Lucas do Rio Verde
Cras II entrega kits de proteínas para famílias em parceria com Instituto BRF e Jeep Club

A tarde de quinta-feira (09) foi de muita alegria e gratidão no Cras II do bairro Jaime Seiti Fuji, em Lucas do Rio Verde. A unidade promoveu a entrega de kits de proteínas animais, contendo carne bovina e frango, para famílias acompanhadas pelos programas sociais do espaço.
A ação aconteceu graças a uma parceria entre o Instituto BRF e o Jeep Club Lucas do Rio Verde, que se uniram para levar alimentos e solidariedade a quem mais precisa. No total, 75 famílias foram beneficiadas. A entrega contou com o apoio de voluntários do próprio Instituto BRF.
A dona de casa Daiane Jaqueline foi uma das pessoas que receberam o kit e não escondeu a alegria. “Vai ser uma boa ajuda pra minha família, porque ultimamente as coisas estão caras e vai ajudar muito em casa”, contou Daiane, que é casada e mãe de três filhos.
Ela explicou que, mesmo com o marido trabalhando, o custo de vida aumentou muito e que o apoio veio em boa hora.
Outro beneficiado, Francisco Dinael, também agradeceu o gesto. Pai de quatro crianças, ele contou que a cesta representa um grande alívio no orçamento da casa.“Já deu uma ajuda muito grande, já vai ajudar a alimentar as quatro crianças que tem lá em casa. Só agradecer o pessoal do Cras, da prefeitura e todos que ajudaram nós”, disse.
O presidente do Jeep Club de Lucas do Rio Verde, Agnaldo Brandini, contou que o grupo já realiza ações solidárias há anos e que a ideia de levar os alimentos diretamente às famílias mais vulneráveis surgiu do desejo de fazer algo mais direcionado.“A gente é parceiro aqui do Cras II, já é o terceiro ano que participamos juntos. Tentamos não distribuir na praça, mas entregar pra quem realmente precisa. Com o apoio do Cras, conseguimos visitar as famílias, entender as necessidades e suprir de forma justa”, explicou.
Agnaldo destacou que a parceria com o Instituto BRF veio para somar forças e tornar a ação ainda mais especial.“Estamos muito felizes. Agora, com o apoio da BRF, conseguimos proporcionar um momento bonito, que está trazendo felicidade para muitas mães e crianças.”
Representando o Instituto BRF, Tauan Nogueira destacou a importância de estar próximo da comunidade.“Quando o convite veio do Jeep Club, não tivemos dúvida em participar. A BRF é uma das maiores empresas da região e, por meio do Instituto, buscamos sempre retribuir com ações sociais como essa”, contou.
A coordenadora do Cras II, Valdirene Tegon D’Alponte, ficou muito feliz ao ver o resultado da ação e o sorriso das famílias atendidas.“Essa parceria foi fundamental. Conseguimos beneficiar 75 famílias que participam dos nossos programas e serviços. Elas saíram daqui com um sorriso maravilhoso no rosto. O que receberam hoje não foi só alimento, mas também carinho e atenção. Esse apoio é muito importante. Fortalece nosso serviço e mostra que estamos no caminho certo, levando acolhimento e esperança para quem precisa.”
A entrega dos kits de proteínas também faz parte das ações que antecedem o Dia das Crianças. O Instituto BRF e o Jeep Club continuarão contribuindo com o evento, levando brincadeiras e atividades especiais que o Cras vai oferecer às crianças da comunidade.
Lucas do Rio Verde
Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao aniversário de um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza, de 14 a 17 de abril, a Semana do Livro. A programação contará com apresentação teatral, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens e homenagear o autor que dá nome a uma das bibliotecas municipais.
Inspirada na obra do Sítio do Picapau Amarelo, a peça interativa “A Maldição da Cuca” irá desafiar o público infantojuvenil a decifrar enigmas que os levam para a próxima parte da história.
De 14 a 17 de abril, o espetáculo teatral será apresentado nos períodos matutino e vespertino, exclusivamente para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A unidade está localizada na Av. São Paulo, nº 363 E – Cidade Nova.
Já nos dias 16 e 17, a programação ganha sessões noturnas, às 19h, abertas a toda a comunidade luverdense, convidando crianças e famílias a vivenciarem uma experiência lúdica e cultural, repleta de imaginação e conhecimento.
A Semana do Livro reforça o compromisso do município com a formação de novos leitores, valorizando a cultura, a educação e o acesso à literatura desde a infância, por meio de ações que unem aprendizado, criatividade e encantamento.
Sobre Monteiro Lobato
Nascido em 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté (SP), Monteiro Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil. Com um estilo inovador, ele deu voz a personagens icônicos como Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e tantos outros que habitam o imaginário coletivo por meio da coleção “Sítio do Picapau Amarelo”, composta por 23 volumes.
Lucas do Rio Verde
Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O percurso das corridas “Desafio das Destemidas” e “Desafio dos Bravos”, programadas para os dias 11 e 12, respectivamente, contará com bloqueios em vias públicas e um esquema especial de organização pela Prefeitura e a Guarda Civil Municipal (GCM). Estão previstas algumas interdições no local para que a prova transcorra com segurança.
De acordo com o coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer, a largada e a chegada das duas provas serão realizadas na Avenida Beira Mata, na altura do Centro de Eventos Munareto. No sábado (11), a prova feminina tem início às 16h, enquanto no domingo (12) a largada da prova masculina será às 6h30.
O trajeto será o mesmo para ambas as corridas. Os participantes seguirão pela Avenida Beira Mata até a Avenida Goiás, onde entram à direita em direção ao Centro Integrado Educar. Na sequência, o percurso inclui a entrada no Parque dos Buritis, por um dos acessos próximos à unidade escolar, onde os corredores percorrem toda a extensão do parque.
Após a volta completa, os corredores saem pelo mesmo portão, atravessam a faixa de pedestres e retornam pela Avenida Goiás, na contramão, até a Avenida Beira Mata, finalizando o trajeto no mesmo ponto de largada.
No sábado, a organização também prevê alterações no trânsito devido a realização de uma partida de futebol que acontecerá no Estádio Passo das Emas, as 17h. Para garantir a segurança e o fluxo adequado, será implantado um plano especial de trânsito.
Para tanto um trecho da Avenida Goiás, entre o estádio e o Centro Integrado Educar, será totalmente bloqueado, enquanto a via que liga a Avenida Pará ao estádio terá interdição parcial. A Guarda Municipal estará no local para orientar motoristas e pedestres, garantindo o acesso tanto dos participantes das corridas quanto dos torcedores que se deslocarem para o jogo.
Entrega dos kits de corrida
Os participantes das corridas “Desafio das Destemidas” e “Desafio dos Bravos” devem ficar atentos às datas e horários para retirada dos kits de corrida. A entrega será realizada no Centro de Eventos Roberto Munaretto.
Na quinta-feira (09), a retirada poderá ser feita das 16h às 19h. Já na sexta-feira (10), o atendimento ocorrerá das 11h às 14h.
A organização reforça que não haverá entrega de kits nos dias das provas. Por isso, é fundamental que os atletas respeitem os prazos e horários estabelecidos para garantir a participação no evento.
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Lucas do Rio Verde segue sendo destaque em nível nacional. O município é o único de Mato Grosso a figurar entre as 30 cidades mais felizes do Brasil em 2026, segundo levantamento divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU, referência global sobre qualidade de vida.
No ranking, Lucas do Rio Verde aparece na 29ª colocação, com nota 8,52, consolidando-se como destaque de desenvolvimento aliado ao bem-estar da população. O resultado reforça a capacidade do município em oferecer condições estruturais consistentes de qualidade de vida, mesmo diante dos desafios de crescimento.
O estudo foi elaborado com base em dados públicos auditáveis e comparáveis, avaliando oito dimensões fundamentais: capacidade material e segurança econômica, saúde e longevidade, apoio social, liberdade de escolha, confiança institucional, vida comunitária, segurança pessoal e qualidade dos serviços urbanos. Apenas cidades com desempenho elevado, nota igual ou superior a 8,5, foram incluídas na lista final.
(Foto: Ascom Prefeitura)
Na prática, o levantamento priorizou indicadores sólidos como renda per capita, nível de escolaridade, expectativa de vida, infraestrutura urbana, redução da desigualdade e segurança. Esses fatores ajudam a explicar por que Lucas do Rio Verde vem se destacando nacionalmente, refletindo um modelo de gestão voltado para o crescimento organizado, geração de oportunidades e qualidade nos serviços públicos.
Outro ponto relevante do estudo foi o cuidado metodológico para equilibrar diferenças entre cidades de portes distintos, evitando distorções comuns em rankings desse tipo. Isso torna ainda mais significativo o desempenho de Lucas do Rio Verde, que se posiciona entre municípios de diferentes regiões do país, muitos deles reconhecidos historicamente por seus altos índices de desenvolvimento.
O resultado evidencia que o município mato-grossense não apenas cresce economicamente, mas também se desenvolve e avança na construção de um ambiente equilibrado, seguro e com boas condições de vida para a população. O reconhecimento nacional reforça o protagonismo de Lucas do Rio Verde como referência de desenvolvimento e bem-estar no país.
Ranking publicado, acesse aqui: https://www.revistabula.com/157681-as-30-cidades-mais-felizes-do-brasil-em-2026-ranking-brasileiro-inspirado-em-criterios-da-onu/
-
Rondonópolis10/06/2026 - 13:30Vereador Adonias Fernandes propõe concessão do Título de Cidadã Rondonopolitana a Secretária Rane Curto Nascimento Ferreira
-
Saúde08/06/2026 - 12:32Copa do Mundo: Combinação de estresse emocional e excessos acende alerta para a saúde cardiovascular e mental
-
Rondonópolis09/06/2026 - 11:06Prefeito sanciona lei que inclui prevenção à violência contra a mulher na rede municipal de ensino
-
Política MT09/06/2026 - 17:19Zé Medeiros quer proibir multas ambientais automáticas baseadas apenas em imagens de satélite
-
Rondonópolis09/06/2026 - 11:16Saúde de Rondonópolis recebe reforço de R$ 14,9 milhões por meio de emendas parlamentares
-
Rondonópolis09/06/2026 - 12:36Prefeitura destina R$ 100 mil para campanha “Nós Amamos Rondonópolis” por meio de parcerias com ACIR e CDL
-
Artigos08/06/2026 - 14:30O fim da escala 6×1 e a inclusão de pessoas com deficiência e pessoas idosas
-
Rondonópolis10/06/2026 - 11:08Torcedor poderá ganhar uma moto zero km e brindes nos jogos da Copa do Mundo






