Sem categoria
Exportações de carne bovina do Brasil registram alta histórica no primeiro bimestre de 2024
As exportações de carne bovina do Brasil registram um início de ano promissor, com um notável crescimento tanto em volume quanto em receita. De acordo com dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), as receitas provenientes dos embarques aumentaram em 33%, atingindo a marca de R$ 4,62 bilhões. No entanto, esse crescimento foi limitado pela contínua queda nos valores da carne exportada.
No primeiro bimestre de 2023, as exportações totais de carne bovina já alcançaram uma receita significativa de R$ 9,275 bilhões, marcando um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume também apresentou um crescimento expressivo de 39%, totalizando 466,38 mil toneladas.
A China permanece como o principal comprador do produto brasileiro, aumentando suas importações e elevando sua participação relativa no total das exportações brasileiras. No entanto, essa participação caiu de 51,4% em 2023 para 41,6% em 2024, à medida que o país diversificou seus mercados.
No primeiro bimestre de 2023, a China adquiriu 172.646 toneladas, enquanto neste ano esse número subiu para 194.135 toneladas. Por outro lado, os preços médios pagos pela China no bimestre registraram uma queda de 9%.
Os Estados Unidos surgem como o segundo maior comprador de carne bovina do Brasil, dobrando suas compras no primeiro bimestre com um aumento de 150% para 89.103 toneladas. Apesar disso, os preços médios apresentaram uma forte queda de 40%, impactando na receita.
Os Emirados Árabes se destacam como o segundo país que mais elevou suas importações em termos percentuais, com um aumento impressionante de 326,9% nas compras. As exportações totais de carne bovina, considerando produtos in natura e processados, atingiram 231,16 mil toneladas em fevereiro, representando um aumento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Pensar Agro
Sem categoria
Nova Rota desvia tráfego da BR-364 para perímetro urbano de São Pedro da Cipa nesta quinta-feira (09.07)
Policial
Comandante do 15º BPM agradece apoio da população de Alto Araguaia e reforça compromisso com a segurança

Ten. Cel Candido- Comandante da 15ª CIA/PM Alto Araguaia
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), tenente-coronel Gleber Candido, divulgou uma mensagem de agradecimento à população de Alto Araguaia e de toda a região pelo reconhecimento e pela confiança depositados no trabalho desenvolvido pela corporação. A unidade é conhecida como Sentinela do Araguaia.
Na mensagem, o comandante destaca que o apoio da comunidade fortalece a missão da Polícia Militar e motiva os militares a atuarem com ainda mais dedicação, compromisso e respeito à sociedade.
Segundo ele, o 15º BPM seguirá firme na defesa da ordem pública e na proteção dos cidadãos, reafirmando o compromisso da corporação com a segurança pública e o bem-estar da população.
Sob o lema “Protegendo o presente. Garantindo o futuro.”, a unidade ressalta valores como liderança, operações, presença, integração e resultados, considerados pilares da atuação do batalhão na região do Araguaia.
Ao encerrar a mensagem, o tenente-coronel Gleber Candido agradece a parceria e a confiança da população, reforçando que a colaboração entre a comunidade e a Polícia Militar é essencial para o fortalecimento das ações de segurança e para a manutenção da ordem pública.
Sem categoria
Rondonópolis|Avenida João Ponce de Arruda terá interdições durante 20 dias para aplicação de microrrevestimento

A partir desta quarta-feria (20) os motoristas que trafegam pela avenida João Ponde de Arruda devem redobrar a atenção. A via terá interdições em diferentes pontos que vão desde a Rua Campo Limpo, no jardim Itapuã, até a rua Francisco Félix, próximo ao bar do Aldo.
O alerto foi feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que reforça que os condutores devem ficar atentos ao transitar pela via ou se preferir buscar vias paralelas alternativas.
A previsão é que a avenida Ponce de Arruda permaneça com pontos de interdição por cerca de 20 dias, enquanto estiverem sendo realizados serviços de aplicação de microrrevestimento.
-
Política MT02/07/2026 - 08:25PL intensifica articulação para 2026 e reúne principais lideranças em Rondonópolis
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:06Rondonópolis|Sindicato Rural garante ações para evitar preços abusivos na Exposul 2026
-
Rondonópolis02/07/2026 - 18:18Serv Saúde exonera servidora da Comissão de Licitação
-
Rondonópolis02/07/2026 - 13:16Conselho aprova intervenção em APP para viabilizar infraestrutura de novo residencial em Rondonópolis
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:50Prefeitura de Rondonópolis designa assessora para responder pela gestão da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:26Câmara de Rondonópolis instaura sindicância para apurar conduta de servidor
-
Rondonópolis05/07/2026 - 14:23Prefeitura concede afastamento à médica do SAMU para candidatura nas eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 21:09Ex-secretária de Saúde de Rondonópolis pede afastamento para disputar as eleições de 2026







