Esportes

Ex-Manchester, Anderson é anunciado por time da segunda divisão da Turquia

Publicado

Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco
reprodução / Twitter

Anderson assinou contrato de três temporadas com o clube turco

O meia Anderson, ex- Manchester United e Grêmio , foi anunciado como novo reforço do Adana Demirspor, da segunda divisão do futebol turco.

Anderson assinou um contrato de três temporadas com o time turco, que está tratando o brasileiro como uma estrela mundial.

Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do meia com os dizeres: “Não é um sonho, é realidade”.

 

Anderson foi revelado pelo Grêmio e chamou a atenção quando fez o gol que colocou os gaúchos de volta na Série A, em 2005, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico.

Em 2006, o brasileiro se transferiu para o Porto, de Portugal, onde ficou por apenas uma temporada e se transferiu para o Manchester United.

A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa
Getty Images

A passagem de Anderson pelo Manchester United foi muito vitoriosa

No clube inglês, Anderson passou a jogar como volante, função em que agradava o treinador Alex Ferguson. Lá, o brasileiro foi campeão da Premier League quatro vezes, além da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08, o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Liga Inglesa.

Em 2013, Anderson foi por empréstimo para a Fiorentina, da Itália, seu último clube na Europa antes de retornar ao Brasil.

Veja Mais:  ASA suspende treino após furto de 21 pares de chuteiras dos jogadores

Retorno de Anderson não foi como esperado

A volta de Anderson em 2015 foi polêmica. O meia se transferiu para o Internacional, maior rival do Grêmio, clube que o revelou, com um contrato de quatro temporadas.

Anderson em campo pelo Internacional
Lucas Uebel/Getty Images

Anderson em campo pelo Internacional

Com muitos problemas físicos, Anderson não convenceu no Inter e foi emprestado ao Coritiba, onde também não teve grandes atuações.

Sem jogar desde 2017, Anderson rescindiu seu contrato com o Colorado no início de 2018 e agora acertou sua transferência para o Adana Demirspor.

Pela seleção brasileira, o grande momento de Anderson oi em 2008, quando disputou os Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze.

Comentários Facebook

Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  Sorteio nesta terça define adversário do Cuiabá na Copa do Brasil

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão

Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra

Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence o Botafogo e sai na frente por uma vaga às quartas de finais da Copa do Brasil
Continue lendo

Esportes

Cuiabá estreia nesta quinta no Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe sub-23 do Cuiabá embarca nesta quarta-feira para Maceió, onde enfrenta o CSA, na quinta, às 14h (de MT) pela estreia no Brasileiro de Aspirantes. O duelo será disputado na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) que tem gramado sintético.

O time comandado por Willian Araújo tem no elenco atletas que já atuaram no profissional como Gustavo Nescau, Lucas Cardoso, Caio Hila, Rikelme, entre outros. A equipe fecha a preparação nesta quarta-feira à tarde no local da partida.

– Tivemos um bom período de preparação, até longo, enquanto esperava a definição da competição. É uma estreia difícil, contra o CSA, mas estamos ganhando forma, ganhando corpo. Estamos preparados. Temos um time tecnicamente forte. Vamos fazer um grande jogo – disse o técnico Willian Araújo.

Será a segunda vez que o Dourado disputa a competição. Em 2021, foi eliminado na primeira fase. Desta vez, o time se reforçou com jogadores promissores como Falcão e JP, ambos ex-São Paulo, o atacante Thiaguinho, ex-América-RN, e o volante Denílson, ex-Bangu.

– É um ano importante para os atletas. Alguns atuaram na Copa Sul-Americana, o que é um grande ganho para todos. Ganhamos experiência boa que vai nos ajudar nessa transição entre a base e o profissional. Queremos continuar fazendo o Cuiabá crescer no cenário nacional.

O Cuiabá integra o Grupo D ao lado do CSA, Paysandu e Fortaleza. O primeiro jogo em casa será em 07 de julho, contra o Paysandu.

Veja Mais:  Sorteio nesta terça define adversário do Cuiabá na Copa do Brasil

A fórmula do campeonato mudou em relação ao ano passado. Agora, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana