Pesquisar
Close this search box.

Sorriso

Diante de mais uma situação de abandono, gestor da Sama registra B.O.

Publicado

Um carro parte do estacionamento em frente ao parque Ecológico Municipal Claudino Francio e segue pela Avenida Imigrantes. Atrás dele, latindo e correndo desesperadamente, uma cadela parte. A cena integra mais um roteiro de abandono de animais registrado nesta manhã, 13 de março, em Sorriso. Uma tentativa de abandonar o animal dentro do próprio espaço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), havia antecedido essa cena – inclusive registrada, mais uma vez, pelas câmeras de segurança.

De acordo com o secretário Clóvis Picolo Filho, gestor da Sama, o proprietário do animal, uma fêmea, invadiu o prédio exigindo que o animal fosse levado para o Abrigo Municipal de Cães e Gatos. “Ele estava muito agressivo, nervoso e como ele assumiu ser o proprietário explicamos que a os animais abrigados no canil municipal são animais encontrados na rua e em situação de vulnerabilidade; o canil já abriga mais de 220 animais hoje e não temos condições de receber doação de animais de proprietários que não querem mais seus pets”, frisa.

Na sequência, o homem sai do prédio, abandona o pet na rua, entra no carro e parte. É nesse momento que as câmaras flagram o desespero do animal para seguir atrás do dono.

Comunicada, a Polícia Militar registrou o abandono e prendeu o proprietário em flagrante. “E nós registramos um boletim de ocorrência (B.O.) para as medidas cabíveis, afinal, abandono de animais é crime”, destaca Picolo.

Veja Mais:  Prefeito confere números da revitalização realizadas em prédios públicos

O proprietário segue detido.

Já quanto à cadelinha abandonada, ela ficou desorientada e fugiu com medo. Nesse momento, a equipe que atua no do canil está vasculhando o Parque para localizá-la, após isso, ela será castrada e colocada para adoção. “Porém, desta vez, esperasse que seja uma guarda responsável”, diz Picolo.

Abandono de animais é crime

Vale lembrar que o abandono de animais é crime, sujeito a multa e até prisão, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020, que endureceu as penas para maus-tratos. A população pode ajudar denunciando casos de maus-tratos e abandono. Quem presenciar qualquer situação suspeita deve entrar em contato ou com a equipe da Sama pelo (66) 35458353 ou com a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) pelo (66) 99927-2611.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Delegação sorrisense disputa Campeonato Estadual de Atletismo em Cuiabá

Publicado

O fim de semana, 15 e 16 de março, promete muitas emoções para a delegação sorrisense de atletismo que estará em Cuiabá, participando do Campeonato Estadual de Atletismo. A disputa será realizada no Centro Olímpico de Treinamento (COT) e promete reunir os melhores atletas do Estado, nas categorias Sub-23, sub-18, da modalidade.

Os competidores sorrisenses terão que mostrar toda a garra e preparo técnico em provas que inclui velocidade de 100m, 200m e 400m, provas de barreiras com 110m, provas de resistência de 800m, 1500m e 3000m e provas de salto à distância, triplo e de altura. Entusiasmados e confiantes, os atletas esperam alcançar um bom desempenho e trazer medalhas para Sorriso.

“Estamos preparados para dar o nosso melhor em mais esse desafio e representar o nosso Município no pódio da competição”, destacou um dos treinadores, Marquinhos Vieira.

A equipe compõe a Associação Sorrisense de Atletismo (Asa/Sorriso) que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito confere números da revitalização realizadas em prédios públicos
Continue lendo

Sorriso

Corpo em ação: conheça os projetos gratuitos oferecidos pela Academia da Saúde

Publicado

Atende homens e mulheres a partir de 14 anos de idade

Adotar um estilo de vida saudável ajuda prevenir uma série de doenças, e pequenos ajustes na rotina podem trazer grandes benefícios a saúde. Desde 2016, o Município conta com a Academia da Saúde, que disponibiliza atividades diversificadas e inclusivas por meio da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES). A iniciativa dispõe de profissionais habilitados que auxiliam a população a sair do sedentarismo e ter uma qualidade de vida melhor.

Os projetos atendem mulheres e homens de diferentes faixas etárias e gestantes, com práticas de pilates, academia ao ar livre, caminhada, exercícios aeróbicos, alongamento e acompanhamento multidisciplinar.

Veja qual opção melhor se adequa a sua rotina e movimente-se!

Projeto Caminhada Orientada

Voltado as pessoas de 15 a 70 anos, em três locais diferentes:

• Estádio Municipal: terças e quintas-feiras, das 7h às 8h;

• PSF São Domingos: segundas e quartas-feiras, das 7h15 às 8h15;

• Pavilhão do Bairro Santa Maria: segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h.

Projeto Bem Estar

Oferecido para pessoas de 15 a 59 anos que preferem exercícios mais dinâmicos, como ginástica, aeróbica e alongamentos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h10 às 8h10, no Ginásio de Esportes Flor do Cerrado, em frente ao PSF Jardim Itália.

Projeto Viva Mais Saudável

Com foco em exercícios funcionais, o projeto Viva Mais Saudável atende pessoas de 15 a 59 anos, às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h, na Área Verde do Marco Zero.

Veja Mais:  Exposição reúne obras produzidas por alunos de oficinas de desenho e pintura

Grupos de Exercícios Funcionais

Voltado a homens e mulheres de 15 a 59 anos com ginástica e exercícios aeróbicos, através dos grupos:

Movimente-se: segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h, em frente ao PSF Jardim Bela Vista e PSF Primavera;

Movimento Ativo: segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30, na Área Verde do Marco Zero.

Projeto Academia ao Ar Livre

Para quem gosta de exercícios ao ar livre, o Projeto Academia ao Ar Livre oferece práticas de alongamento e funcional utilizando aparelhos disponíveis no local. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h10 às 8h10, em frente ao PSF Bela Vista e PSF Jardim Primavera.

Projetos específicos para idosos e pessoas com DCNT

Voltado para homens e mulheres acima de 60 anos, com exercícios focados na mobilidade, força muscular e equilíbrio. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, na Academia da Saúde.

Projeto Alongue-se

Atende pessoas acima de 14 anos com problemas de ansiedade e a população com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) com alongamentos e relaxamento. As atividades ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 8h30, na Academia da Saúde.

Projeto Oficina da Postura

Oferece exercícios posturais, alongamentos e técnicas de respiração, para pessoas a partir de 14 anos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, na Igreja Santíssimo Redentor, no Bairro Bom Jesus.

Veja Mais:  Parquinho do Nova Aliança tem piso arrancado em atos de destruição

Pilates Solo

Para pacientes com DCNT de 12 a 59 anos. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h e das 14h às 15h, na Academia da Saúde.

Pilates para gestantes

Ofertada com triagem médica, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h, na Academia da Saúde.

E você se interessou em algum desses projetos? Entre em contato com a Academia da Saúde pelo telefone (66) 3545-8049, e veja como participar.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Assistência Social: saiba como acessar os benefícios dos CRAS em Sorriso

Publicado

Quem tiver dúvidas pode procurar a SEMAS

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sorriso têm como principal função atender a população em situação de vulnerabilidade social, oferecendo serviços e benefícios eventuais conforme a necessidade de cada família dentro da legalidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Entre os benefícios disponibilizados estão a cesta básica, o kit natalidade, auxílio-funeral e auxílio para a compra de gás de cozinha. Para ter acesso a esses benefícios, os cidadãos precisam comparecer ao CRAS de referência do seu bairro, informar sua situação que será avaliada por uma equipe técnica composta por uma assistente social e uma psicóloga. Após essa análise, a demanda será atendida conforme os critérios estabelecidos pela política pública de assistência social.

Atualmente, Sorriso conta com os seguintes CRAS:

• CRAS São Domingos – Rua das Orquídeas, 120

• CRAS São José – Av. Porto Alegre, 3250

• CRAS Nova Aliança – Rua Vinícius de Moraes, 445

• CRAS Bela Vista – Rua das Violetas, 87

A secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, explica que o objetivo dos CRAS é garantir que as pessoas que realmente necessitam sejam atendidas com respeito e dignidade. “A assistência social tem como prioridade atender a população com qualidade e eficiência, garantindo os direitos daqueles que mais precisam. Trabalhamos para melhorar constantemente nossos serviços e acolher os cidadãos da melhor maneira possível”, disse.

Veja Mais:  Parquinho do Nova Aliança tem piso arrancado em atos de destruição

Além disso, Jucélia orienta que qualquer cidadão que se sinta prejudicado ou tenha dúvidas sobre os atendimentos pode procurar a Secretaria de Assistência Social para esclarecimentos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana