Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Exposul começa hoje com expectativa de recorde de público

Publicado

Com entrada gratuita todos os dias, a programação de hoje começa às 8 horas com Mutirão Rural e Programa Pequenos do Agro

Foto- Assessoria

A região de Rondonópolis já respira a 52ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis. A feira começa hoje (03/08) com expectativa de recorde histórico de público e segue até o dia 09 de agosto, com a novidade de entrada gratuita todos os dias.

A Exposul se destaca em Mato Grosso por ser completa e com a programação distribuída durante os três períodos do dia, com esportes equestres, torneio leiteiro, palestras, leilões, rodeio e atrações musicais. O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Beto Torremocha, explica que essa reta final foi intensa e de muito trabalho para fechar os últimos detalhes de infraestrutura no parque e também ao seu redor. “As movimentações foram grandes nas diversas áreas, pois a feira é feita por muitas mãos para que tudo saia como a população deseja. E graças ao apoio dos parceiros teremos portões abertos com entrada gratuita e uma grade de shows imbatível, e contamos com todas as famílias aqui no parque todos os dias, porque a festa é de vocês”, pontuou.

A agenda de eventos da 52ª Exposul começou no sábado, com a tradicional cavalgada, que abriu a programação da feira. Com o trajeto será o mesmo do ano passado levou para as ruas milhares de pessoas que se encantaram com mais de mil cavaleiros, amazonas, comitivas e carros de bois, na maior cavalgada de Mato Grosso.

Veja Mais:  Sest Senat realizou mais de 1600 atendimentos gratuitos em MT durante a Semana do Motorista

A abertura oficial ocorre no dia 03 de agosto, às 18h30, com a presença de autoridades do município, diretoria do sindicato rural e convidados. Após a solenidade, haverá uma apresentação especial com a dupla de influenciadores João e Seu Duardo, “Primos do Agro”. Engenheiros agrônomos e produtores rurais do interior paulista, eles atualmente formam uma das maiores comunidades do agro digital brasileiro, com mais de 3 milhões de seguidores e o reconhecimento de Top 1 Influenciador Agro pelo Prêmio iBest.

Nos períodos da manhã e da tarde da feira, a programação não para. Na segunda (03/08) e terça (04/08), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) promoverá, a partir das 08h da manhã, o Mutirão Rural, com serviços gratuitos disponibilizados aos produtores rurais e à comunidade, além de cursos e palestras. Já no período da noite, a Vitrine da Carne traz conhecimento e degustação, sempre com uma proteína diferente.

Ainda durante o dia, o Ciclo de Palestras da Exposul oferece gratuitamente aos participantes muito conhecimento com temas importantes para o produtor rural, como crédito rural, sucessão familiar, nutrição e sanidade animal e cenário do mercado atual.

O torneio leiteiro, com mais de três décadas de tradição e promoção da cadeia de produção de leite da região sul, apresentará o que há de melhor no rebanho leiteiro da região. A organização do evento projeta que vários animais vão superar suas médias e recordes em busca de vencer a competição e conquistar o tão sonhado banho de leite no final da disputa.

Veja Mais:  Prefeitura fortalece parceria para viabilizar a sede própria do Indea-MT em Rondonópolis

A 52ª edição da Exposul contará com cinco leilões. Segundo especialistas em pecuária, o período da Exposul é um dos melhores momentos do ano para o pecuarista em relação a oportunidades de comercialização de bovinos de corte e para a melhoria do rebanho com a oferta de touros reprodutores.

Em 2026, o rodeio da Exposul será novamente completo. Além das montarias em touros, haverá os peões do clássico e original rodeio cutiano, o ranch sorting, três tambores e team roping, com as modalidades distribuindo um total de mais de 150 mil reais em premiação, ingredientes que prometem fazer a Arena João Potero tremer. Já está confirmado no time de locutores do rodeio o renomado Almir Cambra, que trará toda a emoção e alegria contagiante para cada montaria, além da voz marcante e contagiante de Francioli Silva, que também marcará presença na Exposul.

Grade de shows: A linha de shows nacionais da 52ª Exposul contará com um espaço exclusivo para receber as atrações e terá entrada gratuita para a pista. As apresentações começam na segunda-feira (03/08), com Deive Leonardo; na terça-feira (04/08), haverá show regional; na quarta-feira (05/08), haverá shows em dose dupla com o cantor Natanzinho Lima e, na sequência, a cantora Mariana Fagundes; na quinta-feira (06/08), Eduardo Costa. Na sexta-feira (07/08), ocorrem mais dois shows, com Murilo Huff e a dupla Zé Neto e Cristiano. Para fechar a festa, no sábado (08/08), haverá o show do “Embaixador” Gusttavo Lima.

Veja Mais:  Prefeito participa da troca de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar

Para aqueles que preferirem mais conforto e comodidade, a organização disponibiliza ingressos para a área VIP e camarotes com valores a partir de R$ 80, pelo site Guichê Web e nos pontos físicos: Calçados Bandeirantes, West Country, loja TXC (Shopping), Padaria Vip e Sindicato Rural.

A 52ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e conta com o apoio institucional do Senar MT, Aprosoja MT, Famato, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Rondonópolis.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – SEGUNDA-FEIRA – 03/08

08h às 17h – Mutirão Rural – Atendimentos Oftalmológicos e Odontológicos (mediante agendamento)

Ônibus do SENAR

08h30 – Programa Pequenos do Agro

Centro de Eventos

13h – Oficina de Beneficiamento de Hambúrguer

NAC – SENAR

14h – Programa Pequenos do Agro (300 crianças)

Centro de Eventos

14h – Oficina: Confecção de Cintos em Couro Bovino – SENAR MT

Pavilhão de Palestras

14h – Oficina: Cultivo de Plantas Ornamentais – Rosa do Deserto – SENAR MT

Pavilhão de Palestras

18h30 – Solenidade de Abertura da 52ª EXPOSUL

Pavilhão de Palestras

19h – Abertura Oficial com Primos do Agro

Pavilhão de Palestras

19h – Vitrine da Carne SENAR MT – Suínos

NAC – SENAR

23h – Show Nacional – Deive Leonardo

Palco de Shows

Bom dia
Segue sugestão para possível aproveitamento
Muito obrigado

Rondonópolis

Flashback Brothers: dois DJs, dois equipamentos e uma nova maneira de viver o flashback em Rondonópolis

Publicado

Projeto une DJ Cristóvão Baco Baco e DJ Netão em uma experiência diferente de música, interação e nostalgia

Tem coisa que nasce de uma grande produção. E tem coisa que nasce simplesmente de uma conversa entre dois amigos que gostam de música e pensam em fazer algo diferente.

Foi assim que nasceu o Flashback Brothers, projeto criado pelo DJ Cristóvão Baco Baco e DJ Netão, que chegou para apresentar uma proposta diferente de entretenimento em Rondonópolis.

A primeira apresentação aconteceu no último sábado, dia 15 de agosto, na Tata Lanches, e a resposta do público não poderia ter sido melhor.

Teve música, teve brincadeira, teve participação da galera e, principalmente, teve muita gente entrando na viagem pelo tempo proporcionada pelos clássicos do flashback.

Dois DJs. Dois equipamentos. Uma só sintonia.

O que chama atenção no Flashback Brothers é justamente a maneira como a apresentação acontece.

Não é simplesmente um DJ tocando e outro esperando a sua vez.

Cada DJ comanda seu próprio equipamento.

Um começa uma sequência, entrega a música para o outro e a apresentação vai acontecendo nessa troca. É como se os dois estivessem passando a bola um para o outro durante o jogo.

E quem ganha com isso é o público.

A dinâmica deixa a apresentação mais movimentada e cria uma conexão diferente entre os DJs e quem está do outro lado da pista.

Veja Mais:  Prefeito faz repasse à Santa Casa, mas quer mudança na gestão e modelo administrativo

Além da música, Cristóvão e Netão também interagem com a galera, fazem brincadeiras e participam diretamente daquele momento.

Uma ideia que saiu do papel

A proposta surgiu justamente da vontade de fazer algo diferente dentro do universo dos DJs.

Rondonópolis já tem uma cena musical bastante movimentada, mas o Flashback Brothers aposta em uma experiência que mistura nostalgia, tecnologia, interação e dois DJs trabalhando simultaneamente.

E o primeiro resultado mostrou que existe público para esse tipo de proposta.

Na Tata Lanches, a apresentação foi recebida com aplausos e muita participação.

Para quem estava presente, não era apenas uma sequência de músicas antigas.

Era uma viagem por lembranças.

Aquelas músicas que fazem muita gente lembrar de uma época, de uma festa, de um namoro, dos amigos e de momentos que ficaram guardados na memória.

O flashback ganhou uma nova forma

O Flashback Brothers trabalha justamente com essa ideia: fazer o público viajar no tempo através da música, mas trazendo uma apresentação diferente da tradicional.

É música de um lado, música do outro.

É Cristóvão passando a bola para Netão.

Netão devolvendo para Cristóvão.

E no meio disso tudo, a participação de quem está curtindo.

A experiência ainda está começando, mas a primeira apresentação deixou uma coisa clara:

a ideia tem espaço para crescer.

E a dupla já começa a olhar para frente, levando o projeto para festas, eventos, casas de entretenimento, aniversários e outras cidades que queiram conhecer essa proposta.

Veja Mais:  Centro Pop atende cerca de 100 pessoas em situação de rua por mês

Quer levar o Flashback Brothers para o seu evento?

Quem quiser contratar o projeto pode entrar em contato pelo WhatsApp:

📲 (66) 99646-0575

Também é possível acompanhar o trabalho pelas redes sociais:

Instagram: @djcristovao
Instagram: @djneto

O Flashback Brothers nasceu de uma conversa, ganhou forma através da música e agora começa a ganhar as pistas.

Porque quando dois DJs resolvem dividir o comando, quem acaba ganhando a festa é o público.

Flashback Brothers.
Dois DJs, dois equipamentos e uma viagem no tempo.

Continue lendo

Rondonópolis

Sindicato Rural esclarece destinação de R$ 6,9 milhões em recursos públicos para a 52ª Exposul

Publicado

Foto- Assessoria

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis divulgou, nesta sexta-feira (14), uma Nota Pública de Esclarecimento sobre os recursos públicos destinados à realização da 52ª Exposul.

Segundo a entidade, foram destinados R$ 6,9 milhões em recursos públicos para a realização da edição deste ano da feira. Desse total, R$ 4,9 milhões são provenientes do Governo de Mato Grosso e R$ 2 milhões da Prefeitura de Rondonópolis.

Na nota, o sindicato destaca a importância econômica e social da Exposul para Rondonópolis e região, citando a geração de negócios, empregos e renda, além da contribuição do evento para o agronegócio, comércio, indústria, prestação de serviços e cultura local.

A entidade afirma ainda que a destinação dos recursos seguiu os instrumentos legais e administrativos firmados para a realização do evento e que os valores estão sujeitos às normas aplicáveis, à fiscalização dos órgãos competentes e à prestação de contas.

O sindicato também reafirma, no documento, seu compromisso com a legalidade, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos.

Ao final, a entidade defende que o apoio público à Exposul seja analisado considerando a relevância econômica do evento e seu impacto na cadeia produtiva, no comércio e na economia de Rondonópolis e da região.

A nota é assinada pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Alberto Torremocha, e é datada de 14 de agosto de 2026.

Veja Mais:  Aprovado em primeira votação, projeto pretende fomentar o turismo local
Continue lendo

Rondonópolis

RGA da pandemia e perdas reais reacendem pressão dos servidores sobre a gestão municipal

Publicado

Foto- Assessoria

O SISPMUR realiza nesta terça-feira (18) uma Assembleia Geral que deve colocar em pauta temas de forte impacto político e administrativo para os servidores municipais de Rondonópolis.

O encontro reunirá servidores filiados das áreas instrumental, saúde e educação, no Clube do SISPMUR, e terá como principais assuntos a atualização das minutas dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs), questões jurídicas individuais e coletivas, progressões e avaliações funcionais.

Também estará no centro das discussões a RGA referente ao período da pandemia e as chamadas perdas de ganhos reais dos servidores, temas que envolvem diretamente a política salarial e a relação entre a categoria e a administração municipal.

A assembleia ocorre em um momento em que as reivindicações relacionadas à valorização do funcionalismo e à recomposição salarial podem ganhar peso no debate político municipal. A definição de propostas e estratégias pelo sindicato poderá indicar os próximos movimentos da categoria nas negociações com o Poder Executivo.

Outro ponto da pauta será a apresentação de informações sobre as mudanças atuais no Clube do SISPMUR.

Além de discutir reivindicações, a assembleia deverá servir para que os servidores avaliem a atuação da entidade sindical, apresentem demandas e participem da definição dos próximos encaminhamentos da categoria.

SERVIÇO

Assembleia Geral do SISPMUR
📅 18 de agosto de 2026
⏰ 1ª chamada: 14h15
⏰ 2ª chamada: 14h30
📍 Clube do SISPMUR
👥 Servidores municipais filiados das áreas instrumental, saúde e educação.

Veja Mais:  Aprovado em primeira votação, projeto pretende fomentar o turismo local
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana