Política MT

Julio Campos desiste de disputar eleições 2018

Publicado

Se é verdade que algumas pessoas vêm ao mundo predestinadas a cumprir uma missão, esse foi, seguramente, o caso do agrônomo Júlio José de Campos, considerado uns dos políticos mato-grossense mais influentes das quatro últimas décadas deste século. Assim como “Navegantes Deste Mundo”, do poema épico de Homero, em que ele falou: Sinto a maré me levar…Para onde irei? Ainda não sei Navegando vou…Um dia de cada vez.

Em entrevista exclusiva ao Página 12 – Júlio Campos revelou que não será mais candidato a deputado estadual, mesmo estando entre os primeiros colocados em todas as pesquisas eleitorais feitas nas últimas semanas. “A pedido das minhas filhas e com o coração partido não serei mais candidato”, relevou Júlio Campos no auge dos seus 71 anos, e encerrando em definitivo sua trajetória política em mandatos eletivos.

Primogênito do casal Júlio Domingos de Campos e Amália Curvo de Campos, Júlio Nasceu em Várzea Grande, interior de Mato Grosso, no dia 11 de Dezembro de 1946. Estará, portanto, completando este ano 72 anos. Seus pais ainda tiveram mais nove filhos: Doralice, Circe, Juraci, Jaime, João, Ivete, Benedito, Marilene e Márcia.

Dividiu a infância e a adolescência entre a realidade e o interesse pela política. Seu pai ‘Fiote’ era uns dos lideres do PSD em Várzea Grande assim como o ex-prefeito Licínio Monteiro da Silva e foi alimentado nas conversas com o pai e com Licínio, que decidiu se lançar na política.

Veja Mais:  João Batista visita o RAIO da PMMT e firma parcerias

A política, no entanto, haveria de se impor, naturalmente, na vida do ex‑governador, que desde criança manifestava o dom da palavra. Eleito prefeito em 72 com apenas 25 anos, considerado uns dos mais jovens na história de Mato Grosso, Júlio não parou aí. Foi também eleito Federal pelo Partido Democrático Social (PSD) e Partido da Frente Liberal (PFL) em 1979, 1987 e 2011. Em 1982 foi eleito o primeiro governador de Mato Grosso após a divisão com apenas 33 anos e senador em 1990. Júlio Campos também já pertenceu a Arena está filiado atualmente ao Partido dos Democratas.

Após intensa militância estudantil no Centro Acadêmico de Agronomia de Jaboticabal, interior de São Paulo, como vice‑presidente, Júlio Campos forma-se em engenheiro agrônomo e retornou para Várzea Grande onde assumiu a pasta de Secretário de Viação e Obras Públicas na Prefeiura. Também foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso e chefiou o setor de Colonização e Operações da Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso (CODEMAT).

A projeção nacional veio em 1992, ao se eleger primeiro secretário do Senado Federal, segundo cargo mais importante da Casa. Júlio já foi também conselheiro efetivo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, cargo pelo qual ase aposentou.

No seu último mandato como deputado federal em 2014, Júlio Campos foi cassdo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) por suposta compra de votos e gasto ilícito de dinheiro público na sua campanha eleitoral. Contudo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da decisão monocrática da ministra Maria Thereza, reformou a decisão do TRE por verificar que restou comprovado que tais alegações não mereciam prosperar, tendo em vista a inexistência de qualquer prova neste sentido.

Veja Mais:  Max Russi participa de tratativas para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara

Com efeito, após as devidas comprovações, o Tribunal Superior Eleitoral devolveu os direitos políticos ao ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-deputado Julio Campos que desabafou na época: “O prejuízo político, eleitoral e emocional, decorrente da condenação pelo TRE é irreparável, mas nada como um dia após o outro para que, com a graça de Deus, a verdade seja restabelecida”, disse Júlio camnpos emocionado na época.

Ainda na lide como um excelente articulador político, Júlio promete ainda ajudar a eleger seu irmão Jaime Campos ao Senado e o ex-prefeito Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso.

Assessoria

Comentários Facebook

Política MT

Escritório do Deputado Thiago Silva é alvo de criminosos

Publicado

O parlamentar não descarta que o ato criminoso tenha cunho político

Thiago Silva é o autor da Lei sancionada pelo Estado

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi surpreendido, nesta manhã de sábado (2), ao receber a notícia do arrombamento de seu escritório, localizado na região central de Rondonópolis, por marginais durante a madrugada. O local, que é utilizado para os assessores do parlamentar exercerem as suas atividades e no atendimento ao público, foi todo revirado.

Como as eleições se aproximam, o deputado não descarta que o ato criminoso tenha cunho eleitoral. “Não é de hoje que estamos sofrendo essas perseguições políticas. Eles abriram todas as gavetas, mexeram em todos os documentos, espalharam papéis por todos os lados, roubaram três computadores e pastas referente ao trabalho parlamentar.

O Deputado relata que quebraram o portão da frente e adentraram o local. Logo, os bandidos tentaram arrombar a porta de fundos do escritório, com a ferramenta pé de cabra, mas não conseguiram. Com isso, utilizaram a mesma na janela próxima à porta e entraram por ela. Assim, reviraram todo o escritório, roubando três notebooks e pastas com documentos.

“Esperamos que a justiça seja feita e sejam identificados os culpados deste ato criminoso”, posiciona o deputado.

Thiago Silva já realizou contatos junto com as Polícias Civil e Militar e pedirá a intervenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), já que esse ato não é o primeiro que ocorre em Rondonópolis.

Veja Mais:  Lei garante vagas para filhos de mulheres vítimas de violência em MT

Ele explica que há uma semana atrás, uma vereadora do município, também enfrentou uma situação semelhante à dele – o que comprova ainda mais que há um possível envolvimento político por trás desses crimes.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Irajá Lacerda recebe Homenagem da Assembleia Legislativa Honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Paulo Araújo (PP)

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (01), o pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), recebeu a Comenda Marechal Cândido Rondon, homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). A honraria é entregue às personalidades civis ou militares que prestaram relevantes serviços ao estado.

“Trabalhamos pelo nosso povo, pelo bem da nossa gente. Hoje, outras pessoas receberam homenagens nesta data, é muito bom estar ao lado de tantos mato-grossenses que fazem a diferença e lutam por nosso estado”, disse Irajá.

A entrega ocorreu em sessão especial de entrega de títulos e moções, momento em que a ALMT reconheceu 115 cidadãos que contribuem para a sociedade.

“É uma data muito especial, um momento ímpar e um grande orgulho de poder entregar essa honraria. Irajá contribui para o desenvolvimento de Mato Grosso e merece estar neste momento sendo homenageado. Essa é uma forma de trazer ao conhecimento da população as ações realizadas por ele”, disse o deputado.

O segundo suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), ex-secretário de Estado, José Esteves de Lacerda, pai do Irajá, também esteve presente no evento. Emocionado, ele falou sobre o orgulho de ver o filho trabalhando por Mato Grosso.

“Irajá tem uma trajetória bonita, se dedica a fazer a diferença. Tenho orgulho do que tem feito. Obrigado ao deputado Paulo Araújo por essa gentileza”, comentou José Lacerda.

Veja Mais:  Deputados aprovam Plano Diretor da Região Metropolitana
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai

Publicado

Thiago Silva entrega o ônibus para representantes de Alto Paraguai

O deputado estadual Thiago Silva destinou emenda parlamentar e realizou a entrega nesta segunda-feira (27) de um novo ônibus escolar para atender o município de Alto Paraguai. A indicação é da secretária Layane Souza e do prefeito Adair José.

O evento foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a participação do Governador Mauro Mendes, Secretário Estadual de Educação Alan Porto e demais servidores públicos do Estado.

O deputado comemorou mais um investimento destinado para a educação de Mato Grosso. “Para mim é uma imensa alegria contribuir com a destinação da emenda para atender a educação de Alto Paraguai e este novo ônibus será importante para atender alunos da zona rural e também da cidade. Agradeço a confiança em nosso trabalho”, disse o deputado Thiago Silva.

A secretária Layane representou o prefeito Adair no evento e fez o seu agradecimento em nome da população de Alto Paraguai. “Quero agradecer o nosso deputado, pois ano passado fizemos esse pedido a ele e por ser professora, conhecemos as dificuldades do município. Em nome do prefeito Adair nós agradecemos e digo que estamos juntos para realizar mais parcerias”, disse a secretária.

O parlamentar se colocou a disposição para continuar destinando emendas para viabilizar benefícios em prol da população de Alto Paraguai e de toda a região médio-norte.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Thiago Silva faz prestação de contas do primeiro ano de mandato
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana