Rondonópolis
Definido os membros das comissões da Câmara Municipal de Rondonópolis
As Comissões da Câmara Municipal de Rondonópolis foram definidas da seguinte forma:
CCJ
Presidente: Vinicius Amoroso
Vice Presidente: Alikson Reis
Membro: Beto do Amendoim
Suplente: Kalynka Meireles
Suplente: Dr Manoel
Finanças e orçamento:
Presidente: Alikson Reis
Vice: Renan Dourado
Membro: Kalynka Meireles
Suplente: Vinicius Amoroso
Suplente: Welington Pereira
Obras e Serviços:
Presidente: Wesley Cláudio
Vice: Beto do Amendoim
Membro: Mariuva da Saúde
Suplente: Renan Dourado
Suplente: Alikson Reis
Transporte, Trânsito e Mobilidade:
Presidente: Dr Manoel
Vice: Dr. Zé Felipe
Membro: Ary Campos
Suplente: Alikson Reis
Suplente: Wesley Cláudio
Educação:
Presidente: Kalynka
Vice: Alikson
Membro: Welington Pereira
Suplente: Zé Felipe
Suplente: Dr Manoel
Cultura, Esporte e Lazer:
Presidente: Zé Felipe
Vice: Kazagrande
Membro: Wesley Cláudio
Suplente: Alikson
Suplente: Ibrahim
Indústria, Comércio e Turismo
Presidente: Ibrahim Zaher
Vice: Welington
Membro: Kalynka
Suplente: Vinicius Amoroso
Suplente: Beto do Amendoim
Agricultura
Presidente: Anderson Bananeiro
Vice: Adilson do Naboreiro
Membro: Wesley Cláudio
Suplente: Gelsão da Saúde
Suplente: Zé Felipe
Saúde, Assistência Social, Cidadania e Diretos Humanos
Presidente: Luciana Horta
Vice: Dr Manoel
Membro: Gelsão da Saúde
Suplente: Dr José Felipe
Suplente: Mariuva da Saúde
Meio Ambiente
Presidente: Beto do Amendoim
Vice: Adilson do Naboreiro
Membro: Marisvaldo
Suplente: Zé Felipe
Suplente: Welington Pereira
Ciência, Inovação e Tecnologia
Presidente: Kazagrande
Vice: Welington Pereira
Membro: Jr Mendonça
Suplente: Investigador Gerson
Suplente: Anderson Bananeiro
Redação:
Presidente: Mariuva da Saúde
Vice: Ary Campos
Membro: Kalynka Meireles
Suplente: Jr Mendonça
Suplente: Welington Pereira
Rondonópolis
Vereadores se reúnem com diretoria do IMPRO para apresentação do Instituto
Na manhã desta quinta-feira (23), em uma reunião com vereadores a diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO), realizou a apresentação da estrutura do Instituto.
Na ocasião, estiveram presentes os parlamentares municipais, Ibrahim Zaher (MDB), Renan Dourado (Republicanos), Mariúva da Saúde (MDB), Dr. Ari Campos (PT) e Gelsão da Saúde (Podemos), que ouviram dos representantes do IMPRO com se encontra a autarquia, bem como a situação atualizada do quadro de servidores ativos e aposentados da prefeitura, além de demostrar as dificuldades e demanda para o IMPRO.
Após o encontro, se verificou a necessidade de se abrir um debate entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, em relação a previdência social dos servidores de Rondonópolis. Segundo o vereador Ibrahim Zaher, a reunião foi muito importante e esclarecedora. “Muito positiva essa visita da diretoria do IMPRO, conseguimos ouvir as demandas. Ficou um encaminhamento para que eles apresentem uma minuta de lei que já está elaborada sobre uma adequação sobre a Lei do IMPRO, entre outras demandas que levaremos até o prefeito Cláudio Ferreira, onde vamos buscar atender algumas destas solicitações”, explicou.
O IMPRO foi representado seu diretor executivo Danilo Ikeda, pela gerente de finanças e investimentos Lucinete Oliveira, pelo gerente de benefícios Fábio Lima, pela procuradora da autarquia Milene Maia, e Wellington Portela, servidor aposentado e membro do Conselho Curador do IMPRO. A autarquia conta atualmente com mais de 1.200 beneficiários, e é administrada integralmente por servidores de carreira, com um patrimônio próximo dos R$ 400 milhões e a aprovação de mais de 97% dos servidores municipais.
Rondonópolis
Câmara aprova projeto do executivo que viabiliza Parceria Público-Privada para adoção de praças do município
Espaços poderão ser mantidos por pessoas ou empresas possibilitando o custeio de reformas, manutenção e embelezamento
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, desta quarta-feira (22), foi aprovado um projeto denominado “Minha Praça”, encaminhado pelo executivo que facilita a Parceria Público-Privada (PPP) com pessoas físicas ou empresas para a “adoção” destes espaços públicos, para que possam realizar reformas, manutenção e embelezamento destes locais.
Segundo o vereador e líder do prefeito, Ibrahim Zaher (22), a iniciativa da gestão e a aprovação na Câmara incentivará mais empresários a investirem nas praças da cidade. “O projeto “Minha Praça” é uma parceria público privada (PPP), que proporciona que o cidadão, empresário ou uma empresa possa fazer uma contrapartida e adotar uma praça, onde ele possa fazer um investimento de reforma e trazer um retorno social para nossa cidade”, pontuou.
Ibrahim destacou que empresas já realizam algumas ações para promover o embelezamento de Rondonópolis e contribuem promovendo mais qualidade de vida aos munícipes. “Em Rondonópolis já temos alguns exemplos que deram certo, onde a iniciativa privada, como exemplo do Grupo NC, que já construiu três praças na cidade beneficiando a população. Esse projeto vem para regulamentar isso, e abrir esse caminho para que mais empresas possam buscar contribuir para o social do município, sem dificultar estas ações, como ocorreu no ano passado com o Grupo TMI, que iria construir uma praça linear de mais de 800 metros de extensão, que infelizmente foi barrada pela gestão anterior e a obra não foi para frente”, destacou.
O projeto “Minha Praça” poderá desafogar a agenda de manutenções da prefeitura nestes espaços, visto o considerável aumento de construções de praças ocorridas na gestão de Zé do Pátio e o quadro reduzido de equipes que realizam este serviço.
Rondonópolis
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara
Janeiro Branco é uma campanha nacional criada para chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde mental de toda população, por isso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara realizou uma manhã com esse tema, nesta quinta-feira (23).
O grupo de assistidos da melhor idade teve na programação um café da manhã, palestra com a psicóloga Simone Patrícia dos Santos Melo, do Ambulatório Central, e dinâmicas de balões para interagirem entre eles e com o tema.
“O nosso trabalho aqui é voltado para esse grupo que nós temos da melhor idade porque muitos chegam achando que não tem mais o que fazer, mas, sim, tem muitas coisas ainda”, comentou o psicólogo e coordenador do Cras Luz D’Yara, José da Silva Barros.
O planejamento das ações deste mês de janeiro no Cras é todo voltado para a Saúde Mental com eventos as quintas-feiras nos grupos intergeracionais que atendem pessoas entre 18 e 59 anos e de idosos (público maior de 60 anos) com uma média de 60 participantes ofertando dinâmicas, palestras, passeios, celebração dos aniversariantes do mês e roda de conversa.
A unidade também disponibiliza atividades na segunda-feira em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizando curso de artesanato para as mulheres participantes do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) trabalhando com reciclados e material pedagógico, além da Prefeitura oportunizar idas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar Bauchrowitz para aulas de hidroginástica e terapia dançante com transporte e alimentação.
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis17/01/2025 - 20:30
Chuva forte abre cratera no Jardim América. Motoristas devem optar por outras rotas
-
Esportes20/01/2025 - 00:30
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha