conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

Dias de luta, dias de glória…

Publicado

No dia de hoje, temos muito a comemorar, mas muito ainda a conquistar também! Esse dia vai muito além de enviar flores para a mulher que você admira, esse dia deve ser marcado pela incansável luta da mulheres durante todo ano. São mães de família que precisam assumir suas casas e sozinhas cuidar dos filhos ao mesmo tempo que colocam comida à mesa. São mulheres que sofrem violência e ainda não são ouvidas, são mulheres que buscam a equidade profissional com o homem, são mulheres de muita, mas de muita luta mesmo!

O Dia Internacional da Mulher vai além de homenagens: é uma iniciativa para lembrar e reforçar a luta pela igualdade de gênero em todas as áreas que atuam, seja profissional, política, financeira, pessoal, sexual ou social.

Estando como primeira-dama de Cuiabá, tenho tentado fazer o possível para mudar um pouco a realidade das mulheres do nosso município. A começar pela ampliação do projeto Siminina fiz questão de incluir adolescentes também (acima de 14 anos), pois é a partir dessa época que o machismo intrínseco na sociedade começa a aflorar.

Conseguimos dar a elas o direito a ter um ofício, aprender uma profissão e assim, poderem se livrar das estatísticas. As meninas são preparadas para um futuro em que elas sejam as protagonistas de suas histórias. O trabalho desenvolvido com elas tem frutos duradouros, ajuda a moldar o caráter e as prepara para um futuro promissor de possibilidades.

Veja Mais:  Avenida Brasil concentra duas obras: Implantação de rede de esgoto e revitalização de canteiros

Mas e as mães, tias e avós? Também pensamos muito nelas. Criamos o Qualifica Cuiabá 300. Quando idealizamos esse projeto, logo pensamos naquelas mulheres que, muitas vezes, se submetem a situações de violência psicológica, física ou sexual, chegando até sofrer feminicídio, pois por circunstâncias da vida não possuem muitas opções e acabam se sujeitando a dependência do marido. É principalmente nelas que pensamos em levar oportunidades para que possam ter a sua renda, a sua oportunidade e assim possuir sua independência

Cerca de 80% das vagas foram preenchidas por mulheres. Esse número representa um grande avanço na política pública voltada à mulher que Cuiabá está proporcionando.

Mas sei que tem muito mais ainda a ser feito precisamos nos unir mais e lutar por dias melhores. A sororidade tem que ser uma prática diária entre nós mulheres, pois só assim conseguiremos o respeito que tanto merecemos, durante todo o ano.

“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância.” – Simone de Beauvoir

Feliz Dia da Mulher!  

Márcia Pinheiro é esposa, mãe, empresária e primeira-dama da Capital

Comentários Facebook

Cidades

Construtora prepara as primeiras vias a serem asfaltadas ao lado do futuro PA e ETA em Barra do Bugres

Publicado


.

Desde o último final de semana, a construtora responsável pela pavimentação de cerca de 20 km de ruas e avenidas de Barra do Bugres vem realizando o estaqueamento e serviço de terraplanagem. No momento são quatro vias que dão acesso ao futuro Pronto Atendimento (PA) e nova Estação de Tratamento de Água (ETA), localizadas no bairro Maracanã.

A previsão é que em 60 dias serão entregues as primeiras ruas e avenidas; rua do Pronto Atendimento e Rio Negro, além das avenidas Tucuruí e Jatobá.

De acordo com responsável pela execução de toda a pavimentação, Donizete Moreira, serão cerca de 7 km só no Grande Maracanã, sendo que algumas demandam de galerias de água pluvial e boca de lobo. 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Saiba quais unidades estarão vacinando a partir de segunda-feira em Sinop
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Cáceres decreta luto por 3 dias pelo falecimento do professor Adriano Silva

Publicado


.

É com tristeza que vimos manifestar as nossas condolências pela passagem do filho ilustre de Cáceres: Professor ADRIANO SILVA, aos 49 anos, cujo óbito ocorreu na noite de 03 de junho de 2020, em Cuiabá, suspeita de Covid-19, deixando não só o Município de Cáceres, mas o Estado de Mato Grosso pesaroso.

Atualmente, o Professor Adriano ocupava a Presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso – Fapemat; formado em Direito, doutor em Ciências Políticas, era professor do curso de Direito da Unemat, em Cáceres. Efetivo desde 1998, foi Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Campus Jane Vanini, Gestor do Campus Jane Vanini e Reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014.

Além da dedicação à Unemat, foi atuante na política cacerense e estadual; como suplente de Deputado Estadual, assumiu por curto período a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso; em 2016 disputou conosco as eleições municipais; em 2018 alcançou a suplência para Deputado Federal; filiado ao Democratas, recentemente, lançou-se a pré-candidato a prefeito de Cáceres para o pleito vindouro.

Adriano, ao partir prematuramente, deixou família, parentes e amigos inconsoláveis; e, também, muitos sonhos e projetos a realizar.

Consternados, vimos externar à família a nossa solidariedade, pedindo a Deus, nosso Pai, que os conforte, dando-lhes a fé e a esperança necessária, neste momento de despedida.

A Prefeitura Municipal de Cáceres decreta luto oficial por 03 (três) dias.

Fraternalmente.

 

Veja Mais:  Prefeitura de Cáceres decreta luto por 3 dias pelo falecimento do professor Adriano Silva

FRANCIS MARIS CRUZ

Prefeito Municipal de Cáceres

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura divulga decreto com novas restrições para o comércio e suspende eventos que gera aglomeração de pessoas

Publicado


.

Entrou em vigor nesta quinta-feira (4) um novo decreto municipal com determinações para conter o avanço dos casos da Covid-19, em Primavera do Leste. As medidas foram estabelecidas após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Dentre as definições está a proibição, a partir do dia 8 de junho, dos eventos sociais ou religiosos, de qualquer natureza que gere aglomeração de pessoas. Os integrantes do comitê optaram por essa suspensão para coibir festas clandestinas que estão acontecendo no município, inclusive em residências, sem nenhuma medida de segurança sanitária.

Além disso, novas medidas foram determinadas para restaurantes, bares, ambulantes de alimentação e lanchonetes. Eles poderão funcionar até ás 22h, seguindo as regras de espaçamento de 2m entre as mesas, com a utilização de no máximo 50% da capacidade do ambiente, sendo proibido rodízio. Em relação ao serviço de buffet ou self-service, o cliente ou funcionário deverá realizar higienização prévia no local, fazer uso de máscara e respeitar as demais normas do Anexo I do Decreto Municipal nº 1.905, publicado em 27 de março de 2020.

Depois das 22h, os estabelecimento poderão atender em sistema de delivery até o horário indicado no alvará de funcionamento, porém, as entregas só podem ser feitas em residências e locais fechados. Essa medida visa coibir a permanência de pessoas nas ruas ou calçadas consumindo bebidas ou alimentos, como estava acontecendo em vários pontos da cidade.

Outras alterações

As cerimônias presenciais de cunho religioso/cristão acontecerão nas terças, quinta e domingo até às 22h, com capacidade e presença de no máximo 100 pessoas, exceto pessoas envolvidas diretamente no evento, no limite de 20 pessoas. Deverá ser respeitado o distanciamento entre bancos e cadeiras, exceto para casais. Crianças menores de doze anos e idosos acima de 60 não podem participar das celebrações.

Artigos incluídos

As farmácias ficam obrigadas a informar os dados de identificação de todos que realizarem testes para o COVID19, bem como, o resultado do teste e a data de realização, auxiliando no atendimento ao Art. 5º da Lei Federal 13.979/2020.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Saúde confirma primeira morte por Coronavírus em São Jose do Rio Claro

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana