Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Fluminense e Flamengo empatam em jogo morno pelo Carioca

Publicado

Em um confronto marcado pela forte marcação e pouca criatividade, Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0 neste sábado (08.02), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O resultado prejudica mais o Fluminense, que permanece fora do G-4.

A partida foi marcada por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras de gol. Ambos os times demonstraram mais solidez defensiva do que inspiração ofensiva.

Com o empate, o Fluminense segue na oitava colocação, com 11 pontos em nove jogos, e vê a classificação para as semifinais do Carioca ameaçada. Já o Flamengo, com 14 pontos em oito jogos, se mantém na segunda posição.

Homenagem aos garotos do Ninho

O Flamengo entrou em campo com um patch especial na camisa em homenagem aos dez jovens da base que faleceram no incêndio do Ninho do Urubu há seis anos. O clube também realizou um culto ecumênico no Ninho do Urubu pela manhã.

Mudanças nas equipes

No Fluminense, Ignácio substituiu Thiago Santos na zaga. No Flamengo, Filipe Luís retornou à equipe após ser poupado na rodada anterior, enquanto Arrascaeta e De La Cruz ficaram de fora.

Flamengo goleia Portuguesa-RJ e assume a liderança do Carioca

 

Primeiro tempo truncado

O Fluminense teve mais posse de bola no início, mas não conseguiu criar chances reais de gol. O Flamengo precisou fazer uma substituição precoce, com Ayrton Lucas entrando no lugar do lesionado Alex Sandro. A melhor chance do primeiro tempo foi do Flamengo, com Bruno Henrique cabeceando para fora após cruzamento de Pulgar.

Veja Mais:  Roberto Firmino leva dedada impressionante no olho e preocupa o Liverpool

Segundo tempo sem brilho

O Fluminense voltou com duas alterações para o segundo tempo, mas o jogo continuou com pouca inspiração. O Flamengo também mexeu na equipe, colocando Luiz Araújo e Juninho em campo. Apesar de algumas tentativas, nenhuma das equipes conseguiu furar a defesa adversária, e o placar permaneceu inalterado até o final.

Próximos jogos

O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo (16), no Maracanã. O Flamengo tem clássico contra o Botafogo na quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 37.838 presentes
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão amarelo: Bruno Henrique, Erick Pulgar e Léo Ortiz (Flamengo) e Jhon Arias, Canobbio e Guga (Fluminense)

Fluminense vence Vasco de virada em clássico emocionante no Mané Garrincha

 

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Serna) e Germán Cano (Lelê). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Evertton Araújo e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Cuiabá perde para o CSA-AL, na Arena Pantanal e fica fora do G-4

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Publicado

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.

O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.

O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.

Veja Mais:  1ª Corrida Viva Saúde marcou o aniversário de 67 anos de Rondonópolis

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.

O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.

Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.

Próximo Jogo:

Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Brasil enfrentará o Marrocos em amistoso com técnico interino

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Publicado

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.

De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.

Veja Mais:  Roberto Firmino leva dedada impressionante no olho e preocupa o Liverpool

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.

O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.

Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.

Foco no Paulistão

Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Próximo Jogo:

Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)

Veja Mais:  Corinthians sai na frente, mas cede empate do Atlético-MG

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Grêmio elimina Athletic Club nos pênaltis na Copa do Brasil

Publicado

Em uma noite de fortes emoções na Arena Unimed, o Grêmio garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao superar o Athletic Club nos pênaltis, após um empate eletrizante de 3 a 3 no tempo regulamentar. O Tricolor Gaúcho, que chegou a estar à frente no placar, viu a partida se encaminhar para as penalidades máximas com um gol contra nos minutos finais.

O Jogo

A partida começou com o Athletic Club surpreendendo logo aos 2 minutos, quando David Braga acertou um belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro Gabriel Grando. O Grêmio não demorou a responder e empatou aos 10 minutos com Braithwaite, aproveitando um rebote dentro da área.

A virada gremista veio aos 20 minutos, em um lance curioso. João Lucas tentou um lançamento para Cristaldo na área, mas o goleiro Vitor do Athletic Club falhou na tentativa de encaixe, e a bola acabou entrando lentamente no gol.

No início do segundo tempo, o Athletic Club voltou a igualar o marcador com um chute rasteiro de Diego Fumaça, de fora da área, no canto direito de Grando. O Grêmio parecia ter garantido a vitória aos 43 minutos, quando Arezo driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. No entanto, aos 48 minutos, João Lucas, do Grêmio, desviou a bola contra o próprio patrimônio, levando a decisão para os pênaltis.

Veja Mais:  Cuiabá perde para o CSA-AL, na Arena Pantanal e fica fora do G-4

Decisão nos pênaltis

Nas penalidades, o Grêmio se mostrou mais eficiente e venceu por 8 a 7, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O sorteio para definir os confrontos da terceira fase será realizado pela CBF em data a ser definida.

Próximos desafios

O Grêmio agora volta suas atenções para a decisão do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar o título estadual.

Enquanto isso, o Athletic Club se prepara para a final do Troféu Inconfidência. Neste sábado, às 20h, a equipe recebe o Uberlândia na Arena Unimed, buscando confirmar a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.

Gols da partida

Athletic Club: David Braga (2′ 1T), Diego Fumaça (1′ 2T), João Lucas (contra, 48′ 2T)
Grêmio: Braithwaite (10′ 1T), João Lucas (20′ 1T), Arezo (43′ 2T)

Destaques

David Braga: O autor do primeiro gol do Athletic Club, com um belo chute de esquerda.
Braithwaite: O atacante gremista marcou o gol do empate, mostrando oportunismo dentro da área.
João Lucas: O lateral teve participação nos dois lados, marcando um gol para o Grêmio e um gol contra.
Arezo: O atacante gremista marcou o que parecia ser o gol da vitória, mas o jogo ainda reservava emoções.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana