Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Jornalista de Rondonópolis é contratado pela Jovem Pan News

Publicado

Foto: Reprodução

O jornalista mato-grossense Bruno Pinheiro anunciou nesta quinta-feira (02.06) que deixa a TV Cidade Verde para assumir um novo desafio.

Desde agosto do ano passado, Pinheiro atua como correspondente do Grupo Cidade Verde, em Brasília.

O jornalista foi para o canal Jovem Pan News e já estreiou ontem mesmo no Jornal Headline, às 22h.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Veja Mais:  Um dos bairros mais antigos da cidade, Vila Paulista recebe pavimentação asfáltica

Rondonópolis

Vereador Wesley Cláudio retorna à UPA após agravamento de dores causadas por agressões

Publicado

Foto- Assessoria

A assessoria do vereador Wesley Cláudio informou, nesta terça-feira (6), que o parlamentar precisou retornar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis após o agravamento das dores decorrentes das agressões sofridas recentemente.

Segundo a nota divulgada pela assessoria, Wesley está no box de emergência da UPA, onde passa por exames e recebe atendimento médico para avaliação do quadro de saúde.

Ainda conforme o comunicado, o vereador segue sentindo fortes dores e permanece sob os cuidados da equipe médica.

A assessoria agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas e pediu para que amigos, familiares e a população continuem em oração pela recuperação do parlamentar.

Veja Mais:  ARPTA convida vereador para mesa redonda sobre Transtorno do Espectro Autismo
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira comemora resultado das urnas e diz que eleição representa “resposta” de Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, comemorou o resultado das eleições e classificou o domingo (4) como um momento histórico para o município e para Mato Grosso. Em entrevista na Rádio 104 FM após a apuração, o prefeito destacou a eleição de nomes que receberam seu apoio e afirmou que o resultado demonstra a força política do grupo.

Entre os aliados eleitos apoiados por Cláudio estão  Zé Medeiros eleito (Senador),  Alessandra Ferreira (Deputada Estadual), além Mauro Mendes (Senador) e governador Otaviano Pivetta, reeleito.

“Este será um dia que não acabou. Esse é um dia que está começando. É um dia glorioso para Rondonópolis e para todo Mato Grosso”, afirmou.

Cláudio também destacou o desempenho eleitoral de Zé Medeiros, que, segundo ele, enfrentou desconfiança de parte do cenário político e de pesquisas eleitorais durante a campanha.

“Nós apoiamos dois senadores. Zé Medeiros estava lá nas pesquisas e muita gente dizia que não ia ganhar. Está aí a resposta do povo de Mato Grosso e do povo de Rondonópolis”, declarou.

O prefeito afirmou ainda que o resultado das urnas representa, na avaliação dele, uma resposta da população às disputas políticas ocorridas durante a campanha. Cláudio disse ter sido alvo de ataques e perseguições e criticou adversários políticos e setores da imprensa que, segundo ele, teriam utilizado os meios de comunicação para prejudicar sua administração e a imagem de Rondonópolis.

Veja Mais:  ARPTA convida vereador para mesa redonda sobre Transtorno do Espectro Autismo

“Fomos perseguidos nessa campanha. Mas quero agradecer ao povo de Rondonópolis e ao povo de Mato Grosso. Vocês demonstraram novamente que são fortes e corajosos, que não se curvam à soberba, à arrogância, ao poder econômico e ao poder estatal”, afirmou.

O prefeito também ressaltou a importância das redes sociais como instrumento de comunicação direta com a população. Segundo Cláudio, as plataformas digitais reduziram a dependência dos políticos em relação aos meios tradicionais de comunicação.

“Lá atrás vocês tinham os meios de comunicação, mas agora a gente tem as redes sociais. O povo tem voz”, disse.

Cláudio Ferreira encerrou a manifestação agradecendo aos eleitores e parabenizando os aliados que obtiveram êxito nas urnas.

“É gratidão ao povo de Rondonópolis, gratidão ao povo de Mato Grosso. Estamos do lado de quem ajuda Rondonópolis”, afirmou.

Ao final, o prefeito parabenizou os eleitos e aliados, citando Zé Medeiros, Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Alessandra Ferreira, além de fazer referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo

Política MT

Mais de 40 mil eleitores deixam de votar em Rondonópolis nas eleições de 2026

Publicado

Foto- Assessoria

Rondonópolis registrou 40.701 abstenções nas eleições de 2026, segundo os dados da totalização das urnas no município. O número representa 22,92% do eleitorado apto a votar.

De acordo com os dados da Justiça Eleitoral, Rondonópolis tinha 177.622 eleitores aptos. Desse total, 136.921 compareceram às urnas no domingo (4), enquanto 40.701 não participaram da votação.

O índice significa que aproximadamente um em cada cinco eleitores aptos do município deixou de votar.

Os dados consideram o eleitorado apto das seções totalizadas e o comparecimento registrado durante a votação. A abstenção é contabilizada independentemente da justificativa apresentada posteriormente pelo eleitor.

A participação eleitoral de Rondonópolis acompanha o cenário observado em outras cidades brasileiras, onde parte do eleitorado não compareceu às urnas nas eleições gerais deste ano.

Veja Mais:  Comandante do 5º BPM recebe título de cidadão
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana