Esportes
Grêmio e Santos pela 34ª rodada do Brasileiro, marcou o encontro de dois jogadores de Rondonópolis

Ivonei Jr a esquerda e Vanderson a dir- Foto: Assessoria
Pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (4), na Arena do Grêmio, marcou o encontro de dois atletas de Rondonópolis, revelados nas escolinhas do Vila Aurora, Ivonei Junior (Santos) e Vanderson (Grêmio).
Ambos jogadores no início de suas carreiras teve como treinador o Sebastião Xavier ‘Tião’, atualmente é treinador na escolinha do União E.C.
Nascido em Rondonópolis , Mato Grosso , Ivonei ingressou na formação juvenil de Santos em 2013. Em 27 de outubro de 2017, Ivonei foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-15 para o Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2017, na Argentina. Ele marcou um gol durante a competição, em uma derrota em casa por 3-1 para a Venezuela, com sua equipe terminando em segundo.
Em 2 de outubro de 2018, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, até 2021.
Em junho de 2020, após a pandemia do COVID-19 , Ivonei foi promovido ao plantel principal pelo técnico Jesualdo Ferreira . Ele fez sua estreia profissional – e na Série A – em 13 de agosto, entrando como substituto no segundo tempo para o companheiro de graduação Alison na derrota por 2 a 0 fora de casa contra o Internacional.
Ivonei fez sua estreia na Copa Libertadores em 1º de outubro de 2020 substituindo Jobson na vitória por 3-2 fora de casa contra o Club Olímpia. Em 23 de outubro, ele renovou seu contrato com o clube até julho de 2025. [8]
Ivonei marcou seu primeiro gol profissional em 14 de novembro de 2020, marcando o primeiro gol na vitória por 2 a 0 em casa contra o Internacional ; foi também o primeiro início de sua carreira. Recentemente o atleta foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, onde na final o Santos perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Palmeiras.

Vanderson
Vanderson iniciou sua carreira como jogador na escolinha de futebol da Sociedade Esportiva Vila Aurora ‘Tigrão da Vila’ com o treinador Sebastião Xavier ‘Tião’.
Após a saída do treinador da escolinha do Vila Aurora, Vanderson seguiu junto com Tião para a escolinha de futebol do União E.C. Com o crescimento e desenvolvimento fez teste na base do clube, mas não foi aproveitado e logo o coordenador de futebol do Vila Aurora na época, João Batista ‘Joãozinho’, encaminhou o jogador para o Rio Branco equipe do interior Paulista, onde atuou por seis meses se destacando na disputa do Campeonato Paulista sub-17. Foi quando um olheiro do Grêmio viu o talento do lateral e o levou para o tricolor gaúcho em 2018.
Em 2020, o jovem lateral, foi um dos principais destaques na campanha gremista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Vanderson ampliou seu contrato com o Grêmio até o final de 2024, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho possui 50% dos direitos econômicos de Vanderson, entretanto, no contrato de parceria firmado com o Rio Branco-SP, há a possibilidade de adquirir mais 20% do jogador.
Esportes
5ª Corrida Unimed Rondonópolis acontece no próximo domingo
A prova vai reunir 400 atletas e promete movimentar as principais ruas da cidade com esporte, saúde e ação solidária

A 5ª edição da Corrida Unimed Rondonópolis acontece neste domingo (27/09), com largada às 6h30. Ao todo, 400 atletas garantiram presença para percorrer os 6 km de prova, consolidando o evento como o maior festival de saúde, energia e superação da região.
Além de incentivar a prática esportiva e reunir famílias, a competição possui um importante caráter social. Para fazer a retirada do material de prova, os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, promovendo uma grande corrente de solidariedade na comunidade.
As inscrições da prova estão encerradas e a retirada dos kits será realizada exclusivamente no sábado, 26 de setembro, das 8h às 14h, na sede da Unimed Rondonópolis (Rua Rio Branco, nº 933).
O kit do atleta é composto por: Camiseta do evento, sacochila, número de peito, squeeze, viseira e suplemento alimentar em gel.
A largada será no domingo, 27 de setembro, às 06h30, em frente à Farmácia Unimed Rondonópolis. O percurso de 6 km passará pelas principais vias do município e ao final da prova, os participantes que concluírem o percurso de forma regular receberão medalha de participação. Também haverá premiação com troféus para os primeiros colocados nas categorias geral e por faixa etária, conforme os critérios estabelecidos no regulamento da competição.
A 5ª Corrida Unimed Rondonópolis reforça a importância da prática de atividades físicas e proporciona um momento de integração entre participantes, comunidade e organização, em uma manhã dedicada ao esporte e à qualidade de vida.
Esportes
Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Foto-Assessoria
Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.
Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.
O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.
Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.
O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00
Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.
Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.
Esportes
Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Foto- Assessoria
O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.
Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.
Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.
Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.
Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria
-
Mato Grosso09/10/2026 - 11:53Rumo abre 28 vagas de emprego para o novo terminal ferroviário da BR-070, na região de Primavera do Leste
-
Rondonópolis09/10/2026 - 12:24Vereador Ibrahim reúne entidades selecionadas e abre votação popular para Edital de Emendas Participativas 2027
-
Policial09/10/2026 - 12:52Forças de segurança apreendem 550 quilos de cocaína e causam R$ 9,9 milhões de prejuízo às facções
-
Policial09/10/2026 - 12:14Polícia Civil localiza corpo de professor desaparecido após prisão de suspeito
-
Política MT09/10/2026 - 12:47Zé Medeiros recebe votos nos 142 municípios de MT e vence em 16 cidades





