Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Ex-campeã olímpica, Vibeke Skofterud morre após acidente de jet-ski

Publicado

Vibeke Skofterud passava curtia férias com o seu namorado, Marit Stenshorne, que denunciou seu desaparecimento no sábado.
Getty Images/Reprodução

Vibeke Skofterud passava curtia férias com o seu namorado, Marit Stenshorne, que denunciou seu desaparecimento no sábado.

De acordo com informações da BBC, a ex-esquiadora e norueguesa Vibeke Skofterud, morreu neste último sábado (30) em um acidente de jet-ski, na ilha de Santa Helena, localizada no sul da Noruega.

A campeã dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010 foi dada como desaparecida no final de semana, por Marit Stenshorne, seu namorado, após sair para andar de jet-ski. Os dois curtiam férias no local. O equipamento foi encontrado no sábado e o corpo de Vibeke
Skofterud um dia depois, no domingo (29).

Segundo o investigador da polícia local Torbjorn Trommestad, a atleta bateu em uma ilha de Santa Helena, que fica perto do município de Arendal. O acidente aconteceu enquanto a ex-esquiadora tentava chegar no espaço reservado para jet-ski. Estava a noite e chovia forte no momento.

Em comunicado oficial Vidar Lofshus, diretor da equipe norueguesa de esqui, lamentou lamentou a morte da medalista de ouro. “A nossa Vibeke, que adorava a vida, partiu. Os nossos pensamentos estão com a sua família e com aqueles que lhe eram mais próximos”.

O atual técnico da seleção norueguesa também prestou solidariedade e tratou a morte da campeã olimpica como ”enorme tragédia”. E também lembrou dos familiares no momento da perda, “Nossos sentimentos estão com os familiares de Vibeke Skofterud e as pessoas mais próximas dela”, disse.

Veja Mais:  Parada cardíaca; Morre jogador que estava em período de teste na equipe do Ação S.A.F.C

O presidente da Federação Norueguesa de Esqui, Erik Roste declarou que a morte da atleta é “uma notícia incrivelmente triste” e também elogiou a campeã “incrível esquiadora de fundo e uma grande pessoa”.

Carreira de Vibeke:

Vibeke
se aposentou em 2015 e ao longo da carreira foi campeã do mundo em 2005 e 2011 e chegou ao pódio 15 vezes na Copa do Mundo de esqui cross-country. E também campeã olímpica na modalidade 4×5 km de esqui de fundo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010.

Comentários Facebook

Esportes

Copa Verde 2025: Representantes de Mato Grosso iniciam trajetória nesta quarta-feira

Publicado

União e Luverdense, representantes de Mato Grosso na Copa Verde de 2025, entram em campo pela primeira fase da competição nesta quarta-feira (22).
O Colorado enfrenta o seu xará, União de Tocantins, às 19h, no estádio Luthero Lopes, quem se classificar enfrenta o Aparecidense-GO nas oitavas.
Já o LEC, visita o Operário-MS, às 20h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS, quem avançar encara o Vila Nova-GO na próxima fase.
A Copa Verde tem um formato eliminatório, com partidas únicas nas fases iniciais e confrontos de ida e volta a partir das quartas de final.
O Verdão do Norte busca seu segundo título da copa, já o Vermelhinho o título inédito.
Comentários Facebook
Veja Mais:  Rafael Elias, ex-Palmeiras e Atlético-MG, chega por empréstimo ao Dourado
Continue lendo

Esportes

São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

Publicado

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.

Em busca do pentacampeonato

A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo com gol catarinense

O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Segundo tempo com apagão e virada tricolor

Veja Mais:  Jogador é preso por desacato a PM após final do Mato-grossense Sub-19

A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.

Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.

A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.

Decisão no Pacaembu

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence o Vasco e avança para a semifinal da Copinha

Publicado

O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo (19.01), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e garantiu a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória foi marcado por Gui Negão, aos sete minutos do primeiro tempo.

Gui Negão brilha e garante vitória corintiana

O Corinthians começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos, com um belo gol de Gui Negão, que finalizou de fora da área no canto do goleiro. O Timãozinho seguiu criando boas chances, com Dieguinho quase marcando o segundo em um chute que passou perto da trave. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa corintiana.

Corinthians busca o 12º título da Copinha

Com a vitória, o Corinthians avança para a semifinal da Copinha e segue na busca pelo 12º título da competição. O próximo adversário será o Grêmio, na próxima quarta-feira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  5% da renda do jogo entre União E.C x Academia F.C será destinada para tratamento de atleta
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana