Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Ex-Manchester, Anderson é anunciado por time da segunda divisão da Turquia

Publicado

Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco
reprodução / Twitter

Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco

O meia Anderson, ex- Manchester United e Grêmio , foi anunciado como novo reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão do futebol turco.

Anderson assinou um contrato de três temporadas com o time turco, que está tratando o brasileiro como uma estrela mundial.

Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do meia com os dizeres: “Não é um sonho, é realidade”.

 

Anderson foi revelado pelo Grêmio e chamou a atenção quando fez o gol que colocou os gaúchos de volta na Série A, em 2005, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico.

Em 2006, o brasileiro se transferiu para o Porto, de Portugal, onde ficou por apenas uma temporada e se transferiu para o Manchester United.

A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa
Getty Images

A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa

No clube inglês, Anderson passou a jogar como volante, função em que agradava o treinador Alex Ferguson. Lá, o brasileiro foi campeão da Premier League quatro vezes, além da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08, o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Liga Inglesa.

Em 2013, Anderson foi por empréstimo para a Fiorentina, da Itália, seu último clube na Europa antes de retornar ao Brasil.

Veja Mais:  Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Retorno de Anderson não foi como esperado

A volta de Anderson em 2015 foi polêmica. O meia se transferiu para o Internacional, maior rival do Grêmio, clube que o revelou, com um contrato de quatro temporadas.

Anderson em campo pelo Internacional
Lucas Uebel/Getty Images

Anderson em campo pelo Internacional

Com muitos problemas físicos, Anderson não convenceu no Inter e foi emprestado ao Coritiba, onde também não teve grandes atuações.

Sem jogar desde 2017, Anderson rescindiu seu contrato com o Colorado no início de 2018 e agora acertou sua transferência para o Adana Demirspor.

Pela seleção brasileira, o grande momento de Anderson oi em 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze.

Esportes

Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis

Publicado

O prefeito de Rondonópolis Clàudio Ferreira (PL) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o Instituto Amor e Vida (IAV) para a execução da Copa Integração de Futebol Amador “Unindo Bairros, Fazendo Amigos – 2026”.

De acordo com a legislação, a parceria será realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e prevê um repasse total de R$ 1.048.160,00 ao Instituto Amor e Vida. Os recursos serão transferidos em duas parcelas, conforme cronograma de desembolso aprovado pela administração municipal.

A iniciativa tem como objetivo custear as despesas necessárias à organização e realização do projeto esportivo, que busca promover a integração entre comunidades, incentivar a prática esportiva e fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte.

As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Copa Integração é considerada uma das principais competições esportivas de caráter comunitário do município, reunindo equipes de diversos bairros e fomentando a participação de atletas amadores em atividades esportivas e de convivência social.

A competição está prevista para iniciar no mês de agosto.

Veja Mais:  Vila Aurora empata e União conquista a primeira vitória na 8ª Copa Master em Rondonópolis
Continue lendo

Esportes

Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis

Publicado


Jogos disputados no último sábado (20) reuniram jovens atletas de diversas categorias e garantiram emoção até as cobranças de pênaltis

Foto- Ilcimar Aranha/PORTAL MT

O 25º Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Rondonópolis conheceu neste sábado (20) os finalistas de diversas categorias após uma rodada de semifinais marcada por equilíbrio, gols e decisões nos pênaltis.

Na categoria Dente de Leite (Sub-09), a Academia F.C. Base 2017 venceu a Escolinha Jardim Tropical por 3 a 1 e garantiu vaga na final. Já o confronto entre Jardim Atlântico A e Monte Líbano F.C. Amarelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com classificação do Monte Líbano nas penalidades por 6 a 5.

Pelo Pré-Mirim (Sub-11), o Tigrão da Vila superou a Escolinha Jardim Tropical por 4 a 1, enquanto a Academia F.C. Escola 2015 avançou após vencer o Trieste Flamengo nos pênaltis. O Primavera A.C. também conquistou a vaga ao derrotar a Academia F.C. Base 2015 nas cobranças de penalidades. O União E.C. Branco aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o União E.C. Vermelho por 7 a 0.

Na categoria Mirim (Sub-13), a Academia F.C. Escola 2013 derrotou o Tigrão da Vila por 3 a 1. Trieste Flamengo, Academia F.C. Base 2013 e Primavera A.C. também avançaram após confrontos decididos nos pênaltis.

Já no Infantil (Sub-15), o equilíbrio predominou. O Tigrão da Vila eliminou o Jardim Atlântico B nas penalidades, enquanto o Primavera A.C. superou a Academia F.C. Base 2011 também nos pênaltis. O União E.C. Branco venceu o Monte Líbano F.C. Azul Max por 2 a 1 e o Trieste Flamengo derrotou o União E.C. Vermelho por 1 a 0 para garantir presença na decisão.

Veja Mais:  "Mais preparado", Felipe Massa projeta segunda temporada na Fórmula E

A competição é promovida pela Associação das escolinhas de Futebol de Rondonópolis (AEFR) e conta com apoio do vereador Adilson do Naboreiro.

Resultados 

Categoria Equipe Placar Equipe
Dente de Leite (Sub-09) Escolinha JD. Tropical 1 x 3 Academia F.C. Base 2017
Pré-Mirim (Sub-11) Tigrão da Vila 4 x 1 Escolinha JD. Tropical
Mirim (Sub-13) Tigrão da Vila 1 x 3 Academia F.C. Escola 2013

 

Dente de Leite (Sub-09) JD Atlântico A (5) 2 x 2 Monte Líbano F.C. Amarelo Biro (6)
Infantil (Sub-15) JD Atlântico B (4) 1 x 1 Tigrão da Vila (5)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Academia F.C. Escola 2015 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Mirim (Sub-13) Academia F.C. Base 2014 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Infantil (Sub-15) Primavera A.C. (5) 0 x 0 Academia F.C. Base 2011 (4)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Primavera A.C. (6) 0 x 0 Academia F.C. Base 2015 (5)
Mirim (Sub-13) União E.C. Branco (8) 0 x 0 Academia F.C. Base 2013 (9)
Infantil (Sub-15) Monte Líbano F.C. Azul Max 1 x 2 União E.C. Branco

 

Pré-Mirim (Sub-11) União E.C. Branco 7 x 0 União E.C. Vermelho
Mirim (Sub-13) Primavera A.C. (6) 0 x 0 União E.C. Vermelho (5)
Infantil (Sub-15) União E.C. Vermelho 0 x 1 Trieste Flamengo
Continue lendo

Esportes

Neymar está fora do jogo contra o Haiti

Publicado

Neymar (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta quinta-feira (18), que Neymar está fora da partida desta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Haiti, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Em nota, a entidade comunicou que o atacante não viaja com o restante da delegação para a Filadélfia para “otimizar” a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita.

O camisa 10 permanece em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está concentrada nesta primeira fase, utilizando as estruturas do Hotel The Ridge e do Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls.

Nesta quinta, Neymar foi a campo com os demais companheiros no último treino antes do jogo diante do Haiti. O atacante participou do aquecimento. Depois, fez um trabalho específico a parte com o preparador físico Cristiano Nunes.

Por fim, juntou-se novamente ao grupo para uma roda de bobinho. A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade e precisou deixar o ambiente quando o camisa 10 ainda estava integrado ao elenco.

Na última quarta-feira (17), Neymar já havia participado do começo do treino com os companheiros, retirando-se da atividade nos cinco minutos finais do período aberto à imprensa.

Foi o primeiro treino externo dele com o grupo desde a convocação para a Copa do Mundo. Mesmo na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o atacante realizou somente trabalhos internos de fisioterapia e preparação física.

Veja Mais:  Fórmula 1  estuda realizar GP no continente africano; veja os países candidatos

Contusão

Neymar se contundiu no último dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, na ocasião, informou que o jogador tinha um edema na panturrilha, mas um exame realizado dez dias depois, ao se apresentar na Granja Comary, constatou que a lesão era mais séria.

A expectativa é que Neymar possa ter condição de participar da terceira e última rodada do Grupo C, diante da Escócia, no próximo dia 24 de junho, às 19h, em Miami.

Os europeus, neste momento, lideram a chave com os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Haiti, na estreia, sábado passado (13), em Boston. No mesmo dia, os brasileiros empataram por 1 a 1 com Marrocos em Nova Jersey. As duas seleções têm um ponto.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana