Carros e Motos
GM terá 11 lançamentos no Brasil em 2019 e aposta nos elétricos
A GM segue confiante em dias melhores no mercado de automóveis no Brasil, onde está há 39 meses seguidos na liderança de vendas. Em 2019, a marca terá 11 novidades no País, entre as quais a versão Midnight do utilitário esportivo Equinox, trazido do México. Trata-se do terceiro modelo da marca que será lançado com uma série de detalhes escurecidos depois da picape S10 e do SUV compacto Tracker.
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Assim como nos outros dois modelos Midnight da GM,
o Equiniox também deverá ter o logo da gravata da Chevrolet
pintado de preto, bem como as rodas e ouros itens. No conjunto mecânico continuará o 2.0 turbo, vindo do Camaro vendido nos Estados Unidos, capaz de render 262 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
E por falar em Camaro, a GM vai lançar a versão renovada para entrar com mais força na briga com o Ford Mustang. O esportivo estreia retoques na dianteira e atualizações no interior, que chega com mais tecnologia e equipamentos. Além disso, após acertos na mecânica, agora pode vir com novo câmbio automático de 10 marchas (o mesmo do rival Mustang), que chega para substituir a caixa anterior de 8. O motor é o mesmo V8, de 462 cv.
No exterior, a novidade fica no desenho da grade frontal e na assinatura em LED dos faróis. O aspecto agora se torna mais agressivo e pode variar de acordo com a versão e as escolhas dos opcionais, com detalhes cromados para o modelo conversível, ou pretos na versão SS.
Mesmo depois do anúncio de que o Cruze deixará de ser vendido nos Estados Unidos em 2019, a marca confirma que vai lançar o modelo médio no Brasil com uma série de novidades no ano que vem. Uma delas fica por conta do acesso à internet 4G. Será o primeiro modelo da marca a poder contar com esse equipamento.
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Além disso, o Cruze receberá retoques no desenho, nos mesmos moldes adotados no mercado americano em abril último. O Chevrolet Cruze ganhou apelo esportivo, com grade frontal mais ampla, seguindo o estilo do sedã Malibu.
Pela imagem acima é possível notar que as entradas de ar dianteiras ficaram bem mais amplas, o que exigiu alterações no desenho do para-choque. Mas essa foi a principal mudança estética, além dos novos jogos de rodas de aro 17 ou 18.
Aproveitando os retoques no desenho, a GM também adotou um novo sistema multimídia, com tela de 7 polegadas e melhorias tanto no ar-condicionado quanto no Stop& Start.
GM aposta nos elétricos, inclusive, no Brasil
E o elétrico Bolt
também estará entre as principais novidades da GM no Brasl em 2019. O carro já teve o preço anunciado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Sairá por R$ 175 mil, em versão única. Por enquanto, será importado, mas existem chances do modelo vir a ser fabricado no Brasil em algum momento.
Conforme a fabricante, o Bolt pode rodar, em média 383 quilômetros até precisar de recarga. Mas isso pode aumentar bastante conforme o modo de direção selecionado, o trajeto, a temperatura ambiente entre uma série de coisas.
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De qualquer forma, o Bolt pode ser recarregado de três maneiras diferentes. A primeira, em tomada de 120 volts como as usadas em residências, que carregam o equivalente a 6,4 km de autonomia a cada hora, completando totalmente a carga entre 50 e 60 horas.
Portanto, se você chegar em casa depois do trabalho, colocar o Bolt para carregar e só sair com o veículo na manhã seguinte, terá carga suficiente para rodar o dia todo. Há também a opção do carregador especial que funciona com 240 volts, que precisa de apenas 9,5 horas para recarga completa. Por fim, locais públicos possuem um carregador especial que reduz o tempo para três horas, segundo a GM
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Carros e Motos
Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos
O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.
A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.
No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.
O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.
Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.
Carros e Motos
Chevrolet Captiva, um veículo acima da média
O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.
Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.
Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.
Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva
Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:
Motor: 2.4 Ecotec
Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada em cm3: 2.384
Carros e Motos
SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW
Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.
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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.
“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.
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Aliança vai ditar parâmetros no futuro
Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.
Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.
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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .
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