Esportes

Cuiabá vence o Guarani e se aproxima do acesso a Série A

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu uma grande vitória, na noite desta quinta-feira (14), ao fazer 4 a 0 no Guarani, na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Com mais essa vitória, a 16ª na competição, o Dourado chegou aos 58 pontos ganhos, e se consolida na terceira colocação da Série B, não podendo ser mais alcançado nesta rodada.

Precisando da vitória, o Dourado partiu para cima do adversário. O jogo ficou mais fácil, aos 10 minutos, quando o lateral do Guarani, Cristovam, foi obrigado a parar o atacante Felipe Marques com falta, e foi expulso.

A pressão surtiu resultado aos 31 minutos, quando o atacante Marcinho aproveitou rebote do goleiro do Bugre e, de pé-direito, abriu o marcador. Não demorou para o segundo gol sair. Aos 35, Elton recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, de esquerda: 2 a 0 Cuiabá.

O Dourado voltou para o segundo tempo com vontade de liquidar a fatura. Aos 8 minutos, Lucas Ramon fez cruzamento rasteiro, pela direita, e encontrou Rafael Gava, que dominou dentro da área e, de pé-direito, escolheu o canto do goleiro, fazendo 3 a 0.

O quarto gol saiu aos 26 minutos, com o atacante Jenison. Felipe Marques dividiu com o goleiro do Bugre, em bola enfiada, no rebote Jenison estufou as redes e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

O Cuiabá, do técnico Allan Aal, venceu o Guarani atuando com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa), Rafael Gava e Elvis (Nenê Bonilha); Elton (Jenison), Marcinho (Maxwell) e Felipe Marques.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aron Dresch é reeleito presidente da FMF

Esportes

Aron Dresch é reeleito presidente da FMF

Publicado

Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada a eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol.

Aron Dresch foi reeleito presidente, por aclamação, para mais um mandato de quatro anos.

A vice-presidência ainda é composta por Carlos Rufino, Geandre Bucair, Helmute Lawisch e Márcio Alencar.

Após a eleição, Aron agradeceu o apoio. “Agradeço à todos pelo apoio. A Federação unida é bem mais forte. Vamos continuar seguindo com a nossa gestão, o trabalho não pode parar”, disse.

Segundo ele o grande desafio no segundo mandato é o fortalecimento da base.

Para Anir Siqueira, presidente do Nova Mutum, Aron mudou a gestão da FMF. “O Aron fez uma grande gestão nesses quatro anos. Ele mudou a cara da Federação. Uma gestão que trouxe melhorias a sede física da FMF, o estatuto foi reformulado depois de anos, além de um apoio bem maior junto aos clubes filiados”, falou Anir.

O mandato de Aron Dresch será até Maio de 2025.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Clubes de MT conhecerão os adversários da Copa do Brasil 2021 na próxima terça-feira (2)
Continue lendo

Esportes

Emprestado pelo Athletico-PR, zagueiro Walber chega ao Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá contratou o zagueiro Walber, de 23 anos, vindo por empréstimo do Athletico Paranaense, que na temporada passada esteve emprestado ao Guarani-SP, realizando 36 jogos, sendo 33 pela Série B do Brasileiro e mais três pelo Paulistão. Ele assinou contrato nesta quinta-feira (25) até o final da temporada.

O defensor iniciou sua carreira no Botafogo-PB, antes de se transferir ao Sport-PE. Passou também por Figueirense e foi negociado com o Atlhetico-PR, que o emprestou ao Guarani-SP.

O atleta se apresentou ao Cuiabá na última semana, realizou exames físicos e médicos e já treina com o restante do elenco. – Defender o Cuiabá é uma grande oportunidade na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Um clube que vem crescendo muito no cenário nacional e teremos competições importantes neste ano. Espero corresponder dentro de campo, com muito profissionalismo e empenho – disse o zagueiro.

FICHA DO ATLETA
WALBER
Posição: zagueiro
Nome: José Walber Mota de Amorim
Nascimento: 12/06/1997, em Rio Tinto-PB
Altura: 1,86 m – Peso: 80 kg
Clubes: Botafogo-PB, Sport-PE, Athletico-PR, Figueirense e Guarani-SP

Comentários Facebook
Veja Mais:  Federação MT de Futebol lança TV FMF e torcedores poderão assistir à todos jogos do Estadual na internet
Continue lendo

Esportes

Federação MT de Futebol lança TV FMF e torcedores poderão assistir à todos jogos do Estadual na internet

Publicado

Foto: Divulgação

Vem aí mais uma grande novidade da FMF para os torcedores das equipes que irão disputar o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. Além dos jogos transmitidos pela TV Centro América, o torcedor mato-grossense terá a oportunidade de acompanhar todos os jogos do Estadual através da TV FMF, anunciada nesta quinta-feira (25).

De acordo com o presidente Aron Dresch, todas as partidas serão transmitidas através do Facebook e do YouTube da Federação, graças a uma parceria entre a entidade e a empresa “Ao Vivo MT”, responsável pelas transmissões.

“As transmissões não terão custos para a entidade e será mais uma oportunidade das equipes divulgarem seus patrocinadores. Além, é claro, do torcedor poder acompanhar o jogo do seu time do coração”, disse.

Lembrando que, a competição começa nesta próxima sexta-feira (26), com o clássico entre Dom Bosco x Operário, ainda sem a presença de público no estádio devido a pandemia do Coronavírus.

As transmissões das partidas poderão ser acompanhadas através da página oficial da FMF no Facebook, e também, no canal da entidade no YouTube.

A programação prevê as transmissões ao vivo dos quatro jogos da primeira rodada (Dom Bosco x Operário, União x Luverdense, Sorriso x Sinop e Nova Mutum x Ação) na TV FMF. Cuiabá e Poconé terá a transmissão pela TV Centro América para todo o estado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Empresário de MT emite nota e diz que não irá "injetar dinheiro" para São Paulo vencer o Flamengo
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana