Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Flamengo goleia Maricá e conquista a Taça Guanabara

Publicado

O Flamengo confirmou o favoritismo e conquistou o título da Taça Guanabara neste sábado, ao golear o Maricá por 5 a 0 no Maracanã. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, viu o Rubro-Negro dominar completamente as ações, garantindo a vitória e o troféu com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.

Domínio Rubro-Negro 

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo e pressionou o Maricá. Aos quatro minutos, Arrascaeta já assustava com um chute no travessão. Aos 16, Gerson aproveitou rebote na área para abrir o placar. O segundo gol veio aos 25, com Léo Ortiz completando uma jogada confusa na área.

Com a vantagem estabelecida, o Flamengo diminuiu a intensidade, mas manteve o controle da posse de bola até o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Flamengo voltou a acelerar o ritmo. Bruno Henrique quase marcou aos cinco minutos, mas João Vitor salvou o Maricá em cima da linha. Aos dez, Arrascaeta ampliou com um chute cruzado. Luiz Araújo, aos 13, fez o quarto gol em jogada individual.

O Maricá esboçou uma reação aos 29 minutos, com Felipe Carvalho cabeceando com perigo. No entanto, Matheus Gonçalves, aos 35, fechou a goleada com um toque de categoria na saída do goleiro.

Próximos passos

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e garantiu o título da Taça Guanabara. O Maricá, com 12 pontos, se despede do Campeonato Carioca. Agora, o Flamengo aguarda a definição de seu adversário na semifinal do Estadual, que será conhecido nos jogos deste domingo.

Veja Mais:  FMF altera horários e datas da 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2021

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 0 MARICÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/02/2025
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Motta Correia e Lilian da Silva Fernandes
VAR: Alexandre Vargas Tavares
GOLS: Gerson, aos 16min do primeiro tempo; Léo Ortiz, aos 25min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 10min do segundo tempo; Luiz Araújo, aos 13min do segundo tempo; Matheus Gonçalves, aos 35min do segundo tempo (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi, Varela, Danilo, Léo Ortiz (Wallace) e Léo Pereira; Pulgar (Allan), Gerson e Arrascaeta; Plata (João Victor), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Cebolinha (Luiz Araújo). Treinador: Filipe Luis

MARICÁ: Dida, Almir (Magno Nunes), Felipe Carvalho, Sandro e João Victor; Clayton (Sergio Mendonça), Bezerro, Vinícius Matheus (Rhenan) e Walber (Bruninho); Gutemberg e Hugo Borges (Rafael Carioca). Técnico: Reinaldo Oliveira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Publicado

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.

Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.

Torcida provoca e Brasil cai na tabela

A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.

Próximos desafios

As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

 

O Jogo 

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.

Veja Mais:  União finaliza preparação para enfrentar a Luverdense no estadual 2021

No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Declaração polêmica de Raphinha

A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)

Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

 

GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

Veja Mais:  Copa FMF 2022: Federação vai bancar despesas de transporte da competição

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Publicado

Em um sábado de grandes emoções no Masters 1000 de Miami, o tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma importante vitória sobre o francês Ugo Humbert, garantindo sua vaga na terceira fase do torneio. Fonseca venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, demonstrando um grande desempenho e determinação em quadra.

Com o triunfo, o jovem brasileiro segue firme na competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Alex de Minaur e Bu Yunchaokete para conhecer seu próximo adversário. Já Ugo Humbert se despede do torneio após a derrota.

O Jogo

João Fonseca iniciou a partida com muita garra, conquistando uma quebra de saque logo no começo. O atleta manteve o foco e a consistência ao longo do set, e mesmo com Ugo Humbert tentando reagir e diminuindo a vantagem para 4/3, o brasileiro não se abalou e fechou o primeiro set em 6/4.

O segundo set começou de forma diferente, com o francês Ugo Humbert saindo em vantagem. No entanto, João Fonseca não se deixou abater e mostrou poder de reação, virando o placar para 4/2. Ugo ainda tentou responder, diminuindo o prejuízo para 4/3, mas o brasileiro não deu chances e selou a vitória com um placar de 6/3.

A vitória de João Fonseca em Miami é um marco importante em sua carreira e demonstra o seu potencial para alcançar grandes conquistas no mundo do tênis. A expectativa é que o jovem brasileiro continue mostrando um bom desempenho nas próximas fases do torneio e siga representando o Brasil com garra e talento.

Veja Mais:  Apec Primavera do Leste vence Assif Sinop e é o campeão da Copa Centro América de Futsal Feminina 2020

Próximo desafio:

João Fonseca aguarda o vencedor de Alex de Minaur x Bu Yunchaokete para a terceira fase do Masters 1000 de Miami.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

Publicado

O goleiro Weverton, o zagueiro Beraldo e os meio-campistas João Gomes e Éderson se apresentaram na manhã deste sábado (22) em Brasília.

O quarteto fará parte do grupo que disputará a partida contra a Argentina, na próxima terça (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoplay).

Éderson cumprimenta Raphinha em Brasília

Eles foram chamados para substituir Alisson, que sofreu forte choque na cabeça e foi cortado por necessidade de seguir o protocolo de concussão da Fifa, Gerson, com dores na região posterior da coxa esquerda, e Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos.

Joelinton cumprimenta Beraldo no hotel onde a Seleção está concentrada em Brasília

Às 17h, os novos convocados participarão do primeiro treino no Estádio Mané Garrincha, palco da vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinicius Jr..

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. chegou a 21 pontos e saltou para a terceira posição da tabela de classificação para o Mundial.

Antes do duelo com os argentinos, a Seleção, além da atividade deste sábado, também realizará treinamentos no domingo (23), às 17h, e na segunda-feira (24), às 9h30. Ambos acontecerão no Mané Garrincha.

Veja Mais:  Endrick rememora glória em Montaigu e se fortalece para desafio do Pré-Olímpico

A delegação irá desembarcar na capital argentina na noite de segunda.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana