Esportes

Cuiabá vence o Santos na Arena Pantanal

Publicado

Foto: Assessoria

Na raça e sem desistir um só minuto, o Cuiabá venceu o Santos por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal. Com gols de Jonathan Cafú e Elton, o Dourado fechou o primeiro turno do Brasileirão com uma linda e merecida vitória.

Com o resultado, o time mato-grossense chegou aos 24 pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar no próximo sábado, contra o Juventude, fora de casa, pelo início do returno.

O Dourado abriu o placar logo no primeiro ataque, aos três minutos. Paulão fez o lançamento, Jenison não alcançou, mas a bola sobrou para Cabrera tocar de cabeça para Cafú bater com estilo, da entrada da área. Foi só correr para o abraço. Depois do gol, o Santos tentou buscar o empate, mas parou na zaga bem postada e na defesaça de Walter em cabeçada de Léo Baptistão. No fim da primeira etapa, Camilo quase ampliou em chute forte da entrada da área.

O time auriverde começou o segundo tempo com tudo e logo no primeiro ataque chegou com perigo em cruzamento de Uendel. Aos 13, Felipe Marques chutou bem da entrada da área, o goleiro defendeu e no rebote Elton foi derrubado. O árbitro não marcou nada. O Santos empatou aos 18, com Pirani. O Dourado respondeu em chute de primeira de Clayson, que raspou a trave. Depois, Elton teve a chance de marcar em cruzamento de João Lucas, mas a bola foi pra fora. O mesmo Elton ainda carimbou a trave em cabeçada na área. A pressão do Dourado só aumentava. Guilherme Pato também teve a chance, mas chutou por cima. Aos 42, o esforço foi recompensado. Clayson ergueu na área para Elton cabecear para o fundo da rede. Gol da vitória!!!

Veja Mais:  Mato-grossense Sub-15 e 17: FMF divulga tabela básica das competições; Atlético-MT oficializa desistência

O time
Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Camilo (Yuri) e Cabrera (Felipe Marques); Clayson, Jonathan Cafú (Guilherme Pato) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho

Comentários Facebook

Esportes

Mato-grossense Sub-15 e 17: FMF divulga tabela básica das competições; Atlético-MT oficializa desistência

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17. Onze clubes irão participar das competições.

O Atlético-MT oficializou a sua desistência nas duas categorias na tarde desta segunda-feira (13), com isso, as equipes que atuariam contra o Atlético, folgará na rodada.

As equipes irão se dividir em dois grupos na 1ª fase. O grupo A é composto por Academia, Ação, Cáceres, Mixto e União; enquanto o grupo B é formado por Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário F.C Ltda, Operário-VG e Sorriso.

Os grupos e a fórmula de disputa serão as mesmas nas duas categorias. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as quartas de finais. No mata-mata, as partidas serão no sistema de ida e volta.

Confira os jogos da 1ª rodada do Mato-grossense Sub-15 e 17:

Grupo A:

União x Cáceres

Ação x Mixto

Grupo B:

Sorriso x Cuiabá

Dom Bosco x Operário-VG

Operário F.C Ltda x Nova Mutum

A abertura das competições estão agendadas para o próximo dia 26.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Inscrições para o edital Pontos de Esporte e Lazer seguem abertas até 23 de setembro
Continue lendo

Esportes

Alinor da Paixão apita a final do Mato-grossense Sub-19

Publicado

Foto: Assessoria

A Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol definiu nesta quarta-feira (15), a equipe de arbitragem que atuará na decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-19 / Edição 2021 entre Atlético-MT e Mixto.

O quarteto de arbitragem será comandado por Alinor Silva da Paixão, ele será auxiliado por Gislan Garcia e Rodolfo Ortiz. João Paulo Reveles será o quarto árbitro.

A partida terá transmissão ao vivo através da FMF TV na página oficial do Facebook (FMFMToficial), e também pelo canal da entidade no YouTube (FMF TV).

No confronto de ida, os meninos do Alvinegro da Vargas largaram na frente na disputa pelo título com a vitória por 2 a 1, e terão a vantagem do empate para ficar com a taça.

Atlético-MT e Mixto se enfrentam pelo jogo de volta da decisão, neste sábado (19), às 18h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Alinor da Paixão apita a final do Mato-grossense Sub-19
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence o Juventude fora de casa no returno do Brasileiro Série A

Publicado

Foto: Assessoria

Em mais uma boa atuação fora de casa, o Cuiabá venceu o Juventude por 2 a 1 pela abertura do returno do Brasileirão. Os gols foram marcados por Quintero (contra) e Jenison, um em cada tempo. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Dourado mantém a sequência positiva de quatro partidas sem derrota, além de manter a escrita de ter perdido apenas um jogo fora de casa em 10 disputados.

Agora, o time auriverde soma 27 pontos na tabela e ocupa provisoriamente a sétima posição. O Cuiabá volta a jogar no dia 20 de setembro, contra o Fluminense, na Arena Pantanal, pela rodada 21 do Brasileirão.

O primeiro tempo foi disputado sem muitas chances claras para as equipes. O Dourado buscou chegar em bolas levantadas na área. O Juventude tentou arriscar mais, mas parou sempre nas boas defesas de Walter. O gol do Cuiabá saiu nos acréscimos após cruzamento de Cafú que Quintero tentou tirar. A bola parou no fundo da rede para alegria dos cuiabanistas.

Na segunda etapa, o adversário conseguiu o empate aos nove minutos em cruzamento na área que Guilherme Castilho completou. O Dourado não se intimidou e partiu para cima até conseguir marcar mais um. Após bola alçada na área, Rafael Gava ajeitou de cabeça para Jenison estufar a rede, aos 22. No fim da partida, o atacante Clayson acabou levando o cartão vermelho.

Veja Mais:  Nova modalidade olímpica, o skate tem chamado a atenção dos jovens

O time

Walter, João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri), Camilo e Rafael Gava (Anderson Conceição); Clayson, Jonathan Cafú (Danilo Gomes) e Elton. Técnico: Jorginho.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana