Cidades

“Cuiabá 300 Cores” abre exposição na Casa Cuiabana com siriri e cururu

Publicado

A partir desta quinta-feira (14), a Casa Cuiabana recebe a exposição coletiva “Cuiabá 300 Cores”. Pensado para aumentar a visibilidade e o debate da arte regional, o projeto, que foi aprovado em edital FUNDO/2019 da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, expõe obras em diferentes linguagens artísticas, como artesanato, pintura em tela, música e audiovisual. A abertura acontece a partir das 19h30, com entrada gratuita e conta com apresentações de siriri e cururu de escolas e instituições parceiras.

Incorporadas ao projeto estão oficinas de artes plásticas com artistas convidados como Meire Pinheiro, Régis Gomes e Victor Hugo. Algumas delas já foram realizadas no Complexo Pomeri e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Idealizadora do projeto, Grasiela Pereira Pinheiro, mais conhecida como Bia Pinheiro é “pau-rodada” e apaixonada pela arte e cultura cuiabana. A ideia do projeto surgiu do desejo de disseminar essa paixão por Cuiabá fomentando os artistas locais nos mais diversos cenários da Capital. Além disso, a exposição leva as cores da chita, do siriri, do cururu, da vida na beira do rio e também da cidade cosmopolita que Cuiabá vem se tornando para todos os cantos da cidade.

“É um presente para a cidade e seus 300 anos. Um dos grandes objetivos do projeto é a democratização da arte e da cultura por meio da inclusão social. É uma explosão de cores que exalta, apresenta e incentiva as nossas manifestações culturais, além de retratar a nossa fauna, flora, danças, religiosidade, etnias, sons e folclores, estampadas de maneira latente pelos nossos artistas”, explica Bia Pinheiro.

Veja Mais:  Prefeito de Tangará da Serra anuncia flexibilização com segurança: Camelô e academias reabrirão

As oficinas serão ofertadas até o próximo dia 15 de dezembro e qualquer pessoa e/ou instituição pode participar. Os interessados podem entrar em contato com a idealizadora do projeto Bia Pinheiro pelo telefone (65) 99643-3001.

 

Comentários Facebook

Cidades

Galeria de águas pluviais cede e rompe adutora que abastece bairros em Barra do Bugres

Publicado


.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Barra do Bugres fez um reparo na adutora, nos cruzamentos das avenidas Emanuel Pinheiro com Marechal Rondon, que abastece os bairros do “Grande Maracanã”, na manhã desta quarta-feira, 15/07, comprometendo o abastecimento em vários bairros da cidade.

Os reparos já foram realizados pelos colaboradores da Prefeitura e os consumidores dos bairros mais distantes terão o fornecimento de água restabelecido, no início da tarde de hoje, devido à pressurização da rede.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Gaúcha do Norte inicia obra de pavimentação asfáltica em 4 ruas da cidade
Continue lendo

Cidades

Nesta sexta termina o prazo de pagamento do IPTU com desconto em Castanheira

Publicado


.

Termina nesta sexta-feira, 17, o prazo para os contribuintes que desejam receber 10% de desconto no pagamento do Imposto Predial e Teritorial Urbano, o IPTU, tributo fiscal estabelecido pela Constituição Federal de 1988, que tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação em benefícios como saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, entre outros.

Uma outra alternativa para facilitar o pagamento é comparecer até a mesma data no setor da Prefeitura que recebe o tributo, na Rua Mato Grosso, 64, centro, parcelando a dívida em três vezes.

Se há algo inquestionável é a relevância do IPTU para a vida em comunidade. A garantia de uma Castanheira melhor, passa necessariamente pela responsabilidade de seus cidadãos de cumprirem com a obrigação de pagar o tributo.  A seguir listamos alguns dos reflexos positivos dos recursos provenientes do IPTU

Empregos

De acordo com a constituição federal parte do valor arrecadado do IPTU vai para obras de infraestrutura e pavimentação. Logo, gera empregos e melhoria para a cidade e a sua locomoção

Educação

25% do que a prefeitura arrecada do imposto é para melhoria na educação. Tanto na disponibilidade de vagas quanto na melhoria interna do ambiente estudantil.

Imóvel

Sim, sem custear o tributo, o proprietário pode perder o imóvel e o terreno se tornar propriedade pública. Lógico, que o bom senso sempre prevalece. O oferecimento de descontos e outros recursos visam o bem do contribuinte.

Saúde

Em Castanheira bem mais do que os 15% obrigatórios do montante recolhido com o IPTU tem sido destinado à saúde.

Inventário

Muitas famílias têm muita “dor de cabeça” quando se trata do falecimento de um ente e a divisão dos bens. Quando falamos de imóveis o assunto pode ficar ainda mais intrincado quando envolvem muitos parentes. Estar em dia com o tributo facilita a partilha nesse momento complicado.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeito de Tangará da Serra anuncia flexibilização com segurança: Camelô e academias reabrirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Santa Terezinha suspende atendimento presencial da Secretaria de Assistência Social

Publicado


.

Diante do aumento de casos da Covid-19 no município, a Prefeitura Municipal diante de algumas medidas para evitar a exposição da população e da equipe da Secretaria de Assistência Social aos risco de contágio pela doença, suspende os atendimentos presenciais no CRAS e na Secretaria até o dia 31 de julho.

A equipe da Secretaria estará à disposição através dos seguintes telefones:

(66) 98435-5621 – Wanderleia

(66) 98433-0307 – Ana Paula

A equipe do CRAS estará a disposição para atendimento remoto através dos seguintesd telefones:

(66) 98453-9749 – ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

(66) 98433-8971 – LEONICE – ASSISTENTE SOCIAL

(66) 98416-4595 – ANA RAQUEL – PSICÓLOGA

(66) 98438-4005 – JACKELLINE – GESTORA DO BOLSA FAMÍLIA

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Santa Terezinha suspende atendimento presencial da Secretaria de Assistência Social
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana