Esportes

Cuiabá vence o Oeste-SP e assume a liderança do Brasileiro Série B

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá está de volta a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B! O Dourado venceu o Oeste por 3 a 0 na noite deste sábado, e se isolou na ponta da tabela.

Os mato-grossenses chegaram aos 21 pontos, e ultrapassaram o Paraná que caiu para a segunda colocação.

Maxwell, Everton Sena e Felipe Marques fizeram os gols do triunfo Auriverde.

Na próxima terça-feira, o Cuiabá volta a campo diante do Operário-PR, em Ponta Grossa.

Veja Mais:  Alinor da Paixão será o árbitro da final do Campeonato MT da 2ª Divisão

Esportes

Cuiabá faz treinamento visando duelo contra o CRB

Publicado

Foto: Assessoria

O elenco do Cuiabá voltou a treinar no CT do Dourado na tarde desta quinta-feira (29), após a viagem para o Maranhão e Rio de Janeiro, onde enfrentou Sampaio Corrêa e Botafogo pela Série B e Copa do Brasil, respectivamente.

O próximo duelo do Dourado é no sábado, às 21h (de Cuiabá), diante do CRB, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do turno da Série B. o Cuiabá é o terceiro colocado, com 33 pontos, enquanto que o time alagoano aparece em sétimo, com 26 pontos.

Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Chamusca tem dois desfalques certos. O atacante Maxwell, expulso, e o zagueiro e volante Luiz Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo diante do Sampaio Corrêa.

Marcelo Chamusca também está suspenso e não ficará à beira do gramado. Ele recebeu o terceiro amarelo no jogo de São Luís. O auxiliar-técnico Caio Autuori ficará no banco de reservas comandando a equipe.

O último treinamento para o jogo de sábado será realizado na tarde desta sexta-feira, no CT do Cuiabá.

Veja Mais:  Soldado da Polícia Militar conquista medalha em campeonato nacional de Jiu Jitsu
Continue lendo

Esportes

Alinor da Paixão será o árbitro da final do Campeonato MT da 2ª Divisão

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou nesta quinta-feira (29), o quarteto de arbitragem que irá atuar no jogo de volta da final do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão entre Ação e Grêmio Sorriso.

O experiente Alinor Silva da Paixão será o árbitro da decisão. Ele terá Renan Antônio Angelim e Luis Gustavo da Mata como assistentes. Alberth Antônio da Costa será o quarto árbitro.

Após o empate por 0 a 0 no confronto de ida, as equipes voltam a se enfrentar em condições de igualdade. Quem vencer fica com o título, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

A finalíssima da Segundona do Mato-grossense será neste domingo (1), às 18h, no estádio Dito Souza, no Cristo Rei.

Veja Mais:  Utah Jazz é vendido por US$ 1.6 bilhão
Continue lendo

Esportes

Alunas de Escola Plena se destacam em Olímpiada e participam de bate-papo com ministro

Publicado

Duas alunas da Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 quilômetros a médio-norte da Capital), se destacaram no Desafio da Olimpíada Brasileira de Satélites, realizada durante a 17º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020. O evento foi transmitido de Brasília (DF) para todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As estudantes do ensino fundalmental Anny Gabriely Souza Haweroth e Júlia Gabrielli Nogueira Luiz, sob a orientação da professora Agna Correa Baldissarelli, conseguiram o segundo lugar na categoria. Como premiação, a equipe da Escola irá receber um Kit CanSat (ferramenta didática que insere os alunos em um ambiente propício à experimentação), medalhas, certificados da OBSAT MCTI, e participação da equipe garantida nos eventos oficiais para o ano de 2021.

A professora explica que o desafio das alunas foi simular um satélite de monitoramento remoto que envie dados sobre diferentes regiões do Brasil atentos às mudanças na troposfera. Além dessa missão principal, o satélite tem que possuir também uma missão artística, que poderá ser de qualquer tipo, musical, sonora, poética, visual no seu modo de transmissão de dados.

Ministro

As alunas também participaram de um bate-papo virtual com o ministro da Ciência, o astronauta Marcos Pontes e assistiram palestras, entre elas do professor doutor Patrick Miller, fundador e diretor da Colaboração Internacional de Busca Astronômica (IASC, na sigla em inglês), responsável pelo Programa Caça-Asteroides que possui parceria com a Nasa.

Veja Mais:  Utah Jazz é vendido por US$ 1.6 bilhão

Participaram também a professora Silvana Copceski, treinadora oficial do Programa Caça-Asteroides no Brasil e coordenadora de Popularização da Ciência do Ministério, o professor Daniel Lavouras, engenheiro aeronáutico e fundador da Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial.

Segundo a professora Agna, mesmo em tempos de pandemia e aulas remotas, os alunos da EE Ramon Sanches não param. “As alunas fizeram a apresentação on-line e o resultado foi o melhor possível. Ainda pudemos conversar com o ministro”, assinala a professora.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana