Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Final da Copa 2022 no Catar está marcada para cidade que ainda nem existe

Publicado

Cidade de Lusail, que receberá a abertura e a final da Copa 2022, ainda nem existe
Divulgação

Cidade de Lusail, que receberá a abertura e a final da Copa 2022, ainda nem existe

Acabou a Copa do Mundo na Rússia e a expectativa agora é pela Copa 2022, que será disputada no Catar
. E você sabia que a cidade que vai receber o jogo de abertura e também a final do Mundial ainda nem existe?

Sim. A cidade de Lusail é uma das sedes da Copa 2022
e está sendo planejada para receber uma população de até 450 mil pessoas, com um custo exuberante de 45 bilhões de dólares – ou R$ 166 bilhões na cotação atual. O local terá espaços residenciais, resorts, distritos comerciais, shoppings, centros de lazer, um campo de golfe e várias outras instalações.

Atualmente, além da rodovia que leva até cidade que ainda não existe, Lusail
já tem uma grande arena onde foi realizado o Mundial de handebol de 2015, além de um centro de tiro e o autódromo que recebe as corridas de MotoGP no país.

Estádio em Lusail, que receberá a final da Copa 2022
Divulgação

Estádio em Lusail, que receberá a final da Copa 2022

O projeto da nova cidade foi iniciado em 2004, seis anos antes de o Catar ganhar o direito de receber a Copa de 2022. A rede hoteleira já tem mais de 20 hotéis em funcionamento e muitos outros em construção.

A cidade de Lusail será finalizada até 2020 e está localizada em uma região vazia ao norte de Al Daayen e a 23 quilômetros da capital Doha. O Lusail Iconic Stadium
, que será palco da partida de abertura e a final da próxima Copa do Mundo, terá capacidade para 86 mil pessoas.

Veja Mais:  Palmeiras marca com Endrick mas é superado pelo Red Bull Bragantino

Vale destacar que Mundial do Catar será realizado em oito estádios, com quatro deles localizados na capital Doha: Khalifa International Stadium, Qatar Foundation Stadium, Ras Abu Aboud Stadium e Al Thumama Stadium. Os outros são em Lusail, Al Khor, Al Wakrah e Al Rayyan.

Copa 2022 com sedes muito próximas

Cidade de Lusail ficará perto de Doha e receberá a final da Copa 2022
Divulgação

Cidade de Lusail ficará perto de Doha e receberá a final da Copa 2022

Em Copas do Mundo, tradicionalmente, os deslocamentos entre as cidades-sede são bastante demorados, assim como aconteceu no Brasil e na Rússia, por exemplo. Mas no Catar será completamente diferente. O país tem uma extensão territorial de apenas 11.571 km² e uma população de 2,7 milhões de habitantes, fazendo com que os jogos aconteçam em lugares próximos um do outro.

A distância máxima entre um estádio e outro será de apenas 55 quilômetros, em um deslocamento que pode ser feito tranquilamente em menos de uma hora de carro. Do Khalifa Stadium
ao Qatar Foundation, por exemplo, são apenas 4,5 quilômetros em um deslocamento que pode ser feito a pé.

Em outras palavras. Um torcedor que for à Copa 2022
no Catar poderá sair de um estádio e ir para outro tranquilamente, acompanhando até três jogos ao vivo no mesmo dia.

Comentários Facebook

Esportes

Internacional vence o Juventude com dois gols de Borré e assume a liderança do grupo

Publicado

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Rafael Borré foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória colorada.

O primeiro gol saiu aos 54 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Borré. Na segunda etapa, aos 20 minutos, o atacante recebeu passe de Alan Patrick e aproveitou uma falha do goleiro Gustavo para ampliar o placar.

Com a vitória, o Internacional conquistou seus primeiros três pontos no campeonato e assumiu a liderança do Grupo B. O Juventude, por sua vez, permanece com três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C.

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira, contra o São José, fora de casa. O Juventude também joga na terça-feira, contra o Guarany de Bagé, em casa.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio.

Data: 25/01/2025

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein

Cartões amarelos: Wesley (I). Ewerthon, Nenê e Cipriano (J).

Gols: Rafael Borré, aos 52’/1ºT (Internacional)

Internacional (2): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago) e Wesley (Lucca); Borré. Técnico: Roger Machado.

Juventude (0): Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Abner e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson, Ênio (Batalla), Jean Carlos (Daniel Giraldo) e Erick Farias (Giovanny); Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.


Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã
Continue lendo

Esportes

Cruzeiro empata com o Betim em casa e técnico é vaiado pela torcida

Publicado

O Cruzeiro empatou com o Betim por 1 a 1 neste sábado (25.01), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O resultado frustrou a torcida celeste, que vaiou o técnico Fernando Diniz durante a partida. Eurico abriu o placar para o Betim no primeiro tempo, e Lautaro Díaz empatou para o Cruzeiro na etapa final.

O Betim surpreendeu a equipe da casa aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Eurico aproveitou um cruzamento de Foguinho e cabeceou para o fundo das redes. O Cruzeiro pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A torcida, impaciente com o desempenho do time, direcionou suas críticas a Diniz, que foi vaiado em diversos momentos da partida.

O gol de empate do Cruzeiro saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, com Lautaro Díaz completando de cabeça um cruzamento de Fabrício Bruno. Apesar da pressão nos minutos finais, a equipe da casa não conseguiu a virada.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos. O Betim, por sua vez, lidera o Grupo A, com sete pontos. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Itabirito, na Arena Independência. Já o Betim enfrenta o Democrata na quarta-feira, no Estádio Vera Cruz.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã
Continue lendo

Esportes

Santos perde para o Velo Clube e amarga terceiro jogo sem vitória no Paulista

Publicado

O Santos continua sem vencer no Campeonato Paulista. Neste sábado (25.01), o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro, pela quarta rodada do torneio. Os gols da equipe da casa foram marcados por Daniel Amorim, enquanto Leo Godoy descontou para o Alvinegro Praiano.

A partida marcou a estreia do atacante Tiquinho Soares pelo Santos, mas o reforço não foi suficiente para evitar a derrota. O Peixe teve maior posse de bola no primeiro tempo, porém criou poucas chances de gol. O Velo Clube, por sua vez, chegou com perigo em um cabeceio de Léo Baiano que acertou a trave.

No segundo tempo, o Velo Clube voltou mais ligado e abriu o placar logo aos seis minutos, com Daniel Amorim aproveitando uma sobra na área após cobrança de escanteio. O Santos tentou reagir, mas sofreu para criar oportunidades claras. Aos 38 minutos, Daniel Amorim marcou novamente, de cabeça, após cobrança de falta. Nos acréscimos, Leo Godoy descontou para o Peixe, mas já era tarde para evitar a derrota.

Com o resultado, o Santos segue com quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, atrás do Guarani, que também tem quatro pontos. O Velo Clube conquistou seus primeiros três pontos no campeonato, mas permanece na lanterna do Grupo D.

Veja Mais:  Cuiabá empata com Deportivo Garcilaso em jogo disputado na altitude e é líder do Grupo G

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa. O Velo Clube enfrenta o Novorizontino na terça-feira, também fora de casa.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio Benitão, em Rio Claro (SP)
Data: 25/01/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Cartões amarelos: Gabriel Mancha, Léo Baiano (Velo Clube)
GOLS: Daniel Amorim, aos 6 e 38 do 2ºT (Velo Clube); Leo Godoy, aos 45 do 2ºT (Santos)

VELO CLUBE: Dalton; Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé), Marcelo; Léo Campos, Léo Baiano (Renan Siqueira), Felipinho (Carlos Manuel) e Pedro Favela; Jefferson Nem (Sillas) e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Luisão e Souza (Escobar); Tomás Rincón, João Schmidt (Diego Pituca) e Patrick (Patrick); Miguelito (Tiquinho Soares), Luca Meirelles e Gabriel Bontempo (Leo Godoy). Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana