista a contratação integrada de uma empresa para construir os terminais do BRT em Várzea Grande, no CPA e no Porto, incluindo também o Centro de Controle Operacional.

O Terminal de Várzea Grande está previsto para ser construído em área próxima ao Aeroporto Marechal Rondon, em continuidade a Avenida João Ponce de Arruda. O Terminal terá 9.700,3 m² de área construída, com espaço para embarque de passageiros e também para recarga dos veículos elétricos.

O Terminal do CPA, por sua vez, será construído em uma área em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça.

Já o Terminal do Porto está localizado na Avenida XV de Novembro, próximo ao supermercado Atacadão. Junto a este terminal será instalado o CCO do BRT, lugar onde funcionará todo o comando da operação do Sistema de Transporte.

Os terminais do BRT são parte fundamental para a operação do Sistema, uma vez que ficam em locais projetados para receber um maior número de passageiros, permitindo a integração com outras linhas de ônibus que alimentarão os corredores de transporte.

Veja Mais:  Equipes começam a se reunir nas secretarias

A Sinfra-MT irá agora avaliar as alternativas para a continuidade do processo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM prende duas pessoas por roubo em farmácia e recupera 42 medicamentos em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 51 anos, suspeitos por roubo a uma farmácia, na madrugada desta quarta-feira (21.1), em Cuiabá. As equipes recuperaram um celular e 42 medicamentos injetáveis, utilizados para o controle da diabetes tipo 2 e perda de peso, de diversas marcas.

As equipes foram informadas sobre a ação criminosa, no bairro Jardim Itália. Na ocasião, o suspeito levou o celular de uma das vítimas. De acordo com as informações, a localização do aparelho indicava para um endereço, no bairro Jardim Renascer.

Os policiais militares se deslocaram até o endereço e realizaram abordagem na residência. Um homem foi detido em flagrante, após ser localizado escondido de baixo da cama. A suspeita também foi abordada e detida na casa.

Em buscas pelo imóvel, os militares encontraram o aparelho celular em cima do telhado. Ainda no local, as equipes identificaram diversos medicamentos de origem ilícita, com códigos de barra da referida farmácia, em uma geladeira.

Os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Equipes começam a se reunir nas secretarias
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana