Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Jornalistas devem se credenciar para visita e reabertura do Hospital Estadual Santa Casa

Publicado

Os profissionais da imprensa interessados em realizar a cobertura da solenidade de reabertura do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, que acontecerá no dia 23 de julho (terça-feira), e para a visita guiada, marcada para o dia 22 (segunda-feira), já podem realizar a solicitação do credenciamento.

Para isso, é necessário encaminhar o nome do veículo de comunicação, com nome do profissional, função e telefone de contato para o endereço de e-mail: [email protected]. Na mensagem também deverá ser informado se o profissional irá cobrir a visita guiada, a reabertura ou ambos os eventos.

O prazo final para realizar o pedido de credenciamento será encerrado nesta sexta-feira (19), às 18 horas.

As credenciais estarão disponíveis para retirada na recepção do hospital no dia das solenidades, a partir das 8h. O acesso dos profissionais à unidade será permitido apenas com uso da credencial fornecido pela Secretaria-Adjunta de Comunicação (Secom).

Regras para realização da cobertura

Em razão do grande fluxo de pessoas, entre elas autoridades federais, estaduais e municipais, além da equipe hospitalar que estará presente no dia da inauguração, o acesso à unidade será limitado.

No dia 22 de julho, portanto, um dia antes da inauguração, às 9 horas, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, atenderá os profissionais da imprensa e apresentará a estrutura hospitalar.

Já no dia 23, data da reabertura da unidade hospitalar, após o descerramento da placa será concedida entrevista coletiva com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, governador Mauro Mendes e secretário de Saúde, no interior do hospital. Depois, as autoridades irão para o jardim interno para fazer seus respectivos pronunciamentos. A imprensa terá um local reservado para o registro de fotos e vídeos.

Veja Mais:  "Morávamos na zona rural, utilizávamos o mesmo transporte escolar e nos tornamos amigos", lembra noiva

Logo após, somente as autoridades poderão visitar os espaços internos, por estrita determinação do corpo técnico do hospital.

A equipe de assessores da Secom acompanhará a cobertura completa do evento. As imagens da visita do ministro serão encaminhadas aos veículos de comunicação, assim que o trajeto for concluído. 

Vale ressaltar que todo o material de texto, fotografia, vídeo e áudio ficará disponível no site do Governo.

Mais informações podem ser obtidas com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, pelos telefones (65) 3613-4341, 99983-7074 ou 98119-5859.

Resumo

Dia 22 – Visita técnica para conhecer o espaço interno do Hospital Estadual Santa Casa, com a presença do secretário Gilberto Figueiredo

Horário – 9h

Obrigatório credenciamento

Dia 23 – Reabertura do Hospital Estadual Santa Casa com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador Mauro Mendes

Horário – 9h30

Roteiro

Corte da faixa de reabertura da unidade

Descerramento da placa

Coletiva de Imprensa

Discurso das autoridades

Observação – Por determinação técnica, não será permitido que a imprensa acompanhe a visita do ministro e do governador nas instalações da unidade.

Mato Grosso

Presidente do TCE-MT destaca retomada das obras na MT-170 após fiscalização

Publicado

Foto-Tony Ribeiro/TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou o anúncio da retomada das obras de pavimentação da MT-170, feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (10), menos de uma semana após fiscalização realizada pelo órgão na região Noroeste. Durante a vistoria, foram constatados problemas graves na execução da obra, incluindo a deterioração precoce do asfalto em um trecho que recebeu investimentos milionários.

“O anúncio da retomada das obras na MT-170 mostra que o trabalho do Tribunal de Contas está no caminho certo. Vamos continuar cumprindo o nosso papel constitucional de fiscalizar o uso do dinheiro público, seja com vistorias in loco, seja pelo trabalho dos gabinetes dos demais conselheiros, seja pela atuação do nosso corpo de auditores. Estivemos lá pessoalmente e vimos que esse trecho de 50 quilômetros, que custou R$ 130 milhões ao Estado e ainda tem uma parte para ser paga, já não tem mais nada de asfalto, está totalmente destruído menos de um ano depois”, afirmou o presidente.

De acordo com o governador Otaviano Pivetta, em anúncio feito durante reunião com empreiteiras, as obras de pavimentação da MT-170 serão retomadas na próxima semana. “Nós nunca tivemos compromisso com o erro. Sabemos que lá temos problemas. Todas as empresas foram notificadas e estamos nos esforçando para resolver.”

Veja Mais:  Paranaíta elabora plano para implementar Matriz de Riscos e Controles

Segundo representante da MT-Sul, a empresa está em busca de uma engenharia mais qualificada para evitar novos problemas, além de já ter mobilizado uma equipe e direcionado equipamentos para a retomada das obras.

O TCE-MT vai acompanhar a retomada das obras por meio da mesa técnica, que teve sua reabertura determinada pelo presidente do TCE na segunda-feira (8), para corrigir as falhas e garantir asfalto de qualidade na rodovia MT-170.

Com informações do Governo do Estado

Continue lendo

Mato Grosso

CPI da Saúde convoca atual e ex-secretário do Governo de Mato Grosso

Publicado

A 11ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), aprovou os requerimentos de convocação do ex e atual secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo e Juliano Mello, para esclarecerem os atos praticados no âmbito da pasta entre os anos de 2019 e 2023, especialmente os contratos firmados no período da pandemia da Covid-19. Também, a ex-secretária Adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Cantos Tomes Cartubianedes – conhecida como a “Mulher da SES”-, será ouvida pelo colegiado.

“Hoje, nós concluímos boa parte das convocações dando prosseguimento àquele planejamento que havia sido feito. Primeiro, ter acesso às documentações e só depois de uma segunda etapa iniciaríamos as oitivas. Com a aprovação dos requerimentos de convocação, nesta data, a previsão de acontecer essas oitivas será em julho. Isso vai ser tratado em consenso. Nós vamos agora entrar em contato com os convocados para que eles possam apresentar uma data que não haja controvérsia ou problema”, explicou o presidente da comissão.

Em relação aos empresários de oito empresas convocadas pela CPI que foram citadas nas investigações da Operação Espelho, na última quarta-feira (3), o deputado informou que os depoimentos deverão iniciar ainda neste mês de junho – para esclarecerem sobre a venda de produtos e serviços com sobrepreço, executados parcialmente ou não atendidos.

Veja Mais:  Inscrições abertas para curso direcionado aos professores de creches estaduais e municipais

 

Inquéritos – O procurador da Assembleia Legislativa, Francisco Edmilson Brito Junior, relatou sobre a existência de 10 inquéritos que estão tramitando na Justiça Federal e sugeriu a convocação dos delegados federais para prestarem esclarecimentos sobre tudo que já está documentado e que não seja diligência em andamento e, sim, com informação razoável e de caráter público. Logo, Wilson Santos posicionou que a assessoria jurídica da CPI recebeu o contato da Polícia Federal que já solicitou o endereço para o envio dos devidos documentos.

A próxima reunião da CPI da Saúde ocorrerá quarta-feira (17), na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa, em que dará continuidade aos trabalhos para apurar supostas irregularidades dos contratos e pagamentos firmados com a SES – com o depoimento do procurador-Geral do Estado (PGE), Francisco Lopes.

Continue lendo

Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta convoca mais 283 policiais penais e anuncia novo concurso

Publicado

Foto- Assessoria

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta terça-feira (9.6), a convocação de mais 283 policiais penais, oriundos do concurso de 2016 para atuação no Sistema Penitenciário. E também autorizou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT).

“Estou convocando hoje 283 policiais penais para cuidar dos nossos presídios, e estou também assinando um novo concurso público para o sistema prisional. São medidas que integram o conjunto de ações que já estamos adotando nos últimos sete anos, voltadas ao fortalecimento da segurança pública e à ampliação da capacidade operacional das unidades prisionais”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado, o reforço no quadro de servidores é considerado fundamental para acompanhar o crescimento da capacidade instalada e garantir a segurança nas unidades.

“A convocação desses 283 policiais penais e o anúncio de um novo concurso público demonstram o compromisso do Governo de Mato Grosso com o fortalecimento do sistema prisional. Estamos ampliando a estrutura física das unidades e, ao mesmo tempo, investindo em pessoas, garantindo que tenhamos profissionais qualificados para atuar na segurança, na disciplina e nas ações de ressocialização. Esse reforço permitirá oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência na gestão penitenciária”, destacou o secretário.

O Governo de Mato Grosso ampliou o número de servidores no Sistema Penitenciário. Em 2019, eram 521 servidores, e em 2025, o número passou para 805. Além disso, desde 2019, Mato Grosso criou 6.516 novas vagas no sistema prisional e mantém obras em andamento que irão acrescentar outras 1.728 vagas nos próximos meses.

Veja Mais:  3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem primeiros vencedores
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana