Esportes

Lesões preocupam comissão técnica do Dourado

Publicado

Chamusca

Apesar do bom início de Série B, o Dourado vem sofrendo com a sequência de jogos e o desgaste físico dos seus atletas. A maratona de jogos (até aqui foram 8 em pouco mais de 1 mês) trouxe mais dores de cabeça ao técnico Marcelo Chamusca.

Após a partida contra o Figueirense, na última terça-feira, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Romário terminaram o jogo com problemas físicos e, após exames, tiveram lesões detectadas – ambos desfalcam o Cuiabá de 3 a 4 semanas.

A dupla se junta à Felipe Marques, Marino e Willians Santana, ambos em tratamento e sob a supervisão do departamento médico do clube.

“A principal causa dessas lesões é o acúmulo de jogos. Temos uma média alta de viagens, de jogos fora de casa, com pouco tempo de recuperação do estresse muscular causado durante uma partida de futebol”, explicou o médico do clube, Dr Isac Lacerda, que comemorou a recuperação dos atletas Auremir, Everton Sena e Rafael Gava, desfalques do Dourado nas últimas rodadas.

“Ambos tiveram lesões musculares de pequeno grau e, além do repouso necessário, fizeram todo o tratamento junto ao departamento médico e de fisioterapia do clube. Estão assintomáticos e prontos para retornarem aos treinamentos”.

Após as baixas e retornos, o técnico Marcelo Chamusca ressaltou a confiança no elenco e destacou a força do grupo.

“Estamos vivendo um ano atípico. Os atletas passaram quase 4 meses parados, houve o retorno da competição, calendário apertado, muitas viagens, é natural que aconteçam as lesões, mas o mais importante é confiar e passar confiança àqueles atletas que estão no grupo, por mérito, e que terão oportunidades. Não adianta lamentarmos, todos os atletas são importantes”.

Veja Mais:  Operário-VG estreia com vitória no Brasileiro Série D

Esportes

Capitão do Londrina, Jeferson exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Publicado

 

Zagueiro do Tubarão comemora sequência de triunfos e defesa sólida na competição: “A gente se cobrou por isso”.

Foto: Assessoria

 
Passadas sete rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina é o quarto lugar no Grupo B da competição, com 11 pontos, mas com um jogo a menos. O momento positivo da equipe, que engrenou uma sequência de três vitórias nos últimos confrontos, passa pelo ótimo desempenho do sistema defensivo.
Invicto a quatro jogos, o Tubarão foi vazado apenas no empate em 1 a 1 com o Ituano, depois, foram três partidas seguidas sem ver suas redes serem balançadas pelos adversários: Boa Esporte (2 a 0), São Bento (1 a 0) e São José (1 a 0).
O zagueiro e capitão do LEC, Jeferson Silva, valorizou o trabalho do elenco e da comissão técnica, além da sintonia que o time tem demonstrado dentro de campo.
“Começamos o campeonato tomando alguns gols e a gente se cobrou por isso. Nos dedicamos muito nos treinamentos e conseguimos acertar rapidamente. É mérito do treinador e dos jogadores. A equipe toda está de parabéns porque assimilamos uma ideia de jogo onde todos se ajudam, sempre um correndo pelo outro”, afirma o defensor.
Com apenas três gols sofridos em seis partidas, o Londrina possuí a segunda defesa menos vazada de toda a Série C, atrás somente do Brusque, com dois gols tomados. Restando três jogos para o Tubarão encerrar sua participação no primeiro turno do campeonato (Tombense 27/09, Brusque 01/10 e Volta Redonda 04/10), Jeferson acredita que a equipe esteja no caminho certo para dar sequência à boa fase.
“Espero que a gente consiga manter esse rendimento por muitos jogos. Sabemos do alto nível da competição, mas, creio que se continuarmos trabalhando duro, seguirmos focados e com o mesmo espírito e humildade, teremos grandes chances de atingir nossos objetivos lá na frente”, destacou o capitão londrinense.
O próximo compromisso do Londrina na Série C será neste domingo (27), contra o Tombense, às 16h, em Tombos, pela oitava rodada da competição.

Veja Mais:  Operário-VG estreia com vitória no Brasileiro Série D
Continue lendo

Esportes

Copa Centro América de futsal 2020 pode ser realizada em sede única

Publicado

FMFS e TV Centro América sinalizam possibilidade de realização, seguindo protocolos de saúde; Cidade de Alta Floresta é uma das candidatas

Foto: Assessoria

A principal competição de futsal em Mato Grosso ainda não tem data definida para ser realizada. A Copa Centro América de futsal 2020 está suspensa temporariamente devido a pandemia do novo coronavírus, desde o início do primeiro semestre como estava previsto, mas deve acontecer ainda em 2020.
A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) segue tratando com o Governo do Mato Grosso e algumas prefeituras para que os jogos sejam realizados dentro dos protocolos de saúde que pede a Organização Mundial da Saúde (OMS), e de acordo com os decretos municipal e estadual.
“A nossa intenção é que a Copa Centro América seja realizada ainda esse ano. Estamos em conversa com o secretário Alberto Machado (Secel), algumas prefeituras como de Alta Floresta já sinalizaram a intenção de receber essa competição com toda segurança e saúde de todos. O objetivo é que façamos em sede única, dentro de um mês e meio e até com uma quantidade reduzida de equipes, se for preciso”, disse Pedro Verão, presidente da FMFS.
O presidente e atleta do PFOS/Alta Floresta Plínio mandou um vídeo para a Federação em que aparece junto ao secretário de esportes da cidade para mostrar que toda estrutura que acomode atletas, comissão técnica e até mesmo torcedores, dentro do limite estabelecido pelos decretos municipal e estadual. A estrutura teria além do ginásio, recém reformado, alojamento e espaço para treinos dos atletas. A cidade já irá receber a partida de ida entre PFOS/Alta Floresta e Sorriso Futsal pela Copa do Brasil de Futsal no mês de outubro.
Para Cícero Mariano, gerente de marketing da Rede Mato-grossense de Televisão, se todos os protocolos forem seguidos, e a saúde de todos os envolvidos estiver garantida, não há porque não realizar a competição ainda em 2020.
“A TV Centro América irá se reunir com a FMFS, e se identificarmos que há uma possibilidade de termos uma estrutura segura, e que não coloque em risco a vida de ninguém. Sendo assim, não vejamos empecilho, e sim devemos realizar a Copa Centro América de Futsal”, concluiu.

Veja Mais:  Série B 2020: De olho na liderança, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena
Continue lendo

Esportes

Sinop estreia com derrota no Brasileiro Série D

Publicado

Foto: Assessoria

O Sinop estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo do Norte perdeu para o River-PI por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte na tarde deste domingo (20.09)

Mesmo criando várias oportunidades de gols, os mato-grossenses não conseguiram vazar a meta do goleiro piauiense.

O Sinop volta a campo somente no dia 30, diante do Santos-AP, novamente no Gigante do Norte.

 

Classificação Grupo 2

Juventus 3 PT

River-PI 3 PT

Moto Club-MA 3 PT

São Raimundo-RR 3 PT

Baré-RR 0 PT

Sinop-MT 0 PT

Altos-PI o PT

Santos-AP 0 PT

 

2ª Rodada

Sábado 26.09.2020

Santos-AP x Altos-PI-16h

River-PI x Baré-RR- 16h

Domingo 27.09.2020

São Raimundo-MA x Juventus-MA- 17h

Santos-AP x Sinop-MT 19h30

Veja Mais:  União E.C estreia com empate sem gols no Brasileiro Série D
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana