Policial

Delegada regional e investigador são homenageados com título de cidadão carlindense

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles, e o investigador, Márcio Aparecido Figueiredo foram agraciados com o título de Cidadão Honorário Carlindense, concedido pela Câmara Municipal de Carlinda.

A entrega da honraria aconteceu, na quinta-feira (14.11), na Casa de Leis, ocasião em que os policiais civis foram homenageados junto a outras pessoas que prestaram relevantes contribuições a sociedade de Carlinda.

O investigador, Márcio Aparecido Figueiredo, que trabalhou por aproximadamente 07 anos no município, revelou que sentiu grande emoção quando recebeu a notícia de que seria homenageado com o título.

“Durante esses sete anos de trabalho, foram vários crimes esclarecidos, noites de campana, entre outras diligências. O recebimento dessa homenagem representa o reconhecimento da sociedade carlindense aos trabalhos prestados, demonstrando que seguimos pelo caminho certo”, disse o policial.

A concessão dos títulos foi uma iniciativa do vereador José Cláudio Souza Franco, aprovada em sessão solene na Câmara Municipal de Carlinda, no dia 07 de novembro, assinada pelo presidente da Câmara, Francisco Robério Gomes Alencar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende casal e apreende adolescente por tráfico de drogas no Real Parque

Policial

Operação de fiscalização tem como alvo mais uma farmácia em Várzea Grande

Publicado


.

Assessorias/Polícia Civil-MT

Mais uma etapa da operação de combate e fiscalização de produtos que tiveram aumento de consumo no período de pandemia foi realizada pela Polícia Civil e Procon Estadual, nesta quarta-feira (15.07), em uma farmácia em Várzea Grande.

A ação de fiscalização é realizada semanalmente em estabelecimentos de diversos segmentos como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e distribuidoras. Participaram dos trabalhos, policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Equipe Especial junto aos agentes do Procon Estadual.

A operação tem o objetivo de avaliar o aumento de preço e outros aspectos relacionados aos produtos mais procurados durante a pandemia, como máscaras, álcool em gel, luvas e medicamentos indicados para tratamento do Covid-19.

De acordo com o delegado responsável pela fiscalização, Ramiro Mathias Queiroz, não foi encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, sendo realizada a orientação dos responsáveis pelo estabelecimento acerca das condutas proibidas e ilegais, relativas as relações de consumo.

“Após o término dos trabalhos, a operação foi encerrada e toda a documentação produzida durante a fiscalização será encaminhada a Decon”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homens são presos por ameaça após mães pedirem ajuda da PM
Continue lendo

Policial

Homens são presos por ameaça após mães pedirem ajuda da PM

Publicado


.

A Polícia Militar prendeu dois homens por crime de ameaça contra a própria mãe. As prisões aconteceram na terça – feira(14) nas cidades de Várzea Grande e Rondonópolis. Os dois homens (29 e 37 anos) foram presos em flagrante.

Em Várzea Grande, um homem de 37 anos foi preso na noite de terça – feira por ameaçar a mãe, no bairro Água Vermelha. Por volta das 21 horas, a PM foi acionada via 190 para deter um homem que estava alterado em casa.

No local, a vítima relatou que o filho havia chegado em casa embriagado e que passou a ameaçá-la, a ofendendo com palavrões. Os policiais conduziram o suspeito à delegacia por crime de ameaça.  

Já em Rondonópolis, outra mãe acionou a PM para deter o filho  de 29 anos que tentava agredi-la. Por volta das 14h, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma ocorrência de agressão e ameaça no bairro Vila Cardoso.

Na residência, a vítima contou aos policiais que o suspeito que é seu filho, que ele estava alterado e tentou agredi-la; lhe segurando pelos cabelos. A mulher relata que foi ameaçada e que o filho proferiu diversos xingamentos para ofendê-la. O suspeito foi encontrado ainda agressivo e alterado, ele foi preso em flagrante por crime de ameaça e entregue à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Operação de fiscalização tem como alvo mais uma farmácia em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Arma, droga e dinheiro são apreendidos e um suspeito foi preso em ação do 3º Batalhão

Publicado


.

No bairro Dr. Fábio 2, em Cuiabá, policiais da 1ª Companhia do Jardim Vitória, unidade do 3º Batalhão da Polícia Militar, fecharam uma “boca de fumo”, prenderam o “dono” e apreenderam arma de fogo, droga, dinheiro e o caderno da contabilidade criminosa.

Essa ação ocorreu na tarde desta terça-feira (14), após informações de que haveria um homem traficando em um terreno margem de córrego. Policiais do serviço de Inteligência monitoram a denúncia e uma equipe operacional entrou em ação.

No momento da abordagem, o suspeito, de 31 anos, estava com uma pistola com 11 munições, além de 11 pedras de crak dentro de um recipiente plástico. Perto do local da prisão, na casa onde ele mora e funcionaria a “boca de fumo”, foram apreendidos 11 porções de maconha escondidas debaixo da cama, R$ 530 em dinheiro, o caderno com as anotações da venda de entorpecente, ou seu, nomes de quem comprava e valores, além de ácido bórico, papel filme e um prato com resquícios de pasta base de cocaína.

A checagem do nome do suspeito apontou passagens criminais por roubo, tráfico e lesão corporal. Ele e todo o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Operação de fiscalização tem como alvo mais uma farmácia em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana