Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Cuiabá empata com o Bragantino na Arena Pantanal

Publicado

Foto- Ascom Cuiabá

O Dourado empatou com o Bragantino na Arena e somou o primeiro ponto no Brasileirão 2023. Jogando neste sábado, o Cuiabá ficou no 1 a 1 com o time do interior paulista, pela segunda rodada da competição.

O gol do Cuiabá foi marcado por Mateusinho, no segundo tempo. Thiago Borbas empatou para o time visitante.

O jogo

O primeiro tempo foi de grande domínio do Cuiabá que, com grande intensidade, pressionou o Bragantino. Deyverson chegou a balançar as redes, aos nove minutos, mas o lance foi anulado por impedimento após análise do VAR. O árbitro de vídeo também desmarcou um pênalti assinalado pelo juiz por toque de mão. Após análise do lance, a decisão foi de reverter a penalidade – o lance foi no início do segundo tempo.

Marllon quase abriu o placar aos 23 minutos, de cabeça. Outra boa chance do Dourado foi com o lateral PK, em chute colocado da entrada da área, que passou raspando a trave esquerda do Bragantino.

O Dourado foi dominante nos primeiros minutos da segunda etapa. Além do pênalti revertido pelo VAR, Deyverson levou perigo aos 11 minutos, em cabeçada que passou ao lado do gol.

A insistência deu resultado aos 22 minutos. Ceppelini cobrou falta da direita, Marllon desviou e Mateusinho completou para as redes, abrindo o placar na Arena Pantanal.

Porém, aos 40 minutos, Thiago Borbas saiu na cara de Walter e tocou na saída do goleiro do Dourado, igualando o marcador. Poucos minutos depois, Wellington Silva empurrou para as redes, mas, mais uma vez, o VAR entrou e ação e anulou o gol do Cuiabá por impedimento na origem da jogada.

Veja Mais:  Flamengo sai na frente, mas acaba empatando na Libertadores

Walter fez grande defesa aos 49 minutos, evitando a virada do Bragantino. Na sequência, Pitta também teve boa oportunidade para dar a vitória ao Dourado, mas finalizou pra fora. A arbitragem encerrou a partida aos 55 minutos.

Com o resultado, o Cuiabá somou o primeiro ponto na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O próximo desafio do Dourado é no domingo dia 30, contra o Grêmio, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e PK; Denilson (Ronald), Raniele (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Emerson Ramon (Wellington Silva), Iury Castilho (Jonathan Cafú) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Portal MT no Whatsapp

Comentários Facebook

Esportes

Atlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello 

Publicado

O Atlético-MG teve uma estreia amarga na Copa Sul-Americana, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valência, colocou o Galo em uma situação desfavorável logo na primeira rodada do Grupo B da competição.

O placar foi construído ainda na primeira etapa, com o time venezuelano demonstrando mais ímpeto. Castillo abriu o marcador para os donos da casa. O Atlético-MG chegou a reagir e empatar com Dudu, mas Jiovany Ramos recolocou o Puerto Cabello na frente, garantindo a vitória dos venezuelanos antes do intervalo.

O Jogo

Desde os primeiros minutos, o Puerto Cabello mostrou que não seria um adversário fácil. Logo aos dois minutos, Flores cruzou para Ponce, que cabeceou na trave, em um lance que já alertava a defesa atleticana. A pressão venezuelana se converteu em gol aos 15 minutos: Ramos alçou a bola na área, Ponce deu uma leve escorada de cabeça e Castillo, livre na segunda trave, finalizou sem chances para o goleiro Everson.

O Galo conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos, após uma falha na saída de bola do goleiro Graterol. Bernard pressionou e roubou a bola. Após um bate-rebate dentro da área, Dudu foi o mais esperto e empurrou para o fundo das redes, dando esperança ao torcedor atleticano. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 38, Rosales apareceu pela direita e cruzou para Jiovany Ramos, que subiu de cabeça sem marcação e fez o segundo do Puerto Cabello, definindo o resultado da partida.

Veja Mais:  Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

A segunda etapa foi mais equilibrada, com chances criadas por ambos os lados. No entanto, o Puerto Cabello teve as oportunidades mais claras de ampliar a vantagem, enquanto o Atlético-MG lutou para buscar o empate. A melhor chance do Galo veio aos 39 minutos, em uma cobrança de falta que Vitor Hugo cabeceou muito perto da trave, mas a bola saiu.

Situação na tabela e próximos desafios:

Com a derrota, o Atlético-MG inicia sua campanha na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo B, sem pontos. O Puerto Cabello, por sua vez, soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória da chave, aguardando o desfecho do outro jogo do grupo.

O Galo agora precisa se recuperar rapidamente. O próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (11), às 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Puerto Cabello enfrentará o Portuguesa pelo Campeonato Venezuelano, também no sábado (11), às 18h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Flamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores 

Publicado

O atual campeão da Copa Libertadores, Flamengo, começou a defesa de seu título com o pé direito, conquistando uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cusco, na noite desta quarta-feira. O triunfo ganha um sabor especial ao considerar o desafio da altitude de mais de 3 mil metros da cidade peruana, que não intimidou a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Mais Querido garante seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança isolada do Grupo A. Já o time peruano, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave, que ainda viu Independiente de Medellín e Estudiantes empatarem em 1 a 1 na outra partida do grupo.

O jogo

A persistência do Flamengo em superar as condições adversas e a forte marcação do adversário. A recompensa veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Ayrton Lucas fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão para Bruno Henrique. O atacante não perdoou e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca, confirmando a superioridade rubro-negra.

O Cusco ainda ensaiou uma reação e chegou a balançar as redes aos 20 minutos com Marlon Ruidíaz. Contudo, a alegria durou pouco: o lance foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento, anulando o gol e mantendo a vantagem flamenguista.

No apagar das luzes da partida, já aos 49 minutos da etapa complementar, Arrascaeta selou a vitória. O uruguaio finalizou para uma defesa do goleiro Pedro Diaz, mas aproveitou o rebote com oportunismo e, também de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o placar final de 2 a 0.

Veja Mais:  Flamengo sai na frente, mas acaba empatando na Libertadores

Próximos confrontos:

O Flamengo agora volta suas atenções para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no sábado (11) às 18h30 (de Brasília). O Cusco, por sua vez, tentará se recuperar na Libertadores fora de casa, enfrentando o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, na terça-feira (14), às 19h (de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores 

Publicado

O Palmeiras iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla, em um confronto disputado na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Jaime Morón León. O resultado mantém o Verdão na liderança provisória do Grupo F, aguardando os demais jogos da rodada.

A equipe colombiana abriu o placar no primeiro tempo, com Téo Gutierrez convertendo um pênalti aos nove minutos, após uma intervenção do VAR. A infração foi marcada em disputa entre Mauricio e Rivas na área palmeirense. Após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a reação, com Marlon Freitas finalizando com perigo e sendo parado por Silveira, goleiro do Junior Barranquilla. Jhon Arias e Flaco López também tentaram, mas sem sucesso em furar a defesa adversária na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Alviverde demonstrou mais ímpeto ofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, o gol de empate surgiu de uma jogada bem construída: Khellven lançou a bola no ataque, Flaco López fez o desvio de cabeça e deixou Ramón Sosa, que havia entrado na partida, em posição privilegiada para finalizar com categoria e deixar tudo igual.

Após o empate, o Palmeiras criou outras boas chances para virar o jogo, com Khellven e Jhon Arias, mas pecou na pontaria. O goleiro Carlos Miguel também teve que intervir em finalizações do Junior, como em chute de Canchimbo nos acréscimos. Felipe Anderson, que também entrou no decorrer da partida, teve uma finalização perigosa perto do ângulo e outra no fim, mas não conseguiu a virada.

Veja Mais:  Derrota para Argentina deixa Brasil na quarta colocação nas Olimpiadas

Com o ponto conquistado fora de casa, o Palmeiras assume a ponta do Grupo F, empatado com o Junior Barranquilla. A posição pode ser alterada após os confrontos entre Sporting Cristal e Cerro Porteño.

Próximos desafios:

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians no clássico paulista no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Junior Barranquilla terá compromisso pelo Campeonato Colombiano no sábado (11), contra o Águilas Doradas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana