Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Filha de ex-prefeito de MT é encontrada morta no Paraguai

Publicado

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, closeupA filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte, foi encontrada morta, nesta madrugada (20), na cidade de Juan Pedro Caballero, no Paraguai. Segundo informações, Erika Corte, 29 anos, teria sido atingida mais de 15 vezes com um objeto pontiagudo em sua própria casa. A suspeita é de que um ex-namorado seria o responsável pelo crime.

A família informou que Erika foi encontrada com 15 facadas no pescoço e duas no peito, na casa onde morava, em Juan Pedro. Segundo amigos, que foram reconhecer o corpo, não havia sinais de defesa aos golpes, pois não foram encontrados outros hematomas ou ferimentos.

Um dos amigos da jovem disse a familiares ser provável que ela tenha sido golpeada por trás, no pescoço, e em seguida, levada para outro cômodo da casa para mais duas perfurações no peito. A vítima foi encontrada com o rosto coberto.
A principal suspeita cai sobre o ex-namorado, um brasileiro, que cursava o ensino superior na mesma cidade. Erika teria comentado com amigos que ele não estaria aceitando o término do relacionamento.
Uma das evidências sobre a autoria do crime, segundo disse a polícia local, seria o rosto coberto, indicando que o suspeito teria sentimentos pela vítima. O ex-namorado ainda não foi localizado.
Erika esteve há duas semanas em Barra do Garças, para passar as férias, e retornou ao Paraguai, onde estudava. Ela é filha do ex-prefeito Raniel e Marleide Corte e prima da vereadora de Pontal Fabiana Corte. O corpo será velado em Pontal do Araguaia.

Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante autor de estupro em Barra do Garças
Comentários Facebook

Policial

PRF dá início ao FETRAN 2025 com etapa em Primavera do Leste/MT

Publicado

Entre os dias 9 e 13 de junho, a cidade de Primavera do Leste/MT sediou a abertura oficial do FETRAN – Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito, promovido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com  a SEDUC e DETRAN/MT.

Nesta primeira etapa, foram apresentados 25 espetáculos teatrais, distribuídos nas categorias Infantil, Infantojuvenil, Juvenil e Especial, com sessões realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. As apresentações levaram ao palco reflexões sobre o comportamento no trânsito, cidadania e valorização da vida, por meio da linguagem artística e educativa.

O público foi composto por alunos de escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares, além de pais, professores, servidores da PRF e autoridades locais, reforçando o envolvimento da comunidade na construção de um trânsito mais seguro e humano.

Em 2025, o FETRAN celebra sua 20ª edição, consolidando-se como uma das mais importantes ações de educação para o trânsito no país. Ao longo de duas décadas, o festival tem promovido a transformação de atitudes por meio da arte, com participação ativa de estudantes, professores e famílias.

O FETRAN segue agora para outras cidades mato-grossenses. Confira o cronograma das próximas etapas:

  • Etapa Aricá Mirim – Campo Verde: 04 a 08/08

  • Etapa Várzea Grande – Várzea Grande: 11 a 15/08

  • Etapa Guaporé – Campos de Júlio: 25 a 29/08

  • Etapa Cuiabá – Cuiabá: 01 a 05/09

  • Etapa Teles Pires – Sorriso: 08 a 12/09

  • Etapa Estadual – Cuiabá: 29/09 a 03/10

Veja Mais:  Suspeito de furto é detido em flagrante pela Polícia Civil ao tentar vender computador em loja

O FETRAN é uma das maiores iniciativas de educação para o trânsito no país e, em Mato Grosso, já impactou milhares de estudantes e famílias, unindo arte, cidadania e transformação de atitudes.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher suspeita de maus-tratos contra gatos em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, nesta sexta-feira (13.6), no Bairro Porto, em Cuiabá, uma mulher, de 28 anos, suspeita de maus-tratos contra animais.

As investigações tiveram início nessa quarta-feira (11.6), após a presidente de uma ong de proteção a animais de Cuiabá procurar a Dema para denunciar um casal que, supostamente, estava descumprindo um ato de formalidade de adoção.

Segundo a presidente da ong, o casal havia adotado um gato com a entidade e, de forma verbal, firmado um termo de responsabilidade em que, após a adoção, informariam o estado do animal. No entanto, não vinham dando notícias.

A denunciante disse, ainda, que havia recebido informações de outros protetores que esse mesmo casal estaria adotando gatos e depois tendo as mesmas ações, de não dar satisfação sobre o estado dos animais que adotam.

Diante disso, a presidente da ong realizou a denúncia pedindo que fosse investigado o paradeiro dos animais que foram entregues ao casal, visto que não estava mais conseguindo localizá-los, nem mesmo pelas redes sociais ou telefone, e já havia sido ameaçada verbalmente pela suspeita do sexo feminino.

Prisão

Após investigações, na manhã desta sexta-feira (13.6), por volta das 10 horas, uma equipe da Polícia Civil foi até a residência da suspeita, no bairro Porto, em Cuiabá. Os policiais haviam sido informados que o gato adotado havia sido morto e o corpo descartado em um terreno na rua de baixo da casa da investigada.

Veja Mais:  Investigação sobre assalto a cooperativas de crédito no norte de MT mobilizou forças policiais e identificou quadrilha envolvida

Ao ser localizada, a suspeita não colaborou com os policiais e ficou em silêncio. Na casa dela, foi encontrado um filhote de cachorro, que foi resgatado e entregue à presidente da ong, que havia realizado a denúncia. Também foram encontradas várias rações para gato, mas nenhum felino foi localizado. Um lençol com sangue também foi encontrado.

A suspeita foi detida e encaminhada para a Dema, onde passará por interrogatório e ficará à disposição da Justiça. O corpo do gato que havia sido adotado foi localizado pelos policiais. O segundo suspeito denunciado não foi localizado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende dois homens portando arma de fogo além de munições e 83 porções de entorpecentes

Publicado

Policiais militares do 7º Comando Regional, apreenderam, nesta quinta-feira (12.6), em duas abordagens distintas, 83 porções de entorpecentes, uma arma de fogo e 57 munições em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Nas ações, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município.

Por volta das 17 horas, policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) receberam informações das equipes da Agência Regional de Inteligência, de que um homem, em uma motocicleta vermelha, estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da praça central do município.

Os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram o suspeito de frente a uma residência. O homem correu para o fundo do imóvel no intuito de fugir da abordagem, mas sem sucesso. Os policiais flagraram com ele cinco porções de cocaína.


O indivíduo confessou que continha mais drogas escondidas dentro do seu guarda roupa. Em buscas no local, foram encontradas outras 78 porções, entre cocaína e pasta base e embaladas prontas para serem vendidas. Foram recolhidas duas balanças de precisão, R$ 162, dois rolos de plástico filme e um aparelho celular.

Já as equipes do 19º Batalhão receberam denúncia de que um homem supostamente embriagado, portando uma arma de fogo na cintura, estaria proferindo diversas ameaças contra pessoas em um bar, na Rua Rio de Janeiro. Diante da situação, os militares identificaram o suspeito em um veículo Gol, cor cinza.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental prende três homens e apreende 60 pescados e redes em MT

O homem foi abordado e flagrado com uma arma de fogo tipo pistola calibre 9 milímetros com nove munições, além de uma faca com cabo amarelo. Os policiais realizaram um teste de bafômetro e constataram que o suspeito estava embriagado. Ao ser detido e encaminhado à delegacia, a esposa do suspeito entregou aos policiais dois carregadores de pistola e mais 48 munições.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana