Cidades
Cuiabá sedia três competições nacionais de Boxe
Começa neste domingo (05) e segue até o próximo sábado (11), no Ginásio da Lixeira, três competições nacionais simultâneas voltadas para o boxe. Os eventos serão o 16º Campeonato Brasileiro Feminino Elite, o 3º Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil e o 11º Campeonato Brasileiro Masculino Cadete. Juntos, eles reunirão 19 estados brasileiros e 220 atletas, que lutarão pelo pódio em suas respectivas categorias. Estas disputas são realizadas pela Confederação Brasileira de Boxe e pela Federação Mato-grossense de Boxe, com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
O boxe masculino do Brasil está passando por uma renovação gigantesca. Depois das Olimpíadas do Rio 2016, alguns se profissionalizaram, outros se aposentaram e, atualmente, apenas um atleta desta época está na seleção. E buscando fortalecer a nova leva de boxeadores, a Confederação Brasileira tem promovido campeonatos, focando muitos de seus esforços para as competições femininas, à medida que também investe na nova geração do boxe masculino, na categoria cadete (15 e 16 anos). Dentro deste cenário, Beatriz Ferreira é o grande nome para este ciclo e já está entre as melhores do planeta na categoria até 60 kg. Ano passado, ela perdeu apenas uma luta em toda a temporada.
E para o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, “é função do município incentivar as mais diversificadas práticas esportivas, principalmente as que trazem atletas de alto rendimento e de renomes internacionais, que podem se tornar ídolos para os jovens iniciantes na modalidade. A secretaria tem buscado e efetivado parcerias com diversas federações em prol do desenvolvimento do esporte em Cuiabá e este é o segundo evento de grande porte que a nossa pasta está apoiando. Em junho, recebemos o brasileiro de Taekwondo, e desta vez sediamos três campeonatos de boxe. Com isso, vamos avançando nas ações esportivas, comprovando que nossa cidade pode sim acolher este ou quaisquer outros eventos, tanto no segmento cultural, bem como turístico e esportivo. Para nós é uma honra receber esses atletas aqui.”, destacou.
Para o Presidente da Federação Mato-grossense de Boxe e ex-pugilista, Sebastião da Silva Borges, é sempre um desafio trazer um evento dessa dimensão para Cuiabá, pois demanda muito trabalho, organização e atenção. Os atletas e a comissão técnica chegam no sábado (04) e permanecem até o próximo dia 12.
“Essa é a terceira vez que este campeonato é realizado em Cuiabá. A Confederação tem nos apoiado muito. Estivemos em São Paulo para participar da votação da cidade sede deste ano e tivemos 19 votos favoráveis para sua concretização aqui. Um dos fatores que sempre pesa na escolha é a praticidade para os atletas e a estrutura oferecida pelo município para sua realização. Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Cuiabá que nos ajudou a viabilizar o evento. Garanto que teremos uma semana de lutas espetaculares”, concluiu o presidente.
Serviço
Assunto: Competições nacionais de boxe
Data: de 05 a 11 de Agosto
Local: Ginásio da Lixeira
Horário: das 15h30 às 21h

Sorriso
Rede de energia continuará a ser limpa e ligações irregulares serão retiradas

O coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Gabriel Alves Rodrigues Neto reuniu-se, na tarde de ontem (quinta-feira, 12 de junho), com o promotor de justiça Márcio Florestan Berestinas. Em pauta, a continuidade da Operação Cacicus.
“A participação do Ministério Público do Estado (MPE) é fundamental neste trabalho, à medida que o promotor acompanhou todo processo administrativo, e tem trabalhado arduamente contra as várias irregularidades registradas na utilização irrestrita e clandestina, no uso mútuo dos provedores de telecomunicação, com a rede de distribuição da concessionária Energisa”, destaca Gabriel, acrescentando que a nova etapa fixa um cronograma para os próximos seis meses, quando deve ser regularizar toda esta situação do Município. “Sem a participação do MPE desde o princípio, nenhuma atividade teria sido possível”.
Sobre a Cacicus
Além da retirada de cabos e equipamentos já em desuso, por meio da operação Cacicus, a concessionária também avançou para uma nova seara: a remoção de cabos, bem como demais equipamentos, de empresas que atuam clandestinamente na prestação do serviço de fornecimento de internet.
O trabalho da concessionária de energia elétrica, a Energisa, é acompanhado de perto pelo NIF e também pelo Procon, e tem por objetivo normatizar a utilização das estruturas e evitar acidentes com cabos que estejam soltos, mal instalados ou que já estejam em desuso.
Mais do que isso, ao fiscalizar, normatizar e organizar este processo, a atividade integrada deve coibir a prática da conexão irregular.
Caso algum cliente fique sem o serviço de internet por conta da retirada dos equipamentos instalados de maneira irregular, deve procurar o Procon, visto que a instituição pode ser acionada sempre que houver qualquer tipo de violação da relação de consumo.
Como acionar o Procon?
Para facilitar o acesso dos consumidores à unidade de fiscalização, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores.
Para acionar o NIF?
O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização. Neste número, o atendimento é digital.
Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
Cidades
Prefeita Flávia Moretti visita 1° Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande
“O Festival está lindo, com preços acessíveis e deve ser o ponto de encontro da família várzea-grandense neste final de semana”, afirmou a prefeita. Hoje, a feirinha está ofertando peixe frito e amanhã uma suculenta feijoada
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), prestigiou, na noite de ontem (12), o 1° Festival de Flores e Plantas. Moretti visitou e conversou com os produtores que estão expondo orquídeas, rosas, plantas variadas, ente outros.
Promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) e Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Pequena Propriedade de Mato Grosso, o Festival está sendo realizado na Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, com visitação das 8h às 20h nesta sexta-feira e sábado, e, no domingo (15), das 8h às 12h.
Hoje, a feirinha está ofertando peixe frito de almoço, a amanhã – sábado, 14 – será a vez da feijoada no cardápio do almoço.
“Falamos com os produtores sobre o trabalho da gestão em apoio aos produtores do nosso Município. Estamos abrindo as portas da Prefeitura para eles, assim gerando mais emprego e renda aos munícipes e valorizando os nossos pequenos produtores de Várzea Grande”, disse Moretti. Ainda conforme a prefeita, o Festival está lindo, com preços acessíveis e deve ser o ponto de encontro da família várzea-grandense neste final de semana. “Vale à pena conferir essa variedade de cores, espécies e preços. Estamos realizando um evento inédito que merece ser visitado”.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo da Costa Amorim, destaca que Várzea Grande é o maior polo de produção de plantas de Mato Grosso. “Estamos falando de geração de renda, fortalecimento do pequeno produtor e valorização da nossa vocação agrícola. Várzea Grande é o maior polo de produção de plantas em viveiros de Mato Grosso, e o festival é mais uma vitrine desse potencial”, afirma Ricardo.
Além das flores, o Festival contará com um espaço gastronômico com produtos da Feira FAM (Feira da Família), também formada por agricultores familiares de Várzea Grande. A feira irá oferecer alimentos regionais e pratos típicos, ampliando ainda mais o impacto econômico da ação.
Cidades
NOTA DE PESAR
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte Lazer (Smecel), lamenta o falecimento da recém-nascida Aurora Almeida Prado, de apenas 3 meses, filha da servidora do Município, Ana Flavia Prado Almeida, ocorrido na noite de ontem (12), em um acidente automobilístico na rodovia que liga os municípios de Várzea Grande a Nossa Senhora do Livramento.
Em nome da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e Smecel, solidarizamos com sentimento de pesar com todos os familiares da servidora Ana Flavia Prado Almeida, nesse momento doloroso.
-
Esportes07/06/2025 - 08:59
Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4
-
Esportes07/06/2025 - 08:59
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena
-
Rondonópolis06/06/2025 - 16:59
Prefeito Cláudio Ferreira distribui mudas de árvores no semáforo
-
Rondonópolis06/06/2025 - 16:59
Rondonópolis embarca delegação para fase regional dos Jogos Escolares Mato-Grossenses
-
Rondonópolis06/06/2025 - 18:00
Modalidades individuais movimentam cenário esportivo nas escolas de Rondonópolis
-
Política MT06/06/2025 - 19:29
Elizeu Nascimento entrega plantadeira e veículo em Sapezal e Juína
-
Política MT06/06/2025 - 19:30
Wilson Santos articula construção de nova escola estadual em Sapezal
-
Rondonópolis09/06/2025 - 13:00
Prefeito faz plantio de árvores com crianças do SCFV no Alfredo de Castro