conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mato Grosso

Inscrições para Vestibular Unemat encerram neste domingo (12)

Publicado

Encerra neste domingo (12) o período de inscrições para o Concurso Vestibular 2019/2. O certame é para ingresso no segundo semestre deste ano na Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) que ofertará 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado. As inscrições custam R$ 100, o edital pode ser acessado clicando aqui.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O Vestibular 2019/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 9 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 7 de outubro.

Veja Mais:  Presos da PCE tentam fuga e são impedidos pelos policiais penais

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/

São ofertados cursos em 16 municípios:

Água Boa: Direito/Matutino e Direito/Noturno.

Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática.

Brasnorte: Direito.

Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia.

Campos de Júlio: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Direito/Matutino e Direito/Noturno.

Colíder: Direito.

Comodoro: Direito/Matutino e Direito/Noturno.

Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem.

Juara: Administração e Pedagogia.

Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis.

Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito/Matutino, Direito/Noturno, Engenharia Civil e Turismo.

Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia.

Rondonópolis: Ciência da Computação e Letras.

Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia.

Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Comentários Facebook

Mato Grosso

PM lamenta morte de sargento da reserva remunerada

Publicado


.

É com pesar que a Polícia Militar vem à público informar a morte do 3º sargento da reforma remunerada Ivan Aparecido da Silva, de 58 anos, e prestar condolências a sua família, esposa e filhas.

Sargento Aparecido morreu na manhã desta terça-feira (08.07), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá, onde estava internado desde o último sábado (04.07). Ele sofreu uma parada respiratória e não resistiu à infecção causada pelo novo coronavírus.

Diagnosticado com Covid-19 na última semana de junho, Aparecido estava em tratamento domiciliar, fazendo uso de medicamentos prescritos e sob orientação médica. Todavia, o estado de saúde dele se agravou exigindo internação hospitalar em leito de terapia intensiva, como correu no último sábado, mas Infelizmente o quadro evoluiu para óbito. Ele era hipertenso, porém a doença era mantida sob controle com tratamento medicamentoso.

Chapadense de nascimento, Aparecido dedicou grande parte de sua vida, quase 30 anos, à prestação de serviços para a sociedade mato-grossense por meio da Polícia Militar. Além de unidades operacionais, no policiamento de prevenção e repressão à violência, por quase 15 anos atuou na Corregedoria Geral da PMMT.

Sargento Aparecido têm a sua trajetória profissional marcada pela dedicação e amor à carreira militar e o respeito ao próximo. Similar foi sua história em família, com a esposa Natalice, com quem está casado há 30 anos, e com as filhas Iara e Samille.

Veja Mais:  Bombeiros estruturam equipes de atuação contra queimadas ilegais em municípios de MT

Por exigência do protocolo em razão da pandemia da Covid-19, não haverá velório aberto aos familiares e amigos. A família ainda está encaminhando os procedimentos necessários ao sepultamento.

Polícia Militar do Estado de Mato Grosso

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros estruturam equipes de atuação contra queimadas ilegais em municípios de MT

Publicado


.

Com o objetivo de fortalecer a resposta rápida às ocorrências de incêndios florestais e queimadas ilegais em localidades que não possuem unidade fixas do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso, entre os dias 1° e 5 de julho, a corporação ativou 24 equipes de prevenção e combate à incêndios florestais.

As guarnições desenvolvem diversas ações com impacto regional, como campanhas em mídias locais (TVs, sites, rádios), rondas ostensivas rurais, orienta a população, monitoramento de focos de calor, combates a incêndios florestais, entre outras.

Nos primeiros ciclos operacionais a finalidade é conscientizar e alertar a população do período proibitivo e as consequências do descumprimento da legislação ambiental. O planejamento é que em agosto e setembro essa estrutura seja ampliada para 37 equipes.

Atualmente o CBMMT possui em campo duas Equipes de Intervenção e Apoio Operacional (EIAOp), 11 Bases Descentralizadas Bombeiro Militar (BDBM) e 11 Brigadas Municipais Mistas (BMM), além de uma Equipe de Fiscalização e Perícia na região Noroeste do Estado.

Nestes cinco dias de operação já foram realizados pelas equipes 31 combates, 26 rondas ostensivas rurais e 13 orientações preventivas.

Conheça alguns termos

Ciclo Operacional: Jornada de dez dias, que se mantém constante até que se encerre a fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais (TIF), trocando apenas os militares.

EIAOp: Equipes de Intervenção e Apoio Operacional (EIAOp) são guarnições especializadas para resposta a grandes incêndios florestais, e suporte às Bases Descentralizadas Bombeiro Militar (BDBM) e Brigadas Municipais Mistas (BMM).

Veja Mais:  PM apreendeu 2,3 toneladas de droga no primeiro semestre de 2020

BDBMs: São equipes formadas somente por bombeiros militares que atuam na prevenção e combate à incêndios florestais em Unidades de Conservação do Estado e suas proximidades, e em localidades com elevados números de focos de calor.

BMMs: são instrumentos de resposta estruturados a partir da parceria firmada entre o Estado e municípios, onde os investimentos na prevenção e combate à incêndios florestais são compartilhados, por meio de um Termo de Cooperação.

O CBMMT oferece dois bombeiros militares e a formação de brigadistas, e a prefeitura cede os brigadistas e uma viatura para que se realize o serviço no território do município cooperado.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Presos da PCE tentam fuga e são impedidos pelos policiais penais

Publicado


.

Cerca de 70 presos tentaram fugir serrando a grade de duas celas do raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), mas a ação foi impedida pelos policiais penais que perceberam a movimentação.  A tentativa de fuga ocorreu no sábado (04.07).

Por meio de um levantamento de inteligência, os policiais penais sabiam que os presos do raio 4 tentariam nova fuga e que a mesma seria no sábado, por isso, foi realizada revista cela por cela e os servidores descobriram que em duas celas, as grades já estavam completamente cerradas.

Na segunda-feira (06.07) foram retiradas as grades cerradas e a substituição por novas, já que as outras foram destruídas pelos recuperandos. Esta é a sexta tentativa de fuga dos presos da PCE que foi impedida este ano.

Com o ato, as visitas ao raio 4 estão suspensas porque os reeducandos agiram com indisciplina.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prazos para vencimento de infração e indicação do condutor estão suspensos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana