Esportes

Cuiabá encara o Dom Bosco para se garantir na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Alberto Valentim, treinador do Cuiabá- Foto: Assessoria

O Cuiabá pode confirmar nesta quarta-feira (28) a sua classificação para a semifinal do Campeonato Mato-grossense. O Dourado enfrenta o Dom Bosco, a partir das 19h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta das quartas de finais do Estadual.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, no último domingo, o Auriverde entra em campo com a vantagem de até poder perder por 1 a 0 para se classificar. Quem avançar deste duelo vai encontrar numa semifinal Ação ou União, que também se enfrentam nesta quarta, em Rondonópolis. No primeiro jogo, o Ação venceu por 3 a 1 e está em vantagem.

– Não temos que entrar em campo pensando em vantagem. Precisamos ter muita atenção e focar em fazer o melhor para conseguir a vaga. Manter a posse de bola e intensidade. Entrar ligados na marcação e colocar em prática o que o treinador nos passou. Acredito que será uma partida bem disputada – disse o meio-campista Camilo.

Para o jogo desta quarta, o técnico do Cuiabá, Alberto Valentim, tem o retorno do volante Gabriel Pierini, que estava suspenso. Por outro lado, o zagueiro Paulão e os atacantes Elton e Caio Mota seguem se recuperando de lesão e não jogam. O goleiro Walter, poupado do jogo de domingo, com dores lombares, pode ser outra novidade.

NO APITO:
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Assistente 1: Fernanda Kruger
Assistente 2: Gislan Antônio Garcia Da Silva
4º Árbitro: Eleniel Benedito Da Silva

Veja Mais:  Edicarlos Olegini renuncia ao cargo de presidente do União E.C

TRANSMISSÃO:
Facebook e Youtube da Federação Mato-grossense

ARTILHEIROS NO ESTADUAL:
6 Elton; 4 Raul; 2 Guilherme Pato e Josiel; 1 Camilo, Jonathan Cafú, Alan Mendez, Auremir e Rafael Gava

CARTÕES AMARELOS:
2 Guilherme Pato; 1 Walber, Alan Mendez, Caio Mota, Osman, Auremir, Anderson Conceição, Rafael Gava e Raul

SUSPENSOS:
Ninguém

NÚMEROS DO CONFRONTO:
28 Jogos
20 Vitórias do Cuiabá
6 Empates
2 Vitórias do Dom Bosco
50 Gols do Cuiabá
13 Gols do Dom Bosco

Comentários Facebook

Esportes

Audiência debaterá protocolos de saúde para delegação brasileira nas Olimpíadas

Publicado

 

Miriam Jeske/CBR
Atletas participam do Pré-Olímpico de Remo, na disputa de vagas para os Jogos de Tóquio
Atletas participam do Pré-Olímpico de Remo, em busca de vaga para Jogos de Tóquio

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza na terça-feira (11) audiência pública para debater protocolos de saúde para a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Também será discutido o fomento ao esporte como política de saúde preventiva.

Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira. A reunião foi proposta pelo presidente da comissão, deputado Felipe Carreras (PSB-PE); pelo 1º vice-presidente, deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF); e pelo deputado Luiz Lima (PSL-RJ).

“Entendemos que o Ministério da Saúde deve fomentar as práticas de atividade física como política preventiva e devemos entender como a delegação brasileira estará protegida da Covid-19 durante os jogos”, diz Carreras.

Também foram convidados para o debate:

  • o secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento, Bruno Souza;
  • a presidente da Comissão de Atletas do COB, Yane Marques;
  • o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Rodrigo de Oliveira;
  • o presidente da Comissão Nacional de Atletas, Mosiah Rodrigues.

A audiência é interativa e vai ocorrer a partir das 14 horas, no plenário 6.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
Veja Mais:  Proerd forma 1.250 alunos de escolas privadas na prevenção às drogas em Cuiabá
Continue lendo

Esportes

Edicarlos Olegini renuncia ao cargo de presidente do União E.C

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Após ser reeleito no início do ano para a presidência do União E.C e em seu terceiro mandato e não ter obtido sucesso na campanha da equipe no estadual, Edicarlos Olegini, na manhã desta sexta-feira (7), renunciou ao cargo de presidente do União E.C.

A assessoria de imprensa do clube informou aos torcedores e apoiadores do União Esporte Clube, que Edicarlos Olegini comunicou seu pedido de desligamento da função de Presidente do clube na manhã desta sexta-feira (7).

“Por motivos pessoais e profunda dor no coração, encaminho meu pedido de desligamento da função de presidente ao Conselho Deliberativo do Clube. Agradeço e parabenizo à todos que se mantiveram ativos e fiéis, que somarem-se a nossa gestão, que levou o clube ao cenário nacional para disputas de competições importantes. A nossa gestão deixa um legado importante na evolução do clube. Tanto fora como dentro de campo. Além das disputas de Copa do Brasil e Série D, conquistamos em 2017 o segundo maior título da história do clube a Copa FMF. Criamos uma marca própria e também um novo mascote. Desejo sorte para quem for comandar esse grande clube do futebol mato-grossense”. Disse Edicarlos Olegini.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá e Ação vão se enfrentar pela quarta vez; Dourado tem vantagem
Continue lendo

Esportes

Zagueiro Joaquim chega para reforçar o Cuiabá

Publicado

O Cuiabá acertou, nesta quarta-feira (5), a contratação do jovem zagueiro Joaquim, de 22 anos, vindo do Botafogo-PB. Mineiro da cidade de Nova Era, ele começou a carreira no URT de Patos de Minas e soma passagens por Paulista-SP, Murici-AL e São José-SP.

O defensor se apresentou ao Dourado, passou por exames médicos e físicos e assinou contrato, com término no final de 2023. Ele não poderá ser utilizado mais no Estadual, que já teve suas inscrições encerradas.

Joaquim também já iniciou os treinamentos com o elenco no CT do Dourado. Com 22 anos, ele poderá ser utilizado no Brasileiro de Aspirantes, que começa para o Cuiabá no dia 10 de junho, diante do Fortaleza.

FICHA DO ATLETA
JOAQUIM
Posição: zagueiro
Nome: Joaquim Henrique Pereira Silva
Nascimento: 28/12/1998, em Nova Era-MG
Altura: 1,87 m – Peso 83 kg
Clubes: URT-MG, Paulista-SP, Murici-AL, São José-SP e Botafogo-PB

Comentários Facebook
Veja Mais:  Proerd forma 1.250 alunos de escolas privadas na prevenção às drogas em Cuiabá
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana