Esportes

Internacional controla jogo e vence de novo o Paysandu na Copa do Brasil

Publicado

Lance


Jogadores do Internacional após a vitória
Reprodução / Internacional

Jogadores do Internacional após a vitória

O Internacional não teve das suas atuações mais brilhantes, mas foi seguro o suficiente para passar bem pelo Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Odair Hellmann venceu de novo os paraenses, dessa vez por 1 a 0, e asseguraram uma vaga na próxima fase do milionário torneio.

COISA LINDA! MAS NÃO VALEU…

Aos quatro minutos, Nico López deu um passe cheio de estilo com o calcanhar para o outro ‘gringo’ do ataque, Guerrero, que fintou bem e bateu no ângulo de Mota. Todavia, logo depois da rede balançada, a arbitragem já assinalou impedimento no momento que o uruguaio ajeitou a bola para Paolo. Foi o primeiro momento de chegada ofensiva do Colorado na partida em meio ao cenário onde Paysandu tentou, logo cedo, botar pressão no time gaúcho.

DO INTERESSE COLORADO


Sem conseguir dar a dinâmica acelerada que gostaria ao confronto, o time paraense se viu em sérias dificuldades com o Inter se sentindo confortável para a criação de jogadas e trabalhar a posse de forma que, mesmo fora de casa, era o Colorado quem fazia o manejo e procurava espaços na zaga adversária. Nesse período, as melhores oportunidades gaúchas de inaugurar a contagem veio quando Edenílson mandou pelo alto e o zagueiro Emerson Santos cabeceou com bastante perigo contra o gol de Mota enquanto Parede, novamente com Edenílson aparecendo de “garçom”, não fez o primeiro do jogo por falta de mais capricho na finalização.

Veja Mais:  Projeto Volêi Kids recebe oficinas gratuitas sobre Desenvolvimento Sustentável

QUE DESPERDÍCIO, PAOLO!

Seguindo dominante no confronto, já aos 47 minutos o Internacional teve aquela que foi a criação mais nítida de lance para efetivamente inaugurar o marcador na cidade de Belém. Após o rebote do chute do lateral Uendel defendido por Mota, o camisa 6 no rebote ajeitou de maneira “açucarada” para Guerrero que chegou batendo muito embaixo da bola estando de frente pra meta adversária na altura da marca do pênalti.

REAGE, PAPÃO!

No início do tempo complementar, após por determinados momentos “brigar” bastante com a bola, o sistema ofensivo do Paysandu finalmente conseguiu acertar a pontaria e, em uma sequência com cabeçada de Nicolas e chute cruzado de Tiago Luís, Marcelo Lomba trabalhou de maneira fundamental e foi o único empecilho para a equipe da casa não inaugurar a conta no Mangueirão.

RESPOSTA À ALTURA


Sem deixar com que o time da casa demonstrasse a todo momento sua melhora, o Colorado conseguiu encontrar espaço e Nico López saiu na frente do gol de Mota. Porém o camisa 31 do clube da Curuzu foi muito bem para encaixar o chute a queima-roupa e manter viva a chance do time paraense.

PÁ DE CAL


Após a expulsão de Bruno Oliveira, o time Bicolor até teve oportunidades de marcar seu primeiro tempo principalmente na oportunidade que Pimentinha chegou na pequena área e chutou muito alto na finalização. Todavia, falou mais alto o ‘faro de gol’ de Guerrero que, recebendo passe muito bom de Sarrafiore dentro da grande área, ele bateu firme, no alto, sem chances para um Mota que já havia evitado pelo menos outros dois tentos do Colorado.

Veja Mais:  Botafogo empata e se classifica para semifinal

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X INTERNACIONAL

Local:
Mangueirão, Belém (PA)
​Data-Hora:
28/05/2019 – 19h15 (horário de Brasília)
​Árbitro:
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP)
VAR:
Rodrigo Guarizo (CBF-SP)
Cartões amarelos:
Bruno Oliveira, Paulo Rangel, Caíque Oliveira (PAY);
Nico López, Nonato (INT)
​Cartões vermelhos:
Bruno Oliveira (PAY)
​Gol:
Guerrero (40’/2°T) (0-1)

PAYSANDU:
Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque, Thiago Primão (Leandro Lima, aos 38’/2°T) e Tiago Luís (Marcos Antonio, aos 21’/2°T); Vinicius Leite, Paulo Rangel e Nicolas. Técnico: Leandro Niehues.

INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Cuesta e Uendel (Bruno, aos 31’/2°T); Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato; Nico López (Sarrafiore, aos 15’/2°T), Guilherme Parede (D’Alessandro, aos 26’/2°T) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Comentários Facebook

Esportes

Moto Club, do técnico Júlio César Nunes, vence 4ª partida e é líder isolado na Série D do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

Foi de virada e nos acréscimos que o Moto Club venceu sua quarta partida na Série D do Brasileiro e se manteve na lidença isolada do Grupo A2, com 12 pontos. De quebra, o treinador se tornou o mais vitorioso do clube em 2022.

A equipe rubro-negra tem ganhado cada vez mais a “cara” do treinador, com apoio dos atletas e da diretoria, o que faz também ganhar aos poucos o coração da torcida.

Depois de ver sua equipe perdendo por 2 x 1 para o Fluminense (PI) até o fim da partida, e virar de forma histórica, com dois gols em cinco minutos, Júlio César não conteve a emoção. O técnico motense chegou a chorar ao dedicar a vitória às famílias dos jogadores e também à sua própria família.

“A gente está sempre lutando, sempre dando a vida. Então eu dedico aos meus atletas e a família deles, que estão longe. A gente sabe o que eles passam, morando no alojamento, morando longe de casa. E também dedico a minha família, que está pagando preço. Porque à medida que eu sou um melhor técnico a cada jogo, eu acabo não sendo um melhor pai.”, disse Nunes, com os olhos marejados, ainda à beira do gramado do Nhozinho Santos.

O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA).

Veja Mais:  Botafogo empata e se classifica para semifinal

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O final de semana foi de descontração e muita competição esportiva no 5° Torneio de Futsal Beneficente organizado pela Associação de Familiares e Amigos de Recuperados da Cidade de Rondonópolis (AFAR).

Além da integração entre os participantes, o objetivo do torneio foi angariar fundos para dar continuidade aos projetos sopão solidário, cesta que enche, café solidários, onde atende em torno de 2.500 famílias carente da cidade de Rondonópolis e região.

O torneio contou com mais de 27 times de futsal masculino de todo o estado de Mato Grosso.

O torneio teve início no sábado e encerrou domingo (22), onde contou com um público mais de dias mil pessoas.

A equipe de Jaciara foi a campeã da competição, no 2° lugar Dom Aquino, 3° Lugar Juscimeira e 4° lugar Parque São Jorge.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mato-grossense Sub-17: Última rodada definirá os classificados para as quartas de finais
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense – 2ª divisão / Edição 2022: Confira o resumo da 1ª fase

Publicado

Foto: Assessoria

Neste último fim de semana, tivemos a última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão – Edição 2022. Quatro equipes garantiram vaga nas semifinais da competição.

Confira os números abaixo:

GOLS

A 1ª fase da Segundona foi marcada pelo repleto número de gols. No total, em 20 jogos, foram anotados, nada mais nada menos, que 65 gols. Sim, 65 gols! Uma média de 3,2 gols por partida.

ARTILHEIRO

O atacante Toninho, do Mixto, ocupa a artilharia isolada do campeonato até o momento. O camisa nove do Tigre balançou por seis vezes, as redes dos adversários.

Val Paraíso, do Campo Novo, aparece na vice artilharia com quatro gols marcados.

MELHOR CAMPANHA

O Mixto garantiu a melhor campanha da 1ª fase. O Alvinegro da Vargas venceu as quatro partidas que disputou, encerrando assim, com 100% de aproveitamento no grupo B. O Campo Novo do Parecis terminou como a segunda melhor, com nove pontos em quatro jogos.

MELHOR ATAQUE E DEFESA

Além de ter feito a melhor campanha da 1ª fase, o Mixto também foi o dono do melhor ataque. Foram 18 jogos marcados, em quatro partidas. Já o Cacerense, lidera a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

JOGO COM O PLACAR MAIS ELASTICO

Logo na rodada de abertura do Mato-grossense – 2ª divisão, Paulistano e Mixto fizeram a partida com maior número de gols até agora. O Tigre venceu o Paulistano por 7 a 0, e estabeleceu o placar mais elástico desta 1ª fase.

Veja Mais:  Cuiabá recebe o Athlético-PR na Arena Pantanal

SEMIFINAIS DEFINIDAS

Após a conclusão da 1ª fase, as duas semifinais já estão definidas. Cacerense e Campo Novo irão em busca do acesso em uma semifinal, no outro lado da chave, Mixto e Cáceres lutarão pela outra vaga disponível na elite do Mato-grossense de 2023.

A FMF irá divulgar as datas, horários e locais dos confrontos, em breve.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana