Esportes

Inscrições para o edital Pontos de Esporte e Lazer seguem abertas até 23 de setembro

Publicado

As instituições que desenvolvem projetos esportivos de interesse social têm até o dia 23 de setembro de 201 para se inscrever no edital Pontos de Esporte e Lazer. A seleção pública realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com investimento total de R$ 1,2 milhão e irá contemplar 40 organizações sociais com prêmio de R$ 30 mil para cada uma.

De acordo com a coordenadora de Políticas Esportivas e de Lazer da Secel, Mônica Teixeira, os dados e perguntas a serem preenchidos no formulário de inscrição ajudam a conduzir a apresentação de projetos.

“Muitas associações de todo o Estado estão interessadas em receber esse fomento para melhorar sua atuação junto às comunidades. O check list do formulário de inscrição facilita o processo de inscrição”, comenta Mônica.

Além dos dados identificação da instituição e de seu representante legal, o formulário de inscrição solicita respostas a questões sobre as atividades desenvolvidas, como público beneficiado, alcance das ações, estrutura física disponível e formas de mobilização e articulação.

Também é necessário apresentar o projeto e seu plano de trabalho, contendo objetivos, metodologia de trabalho, prazo para execução de atividades, equipe técnica, dentre outras informações.

Podem participar da seleção pública somente organizações sociais sem fins lucrativos que desenvolvem as atividades esportivas em Mato Grosso, tenham no mínimo dois anos de existência e estejam cadastradas no Sistema Estadual de Desporto.

Veja Mais:  Cuiabá vence o Santos na Arena Pantanal

Já o processo de solicitação de Cadastro ou Recadastramento no Sistema Estadual de Desporto, sob a responsabilidade do Conselho Estadual do Desporto de Mato Grosso (CONSED), pode ser acessado no site da Secel. Link aqui.

O edital Ponto de Esportes e Lazer completo e os anexos com formulários para preenchimento estão disponíveis em www.secel.mt.gov.br/editais. Os documentos devidamente preenchidos e assinados devem ser entregues, pessoalmente ou por via postal, em envelope lacrado no Protocolo da Secel, que fica na avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

A seleção dos projetos

Serão contempladas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos ou áreas temáticas, que incluem Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade, Esporte Interracial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão.

Na avaliação dos projetos, serão consideradas e pontuadas informações que evidenciem o atendimento às diretrizes do Ponto de Esporte, como por exemplo, o acesso às práticas esportivas e a promoção da autoestima, do sentimento de pertencimento e de cidadania.

Também fazem parte dos critérios de seleção a abrangência da iniciativa, experiência do proponente, adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho, bem como os impactos e benefícios econômicos e sociais do projeto.

Serviço

Edital Pontos de Esporte e Lazer 2021

Prazo para inscrições: 23 de setembro de 2021

Acesso ao edital e formulários de inscrição:  www.secel.mt.gov.br/editais

Comentários Facebook

Esportes

Mato-grossense Sub-15 e 17: FMF divulga tabela básica das competições; Atlético-MT oficializa desistência

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17. Onze clubes irão participar das competições.

O Atlético-MT oficializou a sua desistência nas duas categorias na tarde desta segunda-feira (13), com isso, as equipes que atuariam contra o Atlético, folgará na rodada.

As equipes irão se dividir em dois grupos na 1ª fase. O grupo A é composto por Academia, Ação, Cáceres, Mixto e União; enquanto o grupo B é formado por Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário F.C Ltda, Operário-VG e Sorriso.

Os grupos e a fórmula de disputa serão as mesmas nas duas categorias. Na fase de grupos, as equipes se enfrentam turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as quartas de finais. No mata-mata, as partidas serão no sistema de ida e volta.

Confira os jogos da 1ª rodada do Mato-grossense Sub-15 e 17:

Grupo A:

União x Cáceres

Ação x Mixto

Grupo B:

Sorriso x Cuiabá

Dom Bosco x Operário-VG

Operário F.C Ltda x Nova Mutum

A abertura das competições estão agendadas para o próximo dia 26.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Léo Goteira está de volta ao União E.C, Zagueiro Lucão se apresenta e está pronto para encarar o Boa Esporte-MG
Continue lendo

Esportes

Alinor da Paixão apita a final do Mato-grossense Sub-19

Publicado

Foto: Assessoria

A Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol definiu nesta quarta-feira (15), a equipe de arbitragem que atuará na decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-19 / Edição 2021 entre Atlético-MT e Mixto.

O quarteto de arbitragem será comandado por Alinor Silva da Paixão, ele será auxiliado por Gislan Garcia e Rodolfo Ortiz. João Paulo Reveles será o quarto árbitro.

A partida terá transmissão ao vivo através da FMF TV na página oficial do Facebook (FMFMToficial), e também pelo canal da entidade no YouTube (FMF TV).

No confronto de ida, os meninos do Alvinegro da Vargas largaram na frente na disputa pelo título com a vitória por 2 a 1, e terão a vantagem do empate para ficar com a taça.

Atlético-MT e Mixto se enfrentam pelo jogo de volta da decisão, neste sábado (19), às 18h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Léo Goteira está de volta ao União E.C, Zagueiro Lucão se apresenta e está pronto para encarar o Boa Esporte-MG
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence o Juventude fora de casa no returno do Brasileiro Série A

Publicado

Foto: Assessoria

Em mais uma boa atuação fora de casa, o Cuiabá venceu o Juventude por 2 a 1 pela abertura do returno do Brasileirão. Os gols foram marcados por Quintero (contra) e Jenison, um em cada tempo. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Dourado mantém a sequência positiva de quatro partidas sem derrota, além de manter a escrita de ter perdido apenas um jogo fora de casa em 10 disputados.

Agora, o time auriverde soma 27 pontos na tabela e ocupa provisoriamente a sétima posição. O Cuiabá volta a jogar no dia 20 de setembro, contra o Fluminense, na Arena Pantanal, pela rodada 21 do Brasileirão.

O primeiro tempo foi disputado sem muitas chances claras para as equipes. O Dourado buscou chegar em bolas levantadas na área. O Juventude tentou arriscar mais, mas parou sempre nas boas defesas de Walter. O gol do Cuiabá saiu nos acréscimos após cruzamento de Cafú que Quintero tentou tirar. A bola parou no fundo da rede para alegria dos cuiabanistas.

Na segunda etapa, o adversário conseguiu o empate aos nove minutos em cruzamento na área que Guilherme Castilho completou. O Dourado não se intimidou e partiu para cima até conseguir marcar mais um. Após bola alçada na área, Rafael Gava ajeitou de cabeça para Jenison estufar a rede, aos 22. No fim da partida, o atacante Clayson acabou levando o cartão vermelho.

Veja Mais:  FMF anuncia que irá custear as despesas das competições do 2º semestre

O time

Walter, João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri), Camilo e Rafael Gava (Anderson Conceição); Clayson, Jonathan Cafú (Danilo Gomes) e Elton. Técnico: Jorginho.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana