Esportes
Ex-campeã olímpica, Vibeke Skofterud morre após acidente de jet-ski
De acordo com informações da BBC, a ex-esquiadora e norueguesa Vibeke Skofterud, morreu neste último sábado (30) em um acidente de jet-ski, na ilha de Santa Helena, localizada no sul da Noruega.
A campeã dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010 foi dada como desaparecida no final de semana, por Marit Stenshorne, seu namorado, após sair para andar de jet-ski. Os dois curtiam férias no local. O equipamento foi encontrado no sábado e o corpo de Vibeke
Skofterud um dia depois, no domingo (29).
Segundo o investigador da polícia local Torbjorn Trommestad, a atleta bateu em uma ilha de Santa Helena, que fica perto do município de Arendal. O acidente aconteceu enquanto a ex-esquiadora tentava chegar no espaço reservado para jet-ski. Estava a noite e chovia forte no momento.
Em comunicado oficial Vidar Lofshus, diretor da equipe norueguesa de esqui, lamentou lamentou a morte da medalista de ouro. “A nossa Vibeke, que adorava a vida, partiu. Os nossos pensamentos estão com a sua família e com aqueles que lhe eram mais próximos”.
O atual técnico da seleção norueguesa também prestou solidariedade e tratou a morte da campeã olimpica como ”enorme tragédia”. E também lembrou dos familiares no momento da perda, “Nossos sentimentos estão com os familiares de Vibeke Skofterud e as pessoas mais próximas dela”, disse.
O presidente da Federação Norueguesa de Esqui, Erik Roste declarou que a morte da atleta é “uma notícia incrivelmente triste” e também elogiou a campeã “incrível esquiadora de fundo e uma grande pessoa”.
Carreira de Vibeke:
Vibeke
se aposentou em 2015 e ao longo da carreira foi campeã do mundo em 2005 e 2011 e chegou ao pódio 15 vezes na Copa do Mundo de esqui cross-country. E também campeã olímpica na modalidade 4×5 km de esqui de fundo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010.
Esportes
Copa Verde 2025: Representantes de Mato Grosso iniciam trajetória nesta quarta-feira
Esportes
São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.
Em busca do pentacampeonato
A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.
Primeiro tempo com gol catarinense
O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.
Segundo tempo com apagão e virada tricolor
A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.
Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.
A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.
Decisão no Pacaembu
Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha
O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (19.01), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Gui Negão, aos sete minutos do primeiro tempo.
Gui Negão brilha e garante vitória corintiana
O Corinthians começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos, com um belo gol de Gui Negão, que finalizou de fora da área no canto do goleiro. O Timãozinho seguiu criando boas chances, com Dieguinho quase marcando o segundo em um chute que passou perto da trave. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa corintiana.
Corinthians busca o 12º título da Copinha
Com a vitória, o Corinthians avança para a semifinal da Copinha e segue na busca pelo 12º título da competição. O próximo adversário será o Grêmio, na próxima quarta-feira.
Fonte: Esportes
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Rondonópolis15/01/2025 - 20:00
ESF Bispo Pedro Casaldáliga recebe computadores para salas de vacina, odontologia e ACS
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis16/01/2025 - 13:30
Site da Prefeitura de Rondonópolis torna-se mais seguro