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Rondonópolis

Gestão municipal celebra o Dia Internacional da Mulher com homenagem às servidoras

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None Edinilson Aguiar – Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, organizou, nesta sexta-feira (07), um coffee break especial e um brinde em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no sábado (08). O evento reuniu servidoras do Paço Municipal em um momento de reconhecimento à sua importância no funcionamento da administração pública.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, destacou o papel essencial das mulheres na gestão municipal. “Hoje é um dia importante para nós. Nossa gestão é tocada por mais de 60% de mulheres, e nossa meta é ultrapassar os 70%. São as mulheres que conduzem a administração pública. Queremos homenageá-las e reconhecer a relevância do trabalho que desempenham no município”, afirmou.

O prefeito Claudio Ferreira também prestou sua homenagem, ressaltando a força e a capacidade feminina. “A mulher é um sexo frágil? Que mentira absurda! Eu não acredito nisso. Erasmo Carlos está certo: na verdade, a mulher sempre teve um papel fundamental na civilização ocidental. Quem não acredita na força da mulher não compreende a força do ser humano em si. Eu acredito muito na força da mulher, em sua capacidade e na colaboração entre homens e mulheres. Fico profundamente constrangido ao ver desrespeito, discriminação e violência contra a mulher”, pontuou.

Claudio reforçou o protagonismo feminino e a necessidade de respeito e equidade entre homens e mulheres. “Quero deixar minha mensagem ao povo de Rondonópolis: vamos criar nossos filhos, homens e mulheres, para que respeitem uns aos outros. Somos diferentes, sim, homens e mulheres, mas nos complementamos. Precisamos respeitar a identidade do outro e valorizar o que falta em nós, mas que existe no outro. Acredito que, a partir dessa consciência, conseguimos construir boas coisas, alcançar bons resultados e promover a paz, tornando nossa sociedade mais coesa.”

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A secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, emocionou as servidoras ao destacar o papel essencial da mulher. “É lindo ver tantas mulheres aqui e saber que a gestão caminha graças ao empenho de vocês. Deus criou tudo e, no fim, viu que ainda faltava algo especial. Foi então que Ele fez vocês”, disse.

A secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, também celebrou a data. “Estarmos aqui celebrando o nosso dia é surreal. Temos que ser gratas por servir ao Município e fazer parte de uma gestão que valoriza as mulheres. Parabéns a todas nós!”, declarou.

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Rondonópolis

Rondonópolis| Prefeitura inicia a campanha IPTU Premiado 2025

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NoneFoto- Ednilson Aguiar

A Prefeitura de Rondonópolis lançou nesta segunda-feira (17) a Campanha IPTU Premiado 2025. A partir dessa data, as guias de pagamento do IPTU já estão disponíveis para impressão no portal da prefeitura (www.rondonopolis.mt.gov.br). Os contribuintes em dia com suas obrigações tributárias vão concorrer, em um sorteio que ocorrerá no final do ano, a um carro no valor de R$ 180 mil e 10 motos no valor de R$ 12 mil cada.

A secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, destaca que essa é a chance de ser premiado, ajudando a cidade a crescer e se desenvolver. “A campanha tem como objetivo incentivar a regularização do pagamento do IPTU, que é fundamental para que a Prefeitura continue realizando investimentos em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, externou.

Rane explica que, a cada pagamento realizado, o contribuinte, independentemente do número de imóveis que possui, terá direito a um único número para participar, que será vinculado ao seu CPF. Para participar da campanha, ela diz que o contribuinte deve pagar o IPTU até o dia 11 de abril de 2025, com desconto de 20%, ou então optar pelo parcelamento em até 3 vezes, desde que esteja em dia com o IPTU até o ano de 2024.

Foto – Ednilson Aguiar. Legenda – Secretária municipal de Fazenda, Rane Curto

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, enfatiza que a sua gestão tem o compromisso de não aumentar impostos. Nesse sentido, ele observa que o IPTU Premiado 2025 é um incentivo aos contribuintes quitarem o imposto, incrementando a receita municipal para saldar dívidas herdadas pela gestão e fazer novos investimentos.

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Conforme Cláudio, a campanha também é uma forma de reconhecer e premiar os cidadãos que, com seus pagamentos em dia, ajudam no desenvolvimento de nossa cidade. O gestor reforça ainda a proposta do regulamento que cria condições de igualdade no sorteio entre os diferentes segmentos sociais, desde aquele que paga R$ 100,00 até aquele que paga R$ 100 mil de IPTU.

Além de tudo, a administração pretende baixar o índice de inadimplência com o IPTU em Rondonópolis, que gira em torno de 35% nos últimos anos. Nisso, alertou que, quando o contribuinte fica inadimplente por um período, o Município é obrigado a acioná-lo na Justiça, correndo o risco até de perder o imóvel.

A Prefeitura informa ainda que, para garantir transparência e profissionalismo, o sorteio será conduzido com os critérios da Loteria Federal, auditoria especializada e uma comissão responsável. A execução do sorteio ficará a cargo de uma empresa terceirizada especializada, garantindo segurança e confiabilidade.

“Regularize o seu IPTU, aproveite os descontos e concorra a prêmios incríveis. Ajude Rondonópolis a continuar crescendo e a oferecer serviços cada vez melhores para todos!”, finalizou a secretária.

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Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis busca tecnologia em SP para avanço digital

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None Assessoria

Equipe da Prefeitura de Rondonópolis visitou a maior prefeitura da América Latina, no caso o município de São Paulo (SP), para conhecer os sistemas de gestão utilizados no setor de tecnologia de informação, troca de experiências e sugestões de implantação para a realidade local.

O secretário municipal de Governo, Mykaell Vitorino, e o superintendente de TI, Rafael Michiles, acompanhados do representante de Rondonópolis em Brasília, Victorio Galli, foram recebidos na Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) pela coordenadora de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação (CGTIC), Paloma Alves.

Durante a visita foram apresentadas várias soluções, cases de sucesso, assim como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permite compor processos e documentos no formato digital; o aplicativo SP360 para que a população acesse os serviços da prefeitura; plataforma com cursos para treinamentos e aperfeiçoamento dos servidores; e software de e-mail melhorando a parte da comunicação interna e com os contribuintes.

A Prefeitura de São Paulo doou o código fonte do SEI, da aplicação criada para Governança de TI e outra onde o secretariado e gestores terão acesso a números compilados em dashboard (um tipo de painel de controle com dados e métricas relevantes para a gestão) para auxiliar na tomada de decisões de forma mais ágil.

“Nosso objetivo com essa viagem foi trazer para Rondonópolis o que há de melhor de um centro tão desenvolvido como São Paulo”, comentou Michiles.

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Além de todo compartilhamento de informações, aquisição de conhecimento, a visita serviu como um fortalecimento de vínculo entre as gestões, proporcionando uma diversidade de perspectivas e estratégias que começam a ser aplicadas em Rondonópolis.

“Visita muito proveitosa e um grande avanço para o município de Rondonópolis”, pontuou Mykaell.

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Rondonópolis

Rondonópolis| Membros da CEI da Santa Casa se reúnem pela primeira vez

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Foto- Assessoria

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), se reuniram pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal. Essa reunião inicial contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Schuh, que está comprometido com a transparência e a responsabilidade.

Durante o encontro, foi solicitado pelos membros da Comissão à Casa de Leis a contratação de uma auditoria contábil e jurídica para auxiliar nos trabalhos. O presidente Paulo Schuh já deu o seu aval para essa contratação.

Segundo o presidente a participação da Câmara Municipal é crucial neste processo. “A CEI tem um papel fundamental que é o de garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma correta e que todas as irregularidades sejam investigadas a fundo. É um trabalho que exige seriedade e dedicação, e é exatamente isso que estamos buscando. A população merece respostas e transparência”.

O presidente da Comissão, o vereador Ibrahim Zaher, afirmou que o compromisso é saber qual a real situação financeira do hospital. “A Santa Casa passa por uma grande crise financeira e é uma entidade que tem recebido aporte constantemente, através de emendas de parlamentares e recursos que possam suprir essa deficiência financeira, por isso precisamos dar andamento a essa comissão”, alegou.

A CEI é composta pelos vereadores Ibrahim Zaher, o relator vereador Vinícius Amoroso, Luciana Horta como revisora, e os vereadores Dr. Manoel Silva Neto e Renan Dourado como membros, e Alikson Reis e Wesley Cláudio como suplentes.

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