Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Gestão municipal conquista Alvará do Corpo de Bombeiros após anos de pendências

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

A Prefeitura de Rondonópolis vive um momento histórico e inédito com a emissão do Alvará do Corpo de Bombeiros, documento de extrema importância que atesta que o espaço atende a todas as normas de segurança contra incêndio e pânico exigidas por lei.

Mais do que uma formalidade, o alvará representa responsabilidade administrativa, zelo com o patrimônio público e, principalmente, cuidado com a vida das pessoas que utilizam diariamente o local. Trata-se de um avanço significativo que reforça o compromisso da atual gestão com a legalidade, a organização e a segurança.

A conquista é resultado do trabalho conjunto liderado pelo prefeito Cláudio Ferreira, com atuação direta do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Carlos Júnior, do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo Martins, além do empenho técnico das equipes e da parceria com outras secretarias municipais, que atuaram de forma integrada para atender todas as exigências do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a administração, a regularização junto ao Corpo de Bombeiros demonstra uma nova fase da gestão pública municipal, pautada pelo planejamento, pelo cumprimento da legislação e pela transparência nos processos. O documento é essencial e por muitos anos não havia sido conquistado. Hoje representa um marco para o município e um reflexo direto de uma gestão comprometida com a segurança e com o interesse público.

Com a emissão do Alvará do Corpo de Bombeiros e a obtenção de todos os laudos técnicos necessários, o Estádio Engenheiro Luthero Lopes está oficialmente apto e liberado para a realização dos jogos do Campeonato Estadual de Futebol desde o início de 2026. O município garantiu todas as condições exigidas pelos órgãos competentes, assegurando segurança, conforto e organização para atletas, equipes técnicas e torcedores, além de possibilitar a presença de até 9.300 pessoas, capacidade superior à liberada em anos anteriores. A conquista consolida Rondonópolis no calendário esportivo estadual e reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e o cumprimento rigoroso da legislação.

Veja Mais:  Grupo Roda Gestar e Nascer realiza “Mamaço” dia 31 de agosto no Rondon Plaza Shopping
Comentários Facebook

Rondonópolis

Pix na Conta- Prefeitura efetua pagamento dos salários de janeiro com RGA de 4,5%

Publicado

Foto – Ednilson Aguiar

A Prefeitura de Rondonópolis realizou o pagamento dos salários dos servidores municipais referente ao mês de janeiro já com a aplicação do Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,5%. O pagamento dentro do próprio mês reforça a política de valorização do funcionalismo público e a responsabilidade fiscal adotada pela gestão municipal.

De acordo com o secretário adjunto de Finanças, Gilson de Oliveira, a regularidade no pagamento é resultado de planejamento e equilíbrio das contas públicas. “O pagamento dos salários de janeiro acontece dentro do próprio mês, mantendo a regularidade dos pagamentos, demonstrando o compromisso e a responsabilidade da gestão com o servidor e com o equilíbrio das contas públicas, garantindo segurança financeira às famílias dos nossos colaboradores, bem como fortalece a economia local”, destacou o secretário.

A medida contribui diretamente para a tranquilidade financeira dos servidores e para a movimentação do comércio local, uma vez que os recursos circulam na economia do município, gerando impactos positivos em diversos setores.

Comentários Facebook
Veja Mais:  'Operação Stop Loss' afasta servidoras e faz buscas na Prefeitura e empresas em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Reydner Souza leva experiência esportiva à Secretaria Adjunta de Esportes

Publicado

Foto- Assessoria

O ex-presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, vai assumir a Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer de Rondonópolis. A gestão municipal anunciou o nome do dirigente esportivo na tarde desta quarta-feira (28).

O prefeito Cláudio Ferreira fez a escolha por Reydner Souza levando em conta seu perfil técnico, com uma trajetória de sucesso no União, com campanha exitosa ma Série D do Brasileirão de 2021, campeão da Copa FMF, e em três anos seguidos chegou à final do Campeonato Mato-grossense.
Reydner também é bacharel em Direito, tendo bom trânsito em vários segmentos na sociedade rondonopolitana.

Após quase um ano e um mês frente à pasta, o advogado Marcos Paulo deixou o cargo de secretário adjunto por decisão pessoal, devendo se dedicar à carreira jurídica.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Técnicos da assistência social participam de qualificação do GMF-MT
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Ganho real para a Educação de 3% é aprovado; demais servidores ficam fora do pacote

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, por unanimidade, em duas votações realizadas nesta quarta-feira (28), os projetos do Poder Executivo que garantem reajuste salarial e valorização dos profissionais da educação municipal. A segunda votação ocorreu em sessão extraordinária, consolidando a aprovação definitiva das matérias pelo plenário.

Os projetos tratam do reajuste de 3% nas tabelas salariais dos docentes da educação infantil e do ensino fundamental, somado ao RGA de 4,5%, totalizando um ganho real de 7,5%, além da reestruturação administrativa que amplia cargos de diretores e coordenadores pedagógicos e atualiza suas gratificações.

“O município tem feito um investimento acima dos 70%, dentro dos 25% que são constitucionais. Ou seja, o município tem obrigação de investir na educação. E esse valor agora, então, sendo mais 3% além dos 4,5% que foi para o RGA. Então é um ganho real mesmo, algo que toda a categoria estava pedindo e pleiteando,” explicou a presidente da Comissão de Educação, Kalynka Meirelles.

Já o Projeto de Lei Complementar nº 007 adequa a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer à atual realidade da rede municipal de ensino, ampliando o número de cargos de diretores e coordenadores pedagógicos, além de atualizar os vencimentos dessas funções, assegurando gestão eficiente e valorização profissional.

“Os professores, na realidade, também os coordenadores e os diretores, estão tendo aumento de gratificação chegando a quase 50% do valor do salário deles. É uma função extremamente importante, pois fazem a gestão de toda a unidade. Nós temos unidades que chegam à beira de mil alunos, unidades menores, integrais, maiores… enfim, uma grande responsabilidade. E isso é nada mais que sinalizar e valorizar esses profissionais,” concluiu a vereadora.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente da Unisal Itiquira declara apoio a Thiago Silva
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana