Rondonópolis

Fábio Cardozo requer Audiência Pública para discutir situação financeira da Santa Casa

Publicado

Foto: Assessoria

Foi aprovado na Sessão Ordinária de hoje (14) no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis o requerimento de autoria do vereador Fábio Cardozo (PDT), para a realização de uma Audiência Pública para discutir a atual situação financeira da Santa Casa, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

A audiência será realizada no dia 30 desse mês de agosto, a partir das 19h00 no auditório da Casa de Leis. A discussão será feita com o objetivo de encontrar um caminho para viabilizar uma melhora na Santa Casa, para que assim permaneça aberta oferecendo serviços aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), já que de acordo com o vereador a atual dívida da instituição chega a 24 milhões de reais, e que sem apoio corre o risco de fechar as portas.

A Santa Casa de Rondonópolis é referência no atendimento do SUS em obstetrícia, ginecológico, oncologia, cardiologia e também nas UTI’s, responsável por atender 19 municípios da região sudeste. O vereador diz, que nesse momento é necessário procurar alternativas para solucionar o problema, já que essa é uma instituição importante para o município e estado.

“Nós da Comissão de Saúde propomos essa audiência pública, para que também venha para o debate junto conosco os órgãos estaduais, para que possamos encontrar um caminho para a Santa Casa recuperar a sua situação e permanecer aberta prestando o seu serviço aos pacientes do SUS”, relatou Fábio Cardozo.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação conjunta resulta em flagrante de descarte irregular na região do Ana Carla em Rondonópolis

Rondonópolis

Reunião define novo trajeto do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro em Rondonópolis

Publicado

O tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro terá o trajeto alterado neste ano em virtude da reforma da Praça do Brasil. O novo percurso foi definido em reunião na manhã desta quarta-feira (10).

A concentração ocorrerá nas ruas Afonso Pena e Poxoréu, começando o desfile pontualmente às 7h em frente da Praça Brasil e tendo como ponto de encerramento a Praça dos Carreiros em frente ao palanque que será montado virado para a Avenida Amazonas e a dispersão será na rua Domingos de Lima.

Participaram da reunião para decisão os representantes do 18º GAC, Polícia Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Diretoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.

As unidades de ensino interessadas em participar podem realizar a inscrição entre os dias 8 e 25 de agosto via e-mail [email protected]. O atendimento da Secretaria Municipal de Cultura, acontece em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 18h na Avenida XV de Novembro, 247 no Centro. O contato para mais informações é 3411-5324.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação conjunta resulta em flagrante de descarte irregular na região do Ana Carla em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Secretarias se organizam para otimizar cursos de qualificação

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis tem formado todo semestre novos profissionais capacitados em cursos de diversas áreas. Nesta quarta-feira (10) as lideranças das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e também de Promoção e Assistência Social se reuniram com as entidades que oferecem e realizam os cursos na cidade.

A secretária Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Col adiantou que o município vai abrir ainda essa semana 480 vagas em cursos de qualificação profissional, por isso reuniu todas as partes envolvidas nos processos dos cursos para traçar estratégias e alinhar os últimos detalhes para dar início nas inscrições.

A equipe técnica da Secretaria de Promoção e Assistência Social, principalmente os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social também participaram da reunião. É pelos Cras que o município pretende atrair os alunos que são as pessoas mais necessitadas e que precisam de uma oportunidade para começar uma nova atividade ou até mesmo se aperfeiçoar.

Os cursos contratados pelo município são das áreas da estética, beleza, culinária e até mesmo administrativa. A intenção do município é integrar também a pasta de Desenvolvimento Econômico para, depois de concluído o curso, o aluno pode acessar micro crédito especial para começar suas atividades profissionais de forma autônoma.

As entidades Obra Kolping e a Associação Luz e Sal serão as realizadoras dos cursos. O encontro antes da abertura das inscrições serviu ainda para avaliar em quais regiões cada curso deverá ser oferecido, com vistas na necessidade e vocação de cada região.

Veja Mais:  Crianças e adultos aproveitam serviços gratuitos no Alfredo de Castro

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura abre inscrições para Fórum Municipal de Cultura e eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis marcou para o dia 18 de setembro o Fórum Municipal de Cultura 2022, que será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais. O objetivo do Fórum, que teve o Edital  no Diário Oficial do Município (DioRondon), é discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cultura no município.

Aberto à comunidade artística e cultural, o Fórum pretende reunir representantes das artes visuais, plásticas, do artesanato, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, dança, entre outros.

Durante o Fórum, que será realizado no Centro Cultural José Sobrinho, a partir das 8h, serão discutidas as metas para o Plano Municipal de Cultura e a eleição de novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais para o próximo biênio (2022/24).

As inscrições para os interessados em participar é gratuita e pode ser feita até o dia 13 de setembro, por meio do seguinte link (aqui): 

A Secult alerta que todo o inscrito deverá preencher o formulário de  cadastramento. Para a pessoa física o preenchimento é feito pelo link (aqui) . Já para pessoa jurídica (aqui)

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ação conjunta resulta em flagrante de descarte irregular na região do Ana Carla em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana