“Uma escola tecnológica, estruturada e com equipe capacitada para oferecer a educação que nossos alunos merecem”, comentou o prefeito Ari Lafin, durante a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Gente Sabida.
Erguido no Bairro Flor do Cerrado, o novo prédio foi oficialmente entregue nesta quinta-feira (12 de dezembro). A obra, que teve início em julho de 2022, foi 100% concluída em outubro deste ano. No entanto, desde fevereiro, mais de mil alunos já vinham desfrutando da nova estrutura, enquanto algumas etapas eram finalizadas.
Com um investimento de R$ 15,6 milhões, a nova versão da Gente Sabida conta com 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de Ciências, laboratório de Informática, laboratório de Robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão, além de uma arena poliesportiva de 715,15m² e um playground.
“Este olhar carinhoso da gestão para a educação permite melhores condições de trabalho a nossos professores e demais profissionais que atuam nas escolas, e, consequentemente melhores condições de aprendizagem para nossos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler.
O antigo prédio, que abrigava a Gente Sabida desde 1991, agora está à disposição do Governo do Estado e serve como extensão para a Escola Estadual José Domingos Fraga. Na antiga estrutura, o Município ofertava educação a 427 alunos, e, no novo prédio, a Gente Sabida pode acolher até 1,2 mil estudantes.