Esportes
Cuiabá faz história e sobe para Série A

Foto: Assessoria
A ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a série A do campeonato brasileiro pela primeira vez e um possível fim da pandemia com a chegada das vacinas podem reaquecer o turismo na capital e na rede hoteleira a partir deste ano.
Apesar de ter pedido o jogo por 3 a 1, o Cuiabá subiu para a série A, porque o CSA empatou com o Brasil – RS numa partida realizada um pouco antes.
A diretora de marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, disse que o grupo está otimista com essa nova fase do time no estado.
“Isso representa mais jogos na nossa capital e mais movimento em toda rede hoteleira, aquecendo a economia e os negócios”, ressaltou. No entanto, ainda não é possível fazer uma estimativa precisa do impacto financeiro para o turismo.
Além disso, ela destaca que com a imunização da população por meio da vacina, consequentemente, chegará também o fim da pandemia e um movimento maior na capital.
O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, afirmou que a chegada do Cuiabá à série A do campeonato impacta positivamente o turismo na capital mato-grossense.
“O Cuiabá poderá jogar contra grandes times brasileiros que têm torcidas fortes em todo o estado. Isso fará com que os torcedores do interior tenham a oportunidade de ver seus times atuando ao vivo e aproveitarem para passear pela Baixada Cuiabana. Além disso, torcidas organizadas de todo o país também podem vir para a capital”, explicou.
Em relação à recuperação do turismo neste ano, Jefferson vê com cautela a movimentação dos turistas. Para ele, esta retomada será gradual e os números só melhorarão significativamente em 2022.
“Temos uma campanha de vacinação em andamento, mas não sabemos quando ela será finalizada. Ainda vivemos uma pandemia e precisamos tomar todos os cuidados. Não acredito em um novo lockdown, mas em algumas restrições que visam preservar a saúde da população. Por isso, 2021 será um ano melhor que o anterior, mas ainda não retornaremos à movimentação que tínhamos pré-pandemia”, ressaltou.
O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.
De 2006 a 2008 por falta de recursos, o Cuiabá anunciou o licenciamento de suas atividades. Em 2009, o time retornou ao cenário do futebol disputando a segunda divisão e conquistando o vice-campeonato. Em 2003, ganhou o primeiro título do campeonato mato-grossense.
Já em 2014, o Cuiabá foi a final novamente, dessa vez contra o recém-promovido para a série B, Luverdense. As duas partidas foram vencidas pelo Dourado por 1 x 0.
Desde então, a equipe tem trabalhado para levar o tima à elite do futebol.
Neste ano, conquistando o 3° lugar no Brasileirão série B, o Dourado disputará o campeonato Brasileiro série A.
Faz 35 anos que Mato Grosso não tem sequer um representante na primeira divisão nacional. A última vez que isso aconteceu foi em 1986, com o Operário.

Esportes
Aron Dresch é reeleito presidente da FMF

Foto: Assessoria
Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada a eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol.
Aron Dresch foi reeleito presidente, por aclamação, para mais um mandato de quatro anos.
A vice-presidência ainda é composta por Carlos Rufino, Geandre Bucair, Helmute Lawisch e Márcio Alencar.
Após a eleição, Aron agradeceu o apoio. “Agradeço à todos pelo apoio. A Federação unida é bem mais forte. Vamos continuar seguindo com a nossa gestão, o trabalho não pode parar”, disse.
Segundo ele o grande desafio no segundo mandato é o fortalecimento da base.
Para Anir Siqueira, presidente do Nova Mutum, Aron mudou a gestão da FMF. “O Aron fez uma grande gestão nesses quatro anos. Ele mudou a cara da Federação. Uma gestão que trouxe melhorias a sede física da FMF, o estatuto foi reformulado depois de anos, além de um apoio bem maior junto aos clubes filiados”, falou Anir.
O mandato de Aron Dresch será até Maio de 2025.
Esportes
Emprestado pelo Athletico-PR, zagueiro Walber chega ao Cuiabá

Foto: Assessoria
O Cuiabá contratou o zagueiro Walber, de 23 anos, vindo por empréstimo do Athletico Paranaense, que na temporada passada esteve emprestado ao Guarani-SP, realizando 36 jogos, sendo 33 pela Série B do Brasileiro e mais três pelo Paulistão. Ele assinou contrato nesta quinta-feira (25) até o final da temporada.
O defensor iniciou sua carreira no Botafogo-PB, antes de se transferir ao Sport-PE. Passou também por Figueirense e foi negociado com o Atlhetico-PR, que o emprestou ao Guarani-SP.
O atleta se apresentou ao Cuiabá na última semana, realizou exames físicos e médicos e já treina com o restante do elenco. – Defender o Cuiabá é uma grande oportunidade na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Um clube que vem crescendo muito no cenário nacional e teremos competições importantes neste ano. Espero corresponder dentro de campo, com muito profissionalismo e empenho – disse o zagueiro.
FICHA DO ATLETA
WALBER
Posição: zagueiro
Nome: José Walber Mota de Amorim
Nascimento: 12/06/1997, em Rio Tinto-PB
Altura: 1,86 m – Peso: 80 kg
Clubes: Botafogo-PB, Sport-PE, Athletico-PR, Figueirense e Guarani-SP
Esportes
Federação MT de Futebol lança TV FMF e torcedores poderão assistir à todos jogos do Estadual na internet

Foto: Divulgação
Vem aí mais uma grande novidade da FMF para os torcedores das equipes que irão disputar o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. Além dos jogos transmitidos pela TV Centro América, o torcedor mato-grossense terá a oportunidade de acompanhar todos os jogos do Estadual através da TV FMF, anunciada nesta quinta-feira (25).
De acordo com o presidente Aron Dresch, todas as partidas serão transmitidas através do Facebook e do YouTube da Federação, graças a uma parceria entre a entidade e a empresa “Ao Vivo MT”, responsável pelas transmissões.
“As transmissões não terão custos para a entidade e será mais uma oportunidade das equipes divulgarem seus patrocinadores. Além, é claro, do torcedor poder acompanhar o jogo do seu time do coração”, disse.
Lembrando que, a competição começa nesta próxima sexta-feira (26), com o clássico entre Dom Bosco x Operário, ainda sem a presença de público no estádio devido a pandemia do Coronavírus.
As transmissões das partidas poderão ser acompanhadas através da página oficial da FMF no Facebook, e também, no canal da entidade no YouTube.
A programação prevê as transmissões ao vivo dos quatro jogos da primeira rodada (Dom Bosco x Operário, União x Luverdense, Sorriso x Sinop e Nova Mutum x Ação) na TV FMF. Cuiabá e Poconé terá a transmissão pela TV Centro América para todo o estado.
-
Esportes26/02/2021 - 11:04
Aron Dresch é reeleito presidente da FMF
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Ministro da Saúde detalha novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Mato Grosso registra 248.444 casos e 5.747 óbitos
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Pacheco conversa com representantes de municípios e defende reforma tributária
-
Nacional26/02/2021 - 10:59
Um ano da pandemia no Brasil é tema de programa da Rádio Senado
-
Saúde26/02/2021 - 10:59
Ocupação de UTI pública chega 70% em em São Paulo
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Governo Central registra superávit de R$ 43,2 bilhões em janeiro
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Câmara lança no dia 3 publicação sobre desenvolvimento inteligente das cidades