Policial
Homem é preso em flagrante por agredir e perseguir ex-companheira em Confresa
Policiais civis da Delegacia de Confresa (a 1.160 km a nordeste de Cuiabá) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (14.08), um homem por cometer diversos crimes de violência doméstica contra a ex-companheira.
O suspeito, de 27 anos, foi autuado pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, e pelo crime de trânsito de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.
A mulher, de 31 anos, procurou a Polícia Civil e relatou que era agredida e ameaçada de forma constante pelo ex-companheiro, com que mantinha união estável desde 2018.
Ela contou que também sofria pressão psicológica contínua, fato que resultou em mais um episódio violento na manhã de quarta-feira (14), quando ele desferiu um soco contra a vítima.
No momento em que a vítima estava na delegacia para registrar boletim de ocorrência, o suspeito chegou no local conduzindo uma motocicleta. Ao vê-lo, ela ficou visivelmente assustada.
O comportamento amedrontado da vítima chamou a atenção dos policiais, que prontamente realizaram a abordagem do suspeito. Ele apresentava sinais embriaguez, forte odor etílico e fala desconexa.
Na ocasião, mesmo sem ser questionado, o agressor tentou justificar as lesões visíveis nas pernas da vítima e afirmou que se tratava de varizes, o que aumentou a suspeita sobre sua conduta.
Diante dos fatos e das evidências, o suspeito foi preso em flagrante delito, bem como a sua prisão preventiva decretada pela Justiça após representação criminal. O autuado responderá pelos crimes de embriaguez na condução de veículo, perseguição, lesão corporal e violência psicológica.
O delegado de Confresa, Mauro Arruda de Moura Apoitia, enalteceu a ação rápida dos policiais civis para garantir a segurança da vítima e dar uma resposta eficaz à sociedade.
“Este caso é um exemplo de como a atuação diligente das nossas equipes podem fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente em situações de vulnerabilidade, como a violência doméstica”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo e local de extração ilegal de madeira em duas cidades

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam seis pessoas e apreenderam máquinas utilizadas para práticas de crimes ambientais, nas cidades de Novo Mundo e Brasnorte. Com os suspeitos, foram apreendidas uma escavadeira hidráulica, um trator e dois caminhões, uma motoserra e 25 metros cúbicos de madeira.
Durante Operação Amazônia, as equipes policiais identificaram, por meio de monitoramento via satélite, uma área de vegetação com sinais de extração de recursos minerais, na zona rural de Novo Mundo.
Ao chegar no local, as equipes localizaram um barraco de lona que servia como base do garimpo ilegal e também escavadeira hidráulica. Durante buscas pelos suspeitos, os policiais abordaram um homem, que confirmou trabalhar no local e que recebia uma porcentagem do valor da extração dos minérios.
Questionado sobre a presença de outras pessoas, o garimpeiro relatou que tinha mais dois homens escondidos na mata, que foram localizados, sendo um deles identificado como o gerente operacional. Todos foram encaminhados para a delegacia. A escavadeira foi apreendida e transportada para a Secretaria Municipal de Obras do município.
Na segunda ação, na cidade de Brasnorte, após denúncia de desmatamento monitorada via satélite, a equipe policial se deslocou até uma fazenda para verificar os fatos.
Ao chegar ao local, os militares constataram a veracidade e localizaram um homem portando uma motosserra, além de um trator e mais dois suspeitos conduzindo caminhões reboque e semirreboque.
Questionado sobre o desmatamento, o suspeito afirmou não possuir licença para desmate na área. Em relato aos policiais, um dos motoristas do caminhão se identificou como proprietário das máquinas e relatou que foi contratado para a extração de madeiras, totalizando 25 metros cúbicos.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Toda a madeira foi apreendida e os maquinários foram encaminhados para a Secretaria de Infraestrutura da cidade.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800-065-3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo à casa de prefeito de Pontal do Araguaia

A Polícia Civil de Mato Grosso, com atuação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu, nesta terça-feira (23.9), um homem de 30 anos, suspeito de participação na tentativa de roubo à residência do prefeito de Pontal do Araguaia. A ação ocorreu em Barra do Garças e foi cumprida com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Este é o segundo investigado detido no caso. Na semana passada, outro suspeito já havia sido preso por determinação da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, responsável pela decretação das medidas cautelares relacionadas ao processo.
O crime
O roubo ocorreu em agosto deste ano, quando três indivíduos invadiram o imóvel após danificar equipamentos de segurança e forçar o portão de acesso. Durante a ação, a família percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar, o que levou os criminosos a fugirem em um veículo.
Segundo a Polícia Civil, as prisões preventivas têm como objetivo garantir a ordem pública e a regularidade da instrução processual. As diligências seguem em andamento para localizar o terceiro envolvido, ainda foragido.
O suspeito preso nesta terça-feira foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil prende investigado por roubo e tráfico de drogas em Juara

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara cumpriu, na tarde da última segunda-feira (22.9), mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara em desfavor de um jovem de 24 anos, investigado pela prática do crime de roubo em residência nesta cidade.
Durante a ação, o suspeito também foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas. Em sua residência, foram apreendidas porções de maconha, algumas já fracionadas e prontas para a venda, além de petrechos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão. Todo o material foi recolhido e será encaminhado para perícia oficial.
De acordo com a investigação, os elementos coletados confirmam indícios da prática do crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
Após os procedimentos legais, o investigado será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Com a prisão, o investigado está fora de circulação e responderá pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes16/09/2025 - 23:59
Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã
-
Famosos16/09/2025 - 18:59
Alexandre Nero exibe bastidores de ‘Vale Tudo’ após personagem ser baleado
-
Rondonópolis17/09/2025 - 14:39
Vereador solicita revitalização da sinalização viária no Bairro Vila Olinda em Rondonópolis
-
Rondonópolis17/09/2025 - 14:49
Vereadores solicitam obras para atender demandas do Jardim Liberdade I e II em Rondonópolis
-
Rondonópolis18/09/2025 - 12:30
Quita Fácil agora também concede desconto de até 75% em multas de controle urbano e vigilância
-
Rondonópolis17/09/2025 - 15:30
Município contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental
-
Rondonópolis18/09/2025 - 19:00
Semob inaugura Escolinha de Trânsito para conscientizar crianças nas escolas
-
Rondonópolis17/09/2025 - 19:00
Prefeito Cláudio Ferreira destaca virada de chave no ambiente de negócios