Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Delegado Claudinei é o deputado que mais luta pelos aprovados em concursos da Segurança

Publicado

O parlamentar fez 27 requerimentos, 17 indicações e três Projetos de Lei voltados para esses aprovados

Foto: Assessoria

Uma das principais lutas do deputado estadual Delegado Claudinei (PL) é pelas nomeações dos aprovados nos concursos da Segurança Pública. Nos últimos dois anos as batalhas com o governo do estado foram incessantes principalmente para o Sistema Penitenciário, Polícia Penal, agentes do Socioeducativo e Politec. Muitas convocações ocorreram, porém ainda faltam muitos aprovados para serem nomeados.

Quando presidente da comissão de Segurança na Assembleia Legislativa, Claudinei fez visitas pelo estado e descobriu falta de efetivo.

“Viajei o estado todo em 2020 vendo a falta de estrutura e falta de efetivo dos órgãos da Segurança Pública e entreguei relatório em mãos para o governador sobre o déficit de servidor”, afirmou Claudinei.

Esse relatório foi o pontapé inicial para o governo realizar novos concursos públicos para as Polícias Militar e Civil, e Bombeiros. Em dois anos, o Delegado Claudinei fez 27 requerimentos e 17 indicações para reforçar a nomeação dos aprovados da Segurança.

“Fica o meu compromisso com todos os aprovados que eu vou continuar cobrando. Vou sentar com os secretários e atualizar essas informações. Temos os aprovados do Sistema Penitenciário de nível superior, a Mata Grande está precisando, os agentes do Socioeducativo, Politec, etc. O nosso estado precisa fortalecer a Segurança Pública, por isso eu entrei na política e é isso que eu vou buscar sempre”, finalizou o deputado.

Veja Mais:  Zé do Pátio pode manifestar apoio a candidatura de Wellington Fagundes nas próximas horas

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Política MT

PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis

Publicado

Senador Wellington Fagundes

O Partido Liberal (PL) realiza na próxima segunda-feira (6), às 19h, uma reunião política em Rondonópolis que marcará mais uma etapa da articulação da legenda para as eleições de 2026 em Mato Grosso. O encontro acontece na Chácara Zaeli e deve reunir filiados, lideranças e apoiadores da região sul do Estado.

Entre os participantes confirmados estão o senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Governo do Estado; o deputado federal José Medeiros, que disputará uma vaga no Senado; o empresário Odílio Balbinotti, pré-candidato a primeiro suplente de Medeiros; o secretário estadual do PL Zé Márcio Guedes, pré-candidato a deputado estadual; e o deputado federal Rodrigo da Zaeli, que buscará a reeleição.

Além de fortalecer a organização do partido em Rondonópolis, a reunião será utilizada para alinhar estratégias eleitorais, mobilizar a militância e ampliar o diálogo com as lideranças locais. O encontro também deve abordar o cenário político estadual e nacional, consolidando o início da pré-campanha do PL em Mato Grosso.

Veja Mais:  Proposta que define regras pra criação de novos municípios será debatida na AL
Continue lendo

Política MT

Ranalli mira Cláudio Ferreira e critica prefeitos do PL por apoio a Pivetta

Publicado


Vereador afirma que lideranças eleitas com apoio do bolsonarismo estão abandonando o grupo político que as elegeu

O vereador por Cuiabá Rafael Ranalli fez duras críticas aos prefeitos filiados ao Partido Liberal (PL) que têm declarado apoio ao projeto político do governador Otaviano Pivetta para as eleições de 2026. Durante pronunciamento, o parlamentar afirmou que alguns gestores municipais estariam se afastando do grupo político responsável por suas vitórias nas urnas.

Segundo Ranalli, prefeitos eleitos com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do eleitorado conservador agora estariam adotando um posicionamento diferente ao manifestar apoio a Pivetta. Para o vereador, essa mudança representa uma quebra de compromisso com a base que os elegeu.

Sem citar outros nomes, Ranalli direcionou as críticas ao prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, classificando sua postura como um exemplo de infidelidade política. O vereador afirmou que o comportamento é “nítido” e chegou a definir a atitude como “vergonhosa”.

As declarações ocorrem em um momento de intensificação das articulações para as eleições de 2026, quando lideranças estaduais e municipais começam a definir seus posicionamentos e alianças para a disputa pelo Governo de Mato Grosso. O episódio evidencia o clima de disputa interna no PL e o realinhamento político em torno das principais candidaturas ao Palácio Paiaguás.

Veja Mais:  Projeto aprovado em segunda votação cria e extingue cargos no Tribunal de Justiça
Continue lendo

Política MT

União Brasil confirma convenção estadual em MT para 4 de agosto

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes Crédito – Cristiano Antonucci/Secom

O presidente do Diretório Estadual do União Brasil em Mato Grosso, Mauro Mendes, marcou para o dia 4 de agosto a data da Convenção Estadual do partido.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26.06). A convenção será realizada na sede do partido em Cuiabá, com previsão de início para 17h e encerramento às 18h.

A convenção vai deliberar sobre a participação do União Brasil nas Eleições Gerais de 2026, a formação de coligação para as eleições majoritárias, a escolha dos candidatos a governador e vice-governador, a senador, as chapas de deputado estadual e federal, além do sorteio dos números com os quais os candidatos concorrerão.

A data fixada está dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, que se encerra em 5 de agosto.

Veja Mais:  Secretário da Casa Civil confirma reunião com a Comissão de Segurança Pública da AL, nesta terça-feira
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana