Rondonópolis

Direção da TV Cidade Record divulga nota sobre a intimidação contra a repórter Izabel Torres por oficial da PM

Publicado

 

A direção da TV Cidade Record divulgou nota sobre a atitude do Oficial da Policia Militar, Tenente Figueiredo, de cercear a liberdade de expressão e ato de intimidação contra a profissional da Imprensa repórter Izabel Torres.

Foto: Assessoria

“Mais uma vez é com muita tristeza que tenho que opinar sobre o caso, pois já houve isso em outras oportunidades. É inadmissível que em pleno Século 21, quando se luta arduamente para que a DEMOCRACIA seja o instrumento de defesa dos direitos constitucionais e de soberania, ainda tenhamos que conviver com atitudes que nos remete ao regime ditatorial. A TV cidade, que é pioneira na cobertura do jornalismo policial não admite tal procedimento e não irá empurrar ações dessa natureza pra debaixo do tapete. Os nossos profissionais, todos com longos anos de experiência, nunca desrespeitaram e muito menos atrapalharam o trabalho das polícias, quer seja Militar, Civil, Federal ou outras instituições de segurança. Hora meu Deus do céu, a IMPRENSA de Rondonópolis de maneira geral, tem se dedicado diuturnamente em defender a população, principalmente as pessoas desprovidas dos seus direitos. Lendo a nota oficial da PM, não esperava por outra posição. Mas não basta se resguardar de suas prerrogativas constitucionais (quando as equipes chegaram ao local, ele ainda não estava isolado e os profissionais da TV Cidade sabem de seus direitos e deveres) e não tomar nenhuma medida severa, que sirva para defender uma instituição de SEGURANÇA centenária. A imagem que se vê no local da ocorrência é de uma atitude ditatorial e deixa brecha para que as pessoas possam fazer outras conclusões, a não ser o cumprimento do dever policial. Concordo plenamente com o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, é um fato isolado, mas que precisa ser corrigido, para que não se repita novamente. A TV Cidade continuará fazendo o seu trabalho normalmente, cobrindo o jornalismo policial, comunitário e social para garantir a sua marca principal, que é a de ser a “Guardiã do Povo de Rondonópolis!”

Assina Jota Lima – Diretor de Jornalismo da TV Cidade e Apresentador do Programa Cidade Agora

Veja Mais:  Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro

Rondonópolis

Pré-candidatos a vereador Sidney Santos e Jamal Daud se licenciam dos cargos no Sanear

Publicado

A esq. Sidney e a dir. Jamal-Foto: Reprodução

Dois servidores do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR),  Jamal Badie Daud e Sidney Nascimentos dos Santos, filiados ao Partido Trabalhista do Brasileiro (PTB), ambos pré-candidatos a vereador, se licenciaram dos seus cargos da autarquia nesta sexta-feira (14), para concorrer às eleições municipais marcadas para acontecer no dia 15 de Novembro deste ano.

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis. A medida busca assegurar a igualdade dos candidatos na disputa.

Os cargos que exigem desincompatibilização 3 meses antes das eleições são eles: servidores efetivos (estatutários ou não), comissionados e contratados.

Jamal Badie Daud- Foto: Assessoria

Jamal Badie Daud, é engenheiro sanitarista, foi secretário Municipal de Obras de 1993 a 1995. Por duas vezes foi coordenador de limpeza da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Sidney Nascimentos dos Santos, fiscal de leitura do Sanear há 14 anos, foi líder comunitária do Jardim Progresso 2013 a 2016, é musico, compõe a dupla conhecida ‘Aldo e Sidney’. Sidney terá a experiência de concorrer sua primeira eleição.

Em Rondonópolis o PTB tem como presidente municipal Valdemir Castilho ‘Biliu’.

Veja Mais:  Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro
Continue lendo

Rondonópolis

“Projeto Sentinela” vai a Zona Rural de Rondonópolis e facilita acesso a testagem do Coronavírus

Publicado

.

A Prefeitura Municipal está estendendo o atendimento do Plantão de Saúde do “Projeto Sentinela” à zona rural, e começou pelo Distrito de Boa Vista nesse sábado (15). No domingo (16), a equipe da saúde, vai estar atendendo na Gleba Rio Vermelho realizando consultas médicas e testagens nos pacientes suspeitos de contaminação pelo Coronavírus; lembrando que o atendimento do plantão no fim de semana, tanto nos dois postos de plantão na cidade PSF Jd. Itamarati e Cidade de Deus, como na zona rural: começa às 6 horas e vai até o meio dia.

O objetivo, segundo o secretário de saúde Marcus Vinicius, é estender o atendimento ao maior número de pessoas possível no município. O projeto sentinela foi criado há pouco mais de um mês, disponibilizando cinco unidades de saúde: Vila Rica, Policlínica Itamaraty, Vila Olinda, Cidade de Deus e, Parque das Rosas, que juntas, já realizaram, mais de 10 mil atendimentos, realizando testes rápidos e entregando os medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes sintomáticos da covid-19, fazendo a diferença no enfrentamento à pandemia.

A secretaria de saúde entendeu que a população da zona rural encontra uma certa dificuldade em se deslocar até a cidade para realizar exames e testagens em situações de suspeita de contaminação pelo vírus. Em razão disso, a prefeitura ampliou o serviço de atendimento de saúde, levando até a zona rural uma estrutura apropriada móvel, que agiliza os atendimentos e facilita o acesso a saúde pelos munícipes da zona rural.

Veja Mais:  "Projeto Sentinela" vai a Zona Rural de Rondonópolis e facilita acesso a testagem do Coronavírus

Para esse atendimento na zona rural, a prefeitura disponibilizou um veículo micro-ônibus adaptado do Gabinete de Segurança Pública (GASP), que leva os profissionais da secretaria de saúde até as comunidades da zona rural, proporcionando mais comodidade a população e facilitando o acesso a saúde a um maior número de pessoas.

VACINAÇÃO ANIMAL
Além desse atendimento às pessoas, a secretaria municipal de saúde também vem efetuando vacinações contra raiva em animais domésticos, como cães e gatos. Em Boa Vista 124 animais foram vacinados neste sábado (15). Lembrando que a vacinação também será realizada na Gleba Rio Vermelho e nas demais áreas da zona rural nos próximos plantões.

“Estamos ampliando a cobertura de saúde nesse momento crítico, e pretendemos chegar ao maior número possível de cidadãos do município”, disse o secretário Marcus Vinicius.

Continue lendo

Rondonópolis

UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19

Publicado

.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis recebeu no final de tarde desta sexta-feira (14), a doação de mais dez máscaras de mergulho para serem usadas no tratamento dos portadores da Covid-19. Esta é a terceira contribuição feita pelo Rotary Club Rondonópolis.

“As máscaras são usadas para ventilação não invasiva, como forma de suporte. O paciente que chega necessitando de aporte de oxigênio tem a máscara como auxílio quando não precisa usar os ventiladores invasivos (ventilação mecânica feita por meio de intubação). Já estamos trabalhando com essas máscaras há média de 60 dias, primeiro recebemos duas, depois cinco e agora dez unidades. São de extrema importância”, pontuou a diretora da UPA, Vânia Scapini.

O equipamento utilizado por esportistas surgiu como uma alternativa para tratar pacientes infectado pelo novo coronavírus, devido a versatilidade e vedação adequadas tornando o acessório apropriado para ser ligado a aparelhos ventiladores auxiliando aos portadores da Covid-19 a respirarem apesar do comprometimento dos pulmões pela doença seja durante a internação ou transferência de ambientes.

A Secretaria Municipal de Saúde continua recebendo doações de máscaras, os interessados em participar dessa mobilização podem contribuir com qualquer quantidade do produto, basta ligar para o telefone 0800-647-4222 ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número 9 9976-3247.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana