Rondonópolis
Habitação sorteia mais 200 apartamentos do Celina Bezerra
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A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria de Habitação, realizou mais um sorteio de 200 unidades das 1500 estabelecidas para os Condomínios IV e V do residencial Celina Bezerra.
O sorteio dos selecionados que tiveram a sua documentação regularizada, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do Paço Municipal.
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Segundo informações da Habitação, no último sorteio, realizado dia (23), 49 pessoas ainda apresentavam alguma pendência documental, mas que já foram sanadas e completaram o quadro desta quinta-feira, somando-se aos 150 programados para serem sorteados na data de hoje, totalizando 199 moradores beneficiados.
A expectativa da prefeitura é que caso haja tempo e o Banco do Brasil libere a documentação dos inscritos, que sejam sorteadas dia na sexta (27), na segunda (30) e na terça (31), as últimas mil unidades, quando se encerra oficialmente esta gestão.
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Na verdade, as políticas públicas sociais que buscaram a inclusão social e a qualidade de vida das comunidades mais carentes, vão ficar como a marca registrada desta gestão que procurou atender aos mais necessitados, sem deixar de lado os setores produtivos locais, que impulsionam a sua economia e geram emprego e renda aos trabalhadores.
Por esta razão, o grande legado da gestão Zé do Pátio, foi sem dúvida, o atendimento das demandas por moradias que chegavam há mais de 20 mil pessoas na fila, e foram reduzidas gradativamente para pouco menos de 2 mil atualmente. Lembrando que essa é uma demanda sempre crescente para uma cidade polo que apenas nos últimos doze anos, recebeu um aumento no seu contingente populacional de mais de 50 mil pessoas, destacando-se como uma das cidades que mais cresceram no estado de Mato Grosso.
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CIDADANIA
Mas a gestão fez muito mais, levou cidadania e qualidade de vida à população, fazendo chegar à ponta (comunidades), asfalto de qualidade; rede de esgoto, iluminação de led, água tratada, coleta regular de lixo e coleta seletiva; creches, escolas públicas, praças e parques ambientais que possibilitaram às comunidades melhoria na qualidade de vida e mais senso de cidadania.
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A gestão inovou ainda ao enfrentar a demanda por moradias, criando os chamados loteamentos sociais urbanizados, onde a prefeitura adquiriu diversas áreas na cidade, urbanizou, e auxiliou com kits construção e assentou mais de 4 mil famílias, que agora temo seu lugar para morar com dignidade, evitando ainda o favelamento e a desigualdade social.
Pátio externou que entrega uma gestão redonda ao futuro prefeito, que se quiser, poderá realizar uma gestão profícua, cuidando e dando condições de melhorias na qualidade de vida aos mais necessitados. “Até aqui, fizemos o melhor possível! Agora caberá ao futuro prefeito fazer a sua gestão e conduzir os destinos da cidade pelos próximos quatro anos. Nós vamos entregar a prefeitura com a consciência do dever cumprido”, reiterou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
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Rondonópolis
Câmara aprova projeto do executivo que viabiliza Parceria Público-Privada para adoção de praças do município
Espaços poderão ser mantidos por pessoas ou empresas possibilitando o custeio de reformas, manutenção e embelezamento
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Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, desta quarta-feira (22), foi aprovado um projeto denominado “Minha Praça”, encaminhado pelo executivo que facilita a Parceria Público-Privada (PPP) com pessoas físicas ou empresas para a “adoção” destes espaços públicos, para que possam realizar reformas, manutenção e embelezamento destes locais.
Segundo o vereador e líder do prefeito, Ibrahim Zaher (22), a iniciativa da gestão e a aprovação na Câmara incentivará mais empresários a investirem nas praças da cidade. “O projeto “Minha Praça” é uma parceria público privada (PPP), que proporciona que o cidadão, empresário ou uma empresa possa fazer uma contrapartida e adotar uma praça, onde ele possa fazer um investimento de reforma e trazer um retorno social para nossa cidade”, pontuou.
Ibrahim destacou que empresas já realizam algumas ações para promover o embelezamento de Rondonópolis e contribuem promovendo mais qualidade de vida aos munícipes. “Em Rondonópolis já temos alguns exemplos que deram certo, onde a iniciativa privada, como exemplo do Grupo NC, que já construiu três praças na cidade beneficiando a população. Esse projeto vem para regulamentar isso, e abrir esse caminho para que mais empresas possam buscar contribuir para o social do município, sem dificultar estas ações, como ocorreu no ano passado com o Grupo TMI, que iria construir uma praça linear de mais de 800 metros de extensão, que infelizmente foi barrada pela gestão anterior e a obra não foi para frente”, destacou.
O projeto “Minha Praça” poderá desafogar a agenda de manutenções da prefeitura nestes espaços, visto o considerável aumento de construções de praças ocorridas na gestão de Zé do Pátio e o quadro reduzido de equipes que realizam este serviço.
Rondonópolis
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara
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Janeiro Branco é uma campanha nacional criada para chamar a atenção da população para os cuidados com a saúde mental de toda população, por isso o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Luz D’Yara realizou uma manhã com esse tema, nesta quinta-feira (23).
O grupo de assistidos da melhor idade teve na programação um café da manhã, palestra com a psicóloga Simone Patrícia dos Santos Melo, do Ambulatório Central, e dinâmicas de balões para interagirem entre eles e com o tema.
“O nosso trabalho aqui é voltado para esse grupo que nós temos da melhor idade porque muitos chegam achando que não tem mais o que fazer, mas, sim, tem muitas coisas ainda”, comentou o psicólogo e coordenador do Cras Luz D’Yara, José da Silva Barros.
O planejamento das ações deste mês de janeiro no Cras é todo voltado para a Saúde Mental com eventos as quintas-feiras nos grupos intergeracionais que atendem pessoas entre 18 e 59 anos e de idosos (público maior de 60 anos) com uma média de 60 participantes ofertando dinâmicas, palestras, passeios, celebração dos aniversariantes do mês e roda de conversa.
A unidade também disponibiliza atividades na segunda-feira em parceira com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizando curso de artesanato para as mulheres participantes do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) trabalhando com reciclados e material pedagógico, além da Prefeitura oportunizar idas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Padre Lothar Bauchrowitz para aulas de hidroginástica e terapia dançante com transporte e alimentação.
Rondonópolis
Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação
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Uma capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei 14.133/2021) foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para orientar servidores de todas as pastas para detalhar a legislação em vigor e tirar dúvidas visando a execução de contratos mais seguros para a administração pública, de forma a reduzir problemas futuros na entrega de produtos ou na execução de serviços e obras públicas. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (22).
O procurador-geral do município, Luiz Vaccaro, destacou que a proposta da atual gestão é trabalhar com modelos para a padronização dos processos de licitação. Ele destacou que desta forma a gestão poderá reduzir problemas futuros, no momento da execução do contrato. “Esta é uma oportunidade para a gente se consolidar como uma gestão de resultados”, destacou lembrando que o estudo sobre o tema com todas as secretarias é inédito na administração municipal.
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Vaccaro ressaltou que a lei de licitação fará parte da rotina dos servidores que trabalham com compras e que a construção do processo detalhado e bem fundamentado antes do certame é importante para que o contrato não seja esvaziado no futuro, se referindo a possibilidade da empresa abandonar a obra ou o serviço, ou mesmo, não entregar o produto especificado no contrato. Situações como estas representam problemas para a administração pública entregar os serviços à população com a qualidade desejada.
A proposta em voga é que a parte inicial do processo, como origem, necessidade, termo de referência e esboço do edital sejam feitos nas próprias secretarias e bem fundamentados para maior eficácia do certame e mais segurança na contratação e execução do serviço, ou entrega dos produtos.
A explanação sobre a lei propriamente dita e etapas da licitação ficaram a cargo do assessor jurídico da secretaria de Administração, Mateus Augusto Almeida, que também apresentou modelos a serem utilizados pelos servidores designados para o setor de compras das secretarias.
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