Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

João Mototáxi cria projeto que obriga as concessionárias a plantarem árvores

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei de autoria do vereador João Mototáxi que obriga as concessionárias de veículos automotores de Rondonópolis, a plantarem arvores para a mitigação do efeito estufa, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (18) da Câmara Municipal de Vereadores.

Está determinado no projeto, que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. A finalidade é de ajudar para a formação de corredores florestais entre as unidades de conservação, compensando a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa. Esse plantio poderá ser feito pela própria concessionária, ou por meio de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas que atuam na área ambiental.

O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, observando que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serão essas secretarias que determinarão a quantidade e espécie de árvore a ser plantada.

As concessionárias ligadas a vendas de automóveis e motocicletas também ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores, conforme a quantidade de carros e motos vendidos no mês, e caso não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veiculo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Taxa de licença de localização ou funcionamento e ISSQN 2023 estão disponíveis para pagamento com desconto

Rondonópolis

Servidores da CODER devem realizar recadastramento presencial até 21 de novembro

Publicado

Foto- Assessoria

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) publicou nesta sexta-feira (7) a Resolução nº 121/2025, que estabelece o recadastramento obrigatório, presencial e pessoal de todos os servidores e empregados públicos ativos da empresa. O processo tem início no dia 10 de novembro e seguirá até o dia 21 de novembro de 2025, em prazo improrrogável.

De acordo com a resolução, o objetivo é atualizar e validar os dados funcionais dos empregados, garantindo a fidedignidade das informações, a verificação da lotação e frequência, e o cumprimento efetivo das atribuições no local de trabalho.

O recadastramento será realizado presencialmente na Coordenadoria de Recursos Humanos da CODER, localizada na sede da Companhia, em Rondonópolis. Não será permitido o recadastramento por procuração, e-mail ou qualquer meio remoto.

Entre os documentos exigidos estão:

  • Documento de identificação com foto;

  • Comprovante de residência atualizado;

  • CTPS e/ou contracheque;

  • Declaração de não acúmulo de cargos (ou comprovação de compatibilidade);

  • Diplomas e certificados de qualificação;

  • Comprovante de conta bancária vinculada ao pagamento;

  • Declaração de lotação assinada pela chefia imediata.

O não comparecimento ao recadastramento, sem justificativa formal aceita pela Diretoria Executiva, implicará na suspensão imediata do pagamento do salário, podendo resultar na abertura de processo administrativo disciplinar em caso de ausência superior a 30 dias.

Ao final do processo, o setor de Recursos Humanos elaborará um relatório consolidado, identificando eventuais inconsistências e propondo medidas administrativas e disciplinares cabíveis.

Veja Mais:  Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece nesta terça

A Resolução é assinada pelo Diretor-Presidente, Laerte de Oliveira Costa, e pelo Diretor Administrativo/Financeiro, José Cláudio de Melo, e entra em vigor na data de sua publicação.

-Período do recadastramento: 10 a 21 de novembro de 2025
-Local: Coordenadoria de Recursos Humanos da CODER – Sede da Companhia
-Atendimento presencial e pessoal

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município divulga lista prévia dos contribuintes aptos a participarem do sorteio

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, tornou pública a lista prévia dos contribuintes aptos a participarem do sorteio da campanha IPTU Premiado 2025, com premiação incluindo um carro novo avaliado em R$ 180 mil e dez motos ‘zero km’ de R$ 12 mil cada.

Os nomes dos contribuintes pessoas físicas que atendem os critérios de participação previstos na campanha estão disponíveis no site https://www.rondonopolis.mt.go…, clicando no banner de divulgação, e também serão publicados no Diário Oficial do Município. Essa divulgação está prevista no decreto 12.830, de 21 de julho de 2025, que regulamenta a lei que instituiu o IPTU Premiado 2025.

Conforme o decreto, a relação de contribuintes está organizada em ordem alfabética, com o objetivo de facilitar a consulta, e cada contribuinte será identificado por meio do CPF anonimizado, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A partir da publicação da lista, o contribuinte tem um prazo de cinco dias úteis para apresentação de impugnações, contados a partir da data da publicação, mediante requerimento eletrônico encaminhado para um dos seguintes endereços de e-mail: [email protected] ou [email protected].

Após isso, as impugnações serão analisadas pela Comissão de Organização da Campanha de Premiação, que proferirá decisão devidamente fundamentada. A lista definitiva dos participantes será publicada até o dia 21 de novembro de 2025.

Veja Mais:  Hotel é isolado pela vigilância sanitária após hospede morrer de Covid-19 em Rondonópolis

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Capacitação na área da saúde vai movimentar Rondonópolis no fim de semana

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste fim de semana a parte prática da 1ª Imersão em Urgência e Emergência de Rondonópolis, capacitação com foco no atendimento pré-hospitalar para profissionais do Município e região. É a primeira ação desse tipo realizada no Sudeste do estado.

O trabalho começou na semana passada com a parte teórica, realizada nos dias 1º e 2 de novembro para 280 profissionais, das cidades de Rondonópolis, Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Paranatinga. Neste sábado (8) e domingo (9), a parte prática do treinamento, que será realizada no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, deve movimentar a cidade.

Organizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela UPA de Rondonópolis, a imersão vai realizar simulações realistas de atendimento pré-hospitalar com vítimas de acidentes, como, por exemplo, uma explosão com feridos, acidente de motocicleta com feridos, capotamento de veículo com vítimas e até mesmo um acidente de ônibus com múltiplos feridos.

O treinamento será completo, desde o chamado para o socorro até a entrega do paciente atendido na UPA, reproduzindo assim todo o ciclo que um profissional precisa seguir para salvar vidas. Devido à imersão, a população vai presenciar viaturas do Samu, Saúde e Bombeiros passando, algumas vezes em comboio, incluindo também a participação de veículos do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC).

“Importante ressaltar que essa movimentação de ambulâncias vai acontecer, para que os moradores não se assustem. Será somente pelo treinamento, algo necessário para melhorar a cada dia o trabalho dos nossos servidores que atuam nessa linha de frente e são fundamentais no dia a dia”, explica o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Veja Mais:  Hotel é isolado pela vigilância sanitária após hospede morrer de Covid-19 em Rondonópolis

O secretário destacou ainda a importância de Rondonópolis, que é uma cidade polo, contribuir com os municípios vizinhos. “Fizemos questão de convidar os profissionais das outras cidades e oferecer esse treinamento para todos, visando garantir atendimento de qualidade não apenas para os moradores da nossa cidade, mas também para todos que vivem no Sudeste de Mato Grosso”, explica o secretário.

Fotos – Marcos Miraglia

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana