Esportes

Jean Chera, ex-jogador do Santos, revela ter sofrido assédio dentro do clube

Publicado

O atleta apagou a publicação e o Santos se manifestou sobre mais uma caso de assédio no club
Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube

O atleta apagou a publicação e o Santos se manifestou sobre mais uma caso de assédio no club

Na noite desta terça-feira (24), Jean Chera, ex-promessa santista, contou ter sofrido assédio sexual nas categorias de base do clube. O caso veio a publico ao interagir em uma ferramenta de perguntas e respostas do Instagram.

Jean Chera
foi criticado por um seguidor sobre a atuação que teve no time da Vila e surpreendeu ao responder: “Já vivi tudo que tinha para viver. Até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos”. E não deu detalhes.

Resposta no stories do Instagram de Jean Chera
Instagram/Reprodução

Resposta no stories do Instagram de Jean Chera

Outro internauta perguntou se Chera teria provas sobre o caso e o atleta respondeu: “A primeira prova é minha consciência. E a segunda: o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos (de assédio na base do Santos). Porém, naquela época pouco se falava sobre esse tema”.

Resposta de Jean Chera no Instagram
Instagram reprodução

Resposta de Jean Chera no Instagram

Jean permaneceu na equipe praiana entre 2005 e 2011, era uma grande aposta do clube, mas não vingou. Teve passagens por alguns time e atualmente não tem nenhum contrato.  O Santos declarou que a revelação foi uma surpreesa e que lamenta o caso.

Confira:

“O Santos faz questão de comunicar que foi surpreendida com as declarações do ex jogador do Jean Chera, que foi atleta do clube até 2011. Jean afirmou ter sofrido assédio sexual quando esteve nas categorias de base santista.

Não era do conhecimento da atual gestão a informação, nem tão pouco denúncia sobre o fato. Por fim, o Santos faz questão de se colocar à disposição do atleta e da família para todo amparo necessário, além de possível denúncia e elucidação do lamentável fato tornado público”.

Jean Chera não foi o primeiro caso de assédio no Santos

Em abril desse ano,  Ricardo Marco Crivelli, conhecido como  Lica, coordenador das categorias de base, foi acusado de ter violentado garoto de 11 anos em 2010.

Veja Mais:  Por que os clubes ingleses estão dominando a Europa? Confira os motivos

Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, que atualmente tem 19 anos, denunciou o caso ao voltar para um teste e descobrir que Lica ainda estava trabalhando lá.

Jean Chera
não denunciou o caso oficialmente até o momento e apagou o post no stories do Instagram.

Fonte: IG

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vence o CSA na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado foi até Maceió e bateu o CSA por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Dourado volta a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Paysandu, às 14h (de MT), em casa.

O Cuiabá começou melhor o jogo e foi tomando os espaços no campo de ataque. Aos 25, Gustavo Nescau escorou cruzamento de cabeça e viu a bola explodir no travessão.

No segundo tempo, o time auriverde seguiu melhor em campo e abriu o placar aos 18 minutos com Lucas Cardoso em chute de dentro da área. Depois, o adversário esboçou a reação, mas o placar seguiu favorável ao Dourado.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Edilson Junior será o auxiliar técnico de Odil Soares no União E.C
Continue lendo

Esportes

Piloto morre em queda na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso

Publicado

Weliton Carvalho morreu durante acidente na pista de motocross — Foto: Redes sociais

Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.

Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.

Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.

De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.

Veja Mais:  Edilson Junior será o auxiliar técnico de Odil Soares no União E.C

Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-20; União inicia o hexagonal final contra o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. O União irá encarar na abertura desta segunda fase, a equipe do Cuiabá.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Cacerense x Nova Mutum – Sábado, às 15h / Estádio Geraldão

Mixto x Sorriso – Domingo, às 16h / Estádio Presidente Dutra

Cuiabá x União – Segunda-feira, às 19h / Estádio Presidente Dutra

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  FMF anuncia patrocinadores másters para o Campeonato Mato-grossense 2021
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana