Esportes

Goleiro Neneca completa 50 jogos com a camisa do União E.C; Conheça a história do paredão colorado

Publicado

Presidente do União E.C, Edicarlos Olegini entrega camisa em homenagem aos 50 jogos- Foto: Gil Gomes/União E.C

O goleiro do União E.C Anderson Soares ‘Neneca’, completou 50 jogos vestindo a camisa do vermelhinho na vitória contra o Poconé pelo placar de 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense 2021, neste domingo (14), no Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis.

Antes da partida, Neneca foi homenageado pelo presidente do clube, Edicarlos Olegini, com uma camisa especial comemorativa em seu nome com número 50, alusiva as partidas realizadas no gol colorado.

“Estou muito feliz em alcançar essa marca de 50 jogos com a camisa do União, uma marca que não é fácil bater, e  graças a Deus, com muito trabalho e ajuda dos companheiros consegui. Quero agradecer ao clube e continuar trabalhando para que a gente possa jogar mais jogos com a camisa do União e cada vez mais construindo  história e quem sabe chegar eu título o tão sonhado”. Disse o paredão colorado.

Na próxima quinta-feira (18), Neneca poderá escrever mais uma história no livro da sua carreira, o União irá enfrentar o Coritiba-PR na Copa do Brasil, ás 18h, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis.

História

Foto: Assessoria

Há duas décadas no futebol, a vida de Anderson Soares da Silva é evitar o momento máximo do futebol: o gol. Mas pelo menos uma vez, Neneca viu a história se inverter. Um caso bem curioso aconteceu há sete anos, quando ainda atuava pelo Oeste de Itápolis (SP). O goleiro afirma que nunca fez um gol na carreira, mas há documentos que provam o contrário. Na partida, tinha um jogador que marcou um gol, com nome igual ao dele, o árbitro confundiu e anotou gol para Neneca.

Veja Mais:  Com base de jogadores do União, Mixto apresenta oficialmente elenco para 2ª Divisão

Nascido em 11 de setembro de 1980, Neneca conta com uma carreira cercada de acasos. Além do citado, um outro caso deu início a sua carreira. Aos 13 anos, ele trabalhava em uma loja de materiais para construção justamente quando o time de seus companheiros de trabalho precisava de um arqueiro,  ele se prontificava para jogar na posição e deu no que deu!

Elogiado pelos colegas por sua atuação em baixo das traves, Neneca decidiu levar a profissão a sério. Ele fez um teste no União Esporte Clube. Sempre apoiado pelos pais, João e Olenir, aos 16 anos, saiu de casa com destino a Cuiabá, capital de seu estado natal para atuar no AD Mato Grosso.

Anderson porém, nem sempre foi Neneca. O camisa 1 do Colorado ganhou esse apelido pela semelhança física e profissional de outro Neneca, este, que foi goleiro campeão Brasileiro pelo Guarani em 1978 e que marcou história também no Londrina e no Naútico, falecido em 2015.

Nessa longa carreira profissional que completa 25 anos, ele já foi premiado com o prêmio de melhor jogador da posição do Campeonato Mineiro em 2012. Inclusive o experiente goleiro já atuou fora do país, mas precisamente na Polônia.

Neneca já passou por cerca de 30 clubes em sua carreira entre idas e vindas.

Além de líder do elenco atual do União E.C, capitão da equipe, é um dos principais jogadores do colorado nos últimos anos, sendo um dos responsáveis pela conquista da vaga da equipe na Copa do Brasil 2021, ao defender um pênalti na fase final do Campeonato Mato-grossense onde conquistou a vitória sobre o Poconé e vaga na competição Nacional, foi vice-campeão Mato-grossense 2020.

Veja Mais:  Cuiabá vence a Academia e garante vaga na segunda fase do Mato-grossense Sub-20

Amado por uns e odiado por outros, certo é que que Neneca além de fazer história no União, também é ídolo em Santa Barbara D’Oeste-SP. Por lá, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2004 com o União Barbarense.

Aos 40 anos, Neneca, o pai, esposo, e tio, com toda humildade, é exemplo para a família, amigos e futuros jogadores, dentro e fora de campo. Sempre em período de folga, ajuda os familiares nas feiras livres de Rondonópolis onde vendem produtos de temperos e farinha nos bairros de Rondonópolis, nunca esquecendo da sua infância e raízes, onde é o Neneca hoje, devido ao trabalho que iniciou desde cedo.

Com toda sua experiência, o arqueiro colorado segue com seu sonho de jogar futebol, em busca de títulos e de fazer o União E.C contracenar junto com os principais clubes do país.

Comentários Facebook

Esportes

Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Adonias Fernandes destaca a aprovação do Projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a repassar regimes de termo de fomento R$10.000,00 à Federação MT de Ciclismo em uma unica parcela,

Durante a tramitação do projeto, Adonias fez uso da palavra e ressaltou a importância dessa verba que ajuda no custeio do Desafio Estadual XCO de Ciclismo que acontecerá no dia 28 de Agosto na região rural do Campo Limpo em uma pista conhecida como parque das bicicletas.

O vereador cumprimentou um dos organizadores do Evento Thiago Darlan, que acompanhou a votação da proposta que foi aprovada por 19 votos a 0.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Emocionado em despedida do Corinthians, Rodriguinho garante: “Pretendo voltar”
Continue lendo

Esportes

Copa FMF 2022: Após desistência do Academia, FMF divulga nova tabela detalhada; Cuiabá e Operário abrem a competição

Publicado

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (9), o regulamento e a nova tabela detalhada da Copa FMF 2022. Seis clubes estarão na disputa pelo título: Cuiabá, Luverdense, Nova Mutum, Mixto, Operário Várzea-grandense e Sport Sinop.

O Academia que também havia confirmado a sua participação, protocolou a sua desistência e não irá mais participar da competição. Com a isso, uma nova tabela da 1ª fase teve que ser refeita com ajustes dos jogos dos mandantes e visitantes.

A Copa FMF terá logo um clássico na abertura. Cuiabá e Operário se enfrentam no próximo dia 27, sábado, no estádio Presidente Dutra. As cidades de Sinop e Nova Mutum também sediarão a rodada inicial.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

Cuiabá x Operário – Sábado, às 16h / Presidente Dutra

Sport Sinop x Luverdense – Sábado, às 16h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Mixto – Domingo, às 16h / Valdir Wons

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase, será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D, da próxima temporada. O vice-campeão, ficará com a opção não escolhida.

Veja Mais:  Cuiabá vence a Academia e garante vaga na segunda fase do Mato-grossense Sub-20

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Antônio Marcos ‘Baiano’ conquista o 2º lugar nos 10km da Corrida Tiradentes

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

O atleta Antônio Marcos da Conceição (Baiano), conquistou o 2º Lugar na categoria 10km masculino da 1ª Corrida Tiradentes realizada no domingo (7) em Rondonópolis. Baiano completou a prova com tempo de 35min55s.

O atleta ja prepara para mais uma competição, será no proximo dia 21 de agosto na cidade de Pedra Preta.

Foto: Ilcimar Aranhas

A Prova contou com as categorias de 5,10km além das categorias para alunos militares onde cerca de 300 atletas competiram em alto nível.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Curitiba, Cuiabá tem jogo decisivo para o acesso a Série A diante do Paraná Clube
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana