Policial
Dupla é presa com porções de drogas e R$ 1,4 mil em dinheiro em Sorriso
Policiais militares da Força Tática prenderam em flagrante dois homens, ambos de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, em Sorriso (distante 400 km de Cuiabá no sentido norte). Na ação, registrada na madrugada de sábado (04.06), foram apreendidas porções de maconha e cocaína, e além de R$ 1.450,00 em dinheiro.
Conforme o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático realizado no bairro Boa Esperança, a equipe da Força Tática visualizou um grupo com quatro suspeitos, que empreenderam fuga ao avistar a viatura. Imediatamente, os policiais militares iniciaram a perseguição e obtiveram êxito em abordar dois homens.
Em revista pessoal, foram localizadas 23 porções de entorpecentes nos bolsos dos suspeitos, além do dinheiro apreendido. Questionados sobre as drogas e a procedência do dinheiro, a dupla confessou que estaria na região para realizar o tráfico ilícito de entorpecentes.
Um dos criminosos revelou ainda, que teria uma porção maior de maconha em sua residência. No local informado, a entrada da PM foi autorizada pela mãe do suspeito e a droga foi localizada em seu quarto, assim como mais porções de cocaína, que também foram apreendidas.
Diante da situação de flagrante, os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Sorriso, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências em busca dos outros dois suspeitos fugitivos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Policial
Polícia Civil descarta envolvimento de esposa de PM que confessou ter matado personal trainer

A Polícia Civil de Mato Grosso descartou, por hora, o envolvimento da esposa do policial militar no homicídio que vitimou a personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, em Várzea Grande.
A mulher foi alvo de um mandado de prisão preventiva e foi ouvida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (23.9), um dia após o esposo PM confessar a autoria do crime.
De acordo com o delegado Bruno Abreu, que conduz a investigação do caso, as provas produzidas em inquérito não apontaram, em princípio, envolvimento da esposa do militar. “Ela negou sua participação. E todas as provas reunidas não dão indícios da participação dela. Nesse sentido, opinei pela liberdade dela”, explicou Abreu.
Após ser ouvida na DHPP, a mulher foi conduzida ao Fórum da Capital, para audiência de custódia, procedimento padrão em caso de mandados de prisão preventiva.
Prisão do esposo
O policial militar foi preso no último domingo (21), mediante cumprimento de mandado de prisão, ao se apresentar no Plantão 24h de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, por volta das 17 horas, em Cuiabá. Ele estava acompanhado pela Polícia Militar e por seu advogado.
Posteriormente, foram realizados os demais procedimentos de assinatura de mandado de prisão, requisição de exame de corpo de delito, encaminhamento de ofício para a Gerência de Custódia, para o Batalhão da Força Tática, bem como a devida comunicação ao Poder Judiciário.
Após realizados todos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para ser custodiado no Batalhão da Força Tática, na Capital.
O crime
Rozeli da Costa Sousa Nunes foi morta em 11 de setembro de 2025, enquanto saía para trabalhar, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Ela foi surpreendida por dois homens em uma moto, por volta das 6h30.
Na ação, a dupla acompanhou o veículo de Roseli até alcançar a sua lateral. Em determinado momento, o suspeito, que estava na garupa, sacou uma arma, ainda com os veículos em movimento, e efetuou os disparos em direção à vítima, que estava sozinha no carro. Os tiros atingiram Rozeli, que morreu ainda no local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende dois homens por captura ilegal de pássaros silvestres

Dois homens que estavam capturando aves silvestres no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (23.9).
A ação resultou no resgate de pássaros de espécies diferentes que foram capturados ilegalmente. Os suspeitos, de 27 e 39 anos, foram detidos pela prática de crime contra o meio ambiente.
Após denúncia anônima sobre duas pessoas que estavam capturando aves silvestres no córrego da Onça, zona rural de Confresa, os policiais civis foram até a região para averiguar os fatos.
No local a equipe avistou dois homens portando gaiolas. Ao serem abordados, eles alegaram que estavam colhendo capim para alimentar os pássaros e afirmaram que os animais eram legalizados.
No entanto, não apresentaram documentação ou licença que comprovasse a posse ou o transporte legal das aves. No interior do veículo foram apreendidas três gaiolas contendo pássaros das espécies curió e capim tiririca.
Diante da ausência de documentado exigida conforme legislação ambiental, e da necessidade de apurar a origem dos animais, os dois homens foram detidos para esclarecimentos.
Na Delegacia de Confresa os conduzidos foram ouvidos e autuados pelo crime previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/98 (matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente).
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo e local de extração ilegal de madeira em duas cidades

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam seis pessoas e apreenderam máquinas utilizadas para práticas de crimes ambientais, nas cidades de Novo Mundo e Brasnorte. Com os suspeitos, foram apreendidas uma escavadeira hidráulica, um trator e dois caminhões, uma motoserra e 25 metros cúbicos de madeira.
Durante Operação Amazônia, as equipes policiais identificaram, por meio de monitoramento via satélite, uma área de vegetação com sinais de extração de recursos minerais, na zona rural de Novo Mundo.
Ao chegar no local, as equipes localizaram um barraco de lona que servia como base do garimpo ilegal e também escavadeira hidráulica. Durante buscas pelos suspeitos, os policiais abordaram um homem, que confirmou trabalhar no local e que recebia uma porcentagem do valor da extração dos minérios.
Questionado sobre a presença de outras pessoas, o garimpeiro relatou que tinha mais dois homens escondidos na mata, que foram localizados, sendo um deles identificado como o gerente operacional. Todos foram encaminhados para a delegacia. A escavadeira foi apreendida e transportada para a Secretaria Municipal de Obras do município.
Na segunda ação, na cidade de Brasnorte, após denúncia de desmatamento monitorada via satélite, a equipe policial se deslocou até uma fazenda para verificar os fatos.
Ao chegar ao local, os militares constataram a veracidade e localizaram um homem portando uma motosserra, além de um trator e mais dois suspeitos conduzindo caminhões reboque e semirreboque.
Questionado sobre o desmatamento, o suspeito afirmou não possuir licença para desmate na área. Em relato aos policiais, um dos motoristas do caminhão se identificou como proprietário das máquinas e relatou que foi contratado para a extração de madeiras, totalizando 25 metros cúbicos.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Toda a madeira foi apreendida e os maquinários foram encaminhados para a Secretaria de Infraestrutura da cidade.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800-065-3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Esportes16/09/2025 - 23:59
Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã
-
Famosos16/09/2025 - 18:59
Alexandre Nero exibe bastidores de ‘Vale Tudo’ após personagem ser baleado
-
Rondonópolis17/09/2025 - 14:39
Vereador solicita revitalização da sinalização viária no Bairro Vila Olinda em Rondonópolis
-
Rondonópolis17/09/2025 - 14:49
Vereadores solicitam obras para atender demandas do Jardim Liberdade I e II em Rondonópolis
-
Rondonópolis18/09/2025 - 12:30
Quita Fácil agora também concede desconto de até 75% em multas de controle urbano e vigilância
-
Rondonópolis17/09/2025 - 15:30
Município contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental
-
Rondonópolis18/09/2025 - 19:00
Semob inaugura Escolinha de Trânsito para conscientizar crianças nas escolas
-
Rondonópolis17/09/2025 - 19:40
Promotora defende importância do debate sobre violência doméstica em Rondonópolis