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Duster não terá mais versão de sete lugares

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Renault Duster: depois da reestilização, o SUV não terá mais grandes novidades, como a versão alongada
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Renault Duster: depois da reestilização, o SUV não terá mais grandes novidades, como a versão alongada

Acabam as chances de aparecer um SUV de sete lugares no mercado mais acessível dos que estão sendo oferecidos pelas fabricantes hoje em dia. Isso porque o projeto do Duster alongado não vai vingar, de acordo com o que disse a chefe da marca Dacia, Louise O ‘ Sullivan, ao site inglês Autocar. Conforme a executiva, o projeto foi cancelado porque o carro ficaria caro demais para os padrões da fabricante. Como modelo de 7 lugares para a Europa, a marca oferece o Lodgy.

Portanto, a Dacia irá se concentrar em outros assuntos, entre os quais continuar modernizando não apenas o Duster
, mas outros modelos da marca, como o Sandero, que no mercado europeu já foi reestilizado e logo ganhará uma nova central multimídia com tela grande, de 7 polegadas. Também há planos de oferecer versões movidas a eletricidade, de maneira a ter uma linha completa em 2020, sempre mantendo um patamar de preços mais modestos, dentro da estratégia da marca romena.

E no Brasil?

Renault Duster renovado vai chegar ao Brasil apenas no início do ano que vem. Poderá aparecer no salão, em novembro
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Renault Duster renovado vai chegar ao Brasil apenas no início do ano que vem. Poderá aparecer no salão, em novembro

 A Renault vende seus modelos Dacia no Brasil e prepara algumas novidades. A linha Logan e Sandero está para receber retoques no desenho e opção de câmbio automático CVT, que entrará no lugar do automatizado Easy R, não mais oferecido. Além disso, o interior de ambos os modelos ficará um pouco mais caprichado, com inclusão de novos detalhes, como volante de quatro raios, melhoria no acabamento e central multimídia atualizada, o que deverá incluir melhor resolução da tela e maior velocidade de processamento das informações.

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A saída do câmbio automatizado mostra que esse tipo de caixa não é mais bem aceita no mercado brasileiro. Com a chegada da dupla Gol e Voyage automáticos, a Volkswagen praticamente acaba com as versões I-Motion. Resta apenas o Up! I-Motion, que estea condenado deixar de ser oferecido pelo o que apurou a reportagem de iG Carros.

A ideia é deixar a dupla Sandero e Logan um pouco mais sofisticada para ganhar apelo diante dos principais rivais, como Fiat Argo/Cronos, VW Polo/Virtus e GM Onix/Prisma. Tudo indica que as mudanças nos modelos da marca francesa vão acontecer no início de 2019, com chances de aparecerem no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.

O SUV Duster
também vai mudar no Brasil, seguindo o mesmo padrão de desenho adotado na Europa. Assim como Sandero e Logan, o utilitário esportivo renovado é esperado para chegar ao Brasil no ano que vem. Deverá ser mostrado no salão, cuja única novidade da marca confirmada oficialmente até agora é a picape média Alaskan, “irmã” da Nissan Frontier e Mercedes Classe X, as três fabricadas na Argentina.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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ALMT – Campanha Fake News II

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