Política MT
Deputado Elizeu Nascimento incentiva eventos pelo Dia Internacional da Mulher
O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) participou de uma ação social em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada na manhã do último sábado (9), no Centro Comunitário do bairro Altos da Serra (Cuiabá), que tem como presidente Cezinha Nascimento. Oparlamentar fez questão de prestigiar o evento que contou com diversos parceiros e atraiu centenas de pessoas em busca dos atendimentos oferecidos.
“Sempre apoiarei e incentivarei ações como essa, pois sou de origem humilde e conheço muito bem as dificuldade que uma pessoa carente encontra para ter acesso a uma consulta médica, a um advogado ou até mesmo para fazer uma segunda via de documento” disse Elizeu Nascimento.
Fátima Conceição da Silva de 39 anos, moradora do bairro Altos da Serra l foi a primeira a chegar no evento marcado para começar às 8h, ela chegou as 6h, e saiu feliz com o cabelo pintado, cortado e escovado e ainda levou um brinde para casa.
Outra que saiu muito contente da primeira ação social” Unidos do Renascimento” foi Letícia Alves, de 22 anos,. Ela conta que precisava muito fazer um exame de vista e estava sem condições de pagar. “Moro no bairro Dr. Fábio I e estava na casa de uma amiga no Altos da Serra quando ouvi o carro de som anunciando o evento. Vim e consegui fazer meu exame de vista de graça. Da última vez que fiz um exame tive que pagar R$ 200 e hoje deve estar mais caro, por isso estou contente e agradecida” falou a jovem.
“Via Defensoria Pública do Estado, contamos com a presença do ouvidor-geral Clodoaldo Queiro e do advogado Tuca Nogueira e sua equipe, que fizeram dezenas de atendimentos entre eles, orientação jurídica, isenção da taxa para a retirada da segunda via do Registro Geral (RG) e também da certidão de óbito. A professora Silça Pinheiro trouxe seus voluntários para cuidar da beleza das mulheres, o enfermeiro Emerson Magalhães e sua equipe e a enfermeira Edna aferiram pressão e fizeram teste de glicemia, também foram realizados mais de 70 exames de vista pelo optometrista Carlos Yuhiti Hirose. Estiveram presentes as equipes dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7° dia e o bazar da associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC). Foram servidos lanches para nossas convidadas e elas participaram de um sorteio de brindes. As crianças que estavam acompanhando as mães puderam brincar no pula pula comer algodão doce e tomar refrigerante, enquanto elas eram atendidas. Tudo isso me deixou muito feliz. Agradeço a todos os parceiros e principalmente a Terezinha Nascimento esposa do deputado Elizeu Nascimento sem a ajuda dela o evento não teria sido o sucesso que foi”. Agradeceu o presidente do Altos da Serra l Cezinha Nascimento.
O parlamentar em seu discurso destacou a importância que tem esse tipo de evento e agradeceu a todos envolvidos, “É muito emocionante participar de um evento tão grandioso como esse que atende os mais carentes, só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que os parceiros que estiveram presentes a minha esposa Terezinha e a meu irmão Cezinha Nascimento que foram os idealizadores, continuarei incentivando projetos como esse”, finalizou Elizeu Nascimento.
Política MT
“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
-
Agro News17/07/2026 - 08:52Fim da moratória da soja pode aumentar a destruição da Amazônia em 1,4 milhões de hectares nos próximos 10 anos, mostra artigo da Science
-
Política MT17/07/2026 - 07:55Wilson Santos contesta cobrança de novo pedágio e alerta para injustiça social
-
Política MT17/07/2026 - 18:53Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste
-
Política MT18/07/2026 - 14:49“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes
-
Esportes17/07/2026 - 21:23Campeonato de Futebol Amador em Rondonópolis premia campeão com R$ 10 mil neste sábado
-
Rondonópolis21/07/2026 - 18:56Prefeitura de Rondonópolis prorroga investigação sobre contrato da Construtora Amil para obra da Avenida Bandeirantes
-
Política MT17/07/2026 - 17:13Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
-
Rondonópolis21/07/2026 - 19:10Inscrições de animais para o 32º Torneio Leiteiro da Exposul se encerram hoje







