Rondonópolis
III Ciclo de Palestra Aeagro acontece durante a 46º Exposul

Foto: Assessoria
No dia 7 de agosto a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realiza dentro da programação da 46ª Exposul de Rondonópolis o 3º Ciclo de Palestras Aeagro.
O evento terá início às 14 horas e tem como objetivo apresentar e discutir diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade e analisar os ambientes de produção agrícola no Mato Grosso e no Brasil. Assim como analisar experiências e sugestões no assunto. A primeira será ministrada pelo coordenador técnico Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), o engenheiro agrônomo João Augusto Pascoalino, que vai abordar as diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade de Soja no Brasil, experiências e sugestões. “O CESB vem tralhando no sentido de colaborar para o aumento da produtividade da soja. Ao longo de sua história tem realizado importantes constatações em sistemas produtivos de alta produtividade. A palestra, de forma geral, busca relatar e descrever os principais fatores produtivos e a importância de cada um dentro do sistema, caracterizando o que seria condição ideal do fator, bem como condição limitante e suas consequências e/ou limitações para obtenção de ambientes de alta produtividade”, ressaltou Pascoalino.
A segunda palestra com o consultor Campeão Nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB/2015, o engenheiro agrônomo, João Paulo de Sá Dantas. “Irei falar sobre o tema de ambientes de produção, manejo de solos para altas produtividades e a questão fisiológica relacionada a água na planta, correção química, física e biológica. A importância do sistema radicular na produtividade e práticas de manejo. Experiências de campo e também académicas”, explicou Dantas.
O ciclo tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site http://eventosaeagro.com.br . Este ano o ciclo de palestras tem o patrocínio Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Bayer e Fast Agro e tem o apoio da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Instituto Matogrossense do Algodão (IMA mt), Plantare, Embrapa, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato (Crea-MT) e CESB.
Programação:
14h00 – Abertura Oficial
14h20 – 1º Palestra: Eng. Agr. João Augusto L. Pascoalino / Coordenador técnico CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil. Diferentes técnicas para alcançar máxima produtividade de Soja no Brasil. Experiências e sugestões.
15h20 – Intervalo
15h30 – 2º Palestra: Eng. Agr. João Paulo de Sá Dantas – Consultor Campeão Nacional Desafio de Máxima Produtividade de Soja CESB / 2015. Máxima produtividade e ambientes de produção.
16h30 – Perguntas aos palestrantes
17h – Enceramento do Evento
Rondonópolis
Mistério na Câmara: vereador deve se licenciar por um ano e bastidores apontam novo destino político

Foto- Assessoria
Uma movimentação discreta, mas cercada de expectativa, promete mexer com o cenário político de Rondonópolis. Um vereador da Câmara Municipal deverá se licenciar do mandato pelo período de um ano, abrindo caminho para a posse do suplente.
Embora o afastamento ainda não tenha sido oficializado, a informação já circula entre lideranças políticas e tem provocado uma série de especulações sobre o verdadeiro motivo da licença. Nos bastidores, o assunto domina as conversas e alimenta diferentes interpretações.
A principal delas é que o parlamentar estaria sendo preparado para assumir, em 2027, uma das funções mais estratégicas e populares da administração municipal, cargo considerado de grande visibilidade e forte impacto político. O nome da possível função é mantido sob absoluto sigilo, o que aumenta ainda mais o mistério.
Aliados evitam comentar o assunto, enquanto adversários acompanham atentamente os próximos passos. A expectativa é que a licença seja oficializada nos próximos meses, permitindo a convocação do suplente e abrindo um novo capítulo na composição da Câmara Municipal.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o afastamento nem sobre o futuro destino político do vereador. Enquanto isso, os rumores seguem ganhando força e prometem movimentar os bastidores da política rondonopolitana.
Rondonópolis
Roseane Prado afirma que concluirá ciclo com Thiago Silva antes de possível ida para o Staff de Cláudio Ferreira

Foto- Divulgação
A professora de Educação Física Roseane Prado poderá integrar, em breve, a equipe do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, assumindo o cargo de secretária adjunta de Esportes do município.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10) pelo jornalista Lucas Perrone na Rádio 104FM. A expectativa é de que Roseane passe a integrar a gestão municipal após o período eleitoral.
Atualmente assessora do deputado estadual Thiago Silva, Roseane se manifestou sobre a possibilidade de assumir a função. Em nota, ela afirmou que pretende concluir seu ciclo na assessoria parlamentar antes de avaliar novos desafios.
“Já disse que irei terminar o meu ciclo aqui na assessoria do deputado Thiago, que é alguém que admiro pelo trabalho prestado, mas em um futuro próximo, se eu tiver uma nova oportunidade, por que não? Qual o problema? Cabe ao prefeito decidir qual a melhor opção”, declarou.
Roseane também ressaltou seu compromisso com o desenvolvimento do município e do esporte local, independentemente de quem esteja à frente da administração pública.
“Sou daqui e não torço contra Rondonópolis e nem contra o esporte, independente de quem for o gestor da cidade ou da pasta”, afirmou.
Até o momento, a Prefeitura de Rondonópolis não confirmou oficialmente a nomeação na Secretaria Municipal de Esportes.
Rondonópolis
1ª Noitada de Boxe e Muay Thai será realizada no próximo sábado em Rondonópolis

Foto- Assessoria
Os amantes dos esportes de combate terão um encontro marcado no próximo sábado, dia 11 de julho, com a realização da 1ª Noitada de Boxe e Muay Thai, em Rondonópolis. O evento acontece a partir das 18h, no Ginásio Marechal Rondon, e promete reunir atletas e público em uma noite de grandes combates.
A competição homenageia o professor Otávio Kapacete, a programação contará com lutas de boxe e muay thai, reunindo competidores da modalidade em disputas que prometem movimentar o cenário esportivo da cidade.
A entrada será solidária. Para acompanhar o evento, o público deverá doar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais.
Com o slogan *Uma noite de adrenalina, emoção e grandes combates”, a organização espera atrair praticantes, familiares e admiradores dos esportes de luta, fortalecendo as modalidades no município e incentivando a participação da comunidade.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, da Associação Rondonopolitana de Esporte, Cultura e Lazer (ARECL).
-
Rondonópolis05/07/2026 - 13:50Prefeitura de Rondonópolis designa assessora para responder pela gestão da Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência
-
Rondonópolis05/07/2026 - 21:09Ex-secretária de Saúde de Rondonópolis pede afastamento para disputar as eleições de 2026
-
Rondonópolis05/07/2026 - 14:23Prefeitura concede afastamento à médica do SAMU para candidatura nas eleições de 2026
-
Agro News05/07/2026 - 20:15Diretrizes do Plano Nacional de Controle de Nematoides dão os primeiros passos
-
Agro News06/07/2026 - 19:22Plano Safra traz avanços em políticas para o crédito rural, mas ainda apresenta desafios estruturais, avalia Coalizão Brasil
-
Nacional08/07/2026 - 13:12Economia brasileira mostra resiliência, mas juros e Reforma Tributária criam cenário de sobrevivência para empresas no 2º Semestre
-
Rondonópolis06/07/2026 - 11:13Suplente é convocado e Afonso Aragão assume vaga na Câmara de Rondonópolis
-
Saúde07/07/2026 - 11:26Menopausa sem fogachos?






