Esportes
Jovem promessa decide e São Paulo vence a Portuguesa de virada no Pacaembu

A estrela de Ryan Francisco brilhou intensamente na noite desta quarta-feira. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o atacante de 18 anos, herói da recente conquista da Copinha, garantiu a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa por 2 a 1, de virada, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. André Silva, de pênalti, marcou o outro gol tricolor. Renan Peixoto havia aberto o placar para a Lusa.
Com a equipe principal poupada visando compromissos futuros, o São Paulo entrou em campo com uma formação totalmente reserva. No entanto, foi Ryan Francisco, craque da Copinha com dez gols em oito jogos, quem decidiu o confronto. O jovem atacante, que já demonstra ser a próxima grande promessa do clube, coroou sua atuação decisiva com o gol da vitória.
Primeiro tempo movimentado
A partida começou com um contratempo. Um dos refletores do Pacaembu apresentou problemas, causando uma breve interrupção. Logo após o reinício, aos 14 minutos, a Portuguesa abriu o placar. Renan Peixoto aproveitou uma falha da defesa tricolor e, com categoria, encobriu o goleiro Jandrei para fazer 1 a 0.
A resposta do São Paulo veio rápida. Aos 22 minutos, Erick foi derrubado na área após cruzamento. O árbitro, inicialmente, não marcou a penalidade, mas, após revisão do VAR, voltou atrás. André Silva cobrou com perfeição, no ângulo, igualando o marcador.
O Tricolor cresceu no jogo e teve boas chances para virar ainda no primeiro tempo, com Bobadilla e Marcos Antônio, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário e em uma finalização imprecisa. Nos acréscimos, Ferraresi criou duas boas oportunidades, mas André Silva teve um gol anulado por toque de mão e Ferreira parou em grande defesa do goleiro da Lusa.
Segundo tempo e a explosão de Ryan Francisco
A etapa complementar seguiu o ritmo da primeira. A Portuguesa assustou com um chute forte de Fernando Henrique, defendido por Jandrei. O São Paulo, por sua vez, buscava a virada com insistência. André Silva, Ferreira e Bobadilla tiveram boas chances, mas não conseguiram converter.
Na reta final, o técnico Luis Zubeldía lançou mão de duas jovens promessas vindas da Copinha: Ryan Francisco e Lucas Ferreira. A mudança surtiu efeito imediato. Aos 46 minutos, Ryan Francisco recebeu passe em profundidade, invadiu a área e finalizou com precisão, decretando a vitória são-paulina por 2 a 1.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A Portuguesa, no mesmo dia, às 16h, encara o Botafogo-SP, novamente no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo
Data: 29/01/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Gols: Renan Peixoto, aos 14 do 1ºT (Portuguesa); André Silva, aos 22 do 1ºT, e Ryan Francisco, aos 46 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Santiago Longo, Patryck, Ruan (São Paulo); Tauã (Portuguesa)
PORTUGUESA: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Pedro Henrique; Fernando Henrique, Hudson (Tauã) e Daniel Júnior (Rildo); Jajá Silva (Everton), Maceió (Guilherme Portuga) e Renan Peixoto (Kaue Dias). Técnico: Cauan de Almeida.
SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi, Ruan, Sabino e Patryck (Enzo Díaz); Santiago Longo (Rodriguinho), Bobadilla e Marcos Antônio; Erick (Lucas Ferreira), Ferreira (Ryan Francisco) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes
Esportes
5ª Corrida Unimed Rondonópolis acontece no próximo domingo
A prova vai reunir 400 atletas e promete movimentar as principais ruas da cidade com esporte, saúde e ação solidária

A 5ª edição da Corrida Unimed Rondonópolis acontece neste domingo (27/09), com largada às 6h30. Ao todo, 400 atletas garantiram presença para percorrer os 6 km de prova, consolidando o evento como o maior festival de saúde, energia e superação da região.
Além de incentivar a prática esportiva e reunir famílias, a competição possui um importante caráter social. Para fazer a retirada do material de prova, os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, promovendo uma grande corrente de solidariedade na comunidade.
As inscrições da prova estão encerradas e a retirada dos kits será realizada exclusivamente no sábado, 26 de setembro, das 8h às 14h, na sede da Unimed Rondonópolis (Rua Rio Branco, nº 933).
O kit do atleta é composto por: Camiseta do evento, sacochila, número de peito, squeeze, viseira e suplemento alimentar em gel.
A largada será no domingo, 27 de setembro, às 06h30, em frente à Farmácia Unimed Rondonópolis. O percurso de 6 km passará pelas principais vias do município e ao final da prova, os participantes que concluírem o percurso de forma regular receberão medalha de participação. Também haverá premiação com troféus para os primeiros colocados nas categorias geral e por faixa etária, conforme os critérios estabelecidos no regulamento da competição.
A 5ª Corrida Unimed Rondonópolis reforça a importância da prática de atividades físicas e proporciona um momento de integração entre participantes, comunidade e organização, em uma manhã dedicada ao esporte e à qualidade de vida.
Esportes
Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Foto-Assessoria
Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.
Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.
O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.
Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.
O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00
Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.
Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.
Esportes
Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Foto- Assessoria
O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.
Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.
Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.
Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.
Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria
-
Política MT22/09/2026 - 09:06Após ação do AGIR, candidatura de Alessandra segue de pé e caso será analisado pelo TRE-MT
-
Esportes22/09/2026 - 17:535ª Corrida Unimed Rondonópolis acontece no próximo domingo
-
Rondonópolis24/09/2026 - 08:28Cláudio Ferreira defende fortalecimento da Santa Casa em vez de novo Hospital Regional em Rondonópolis






