Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Mais de 130 policiais civis recebem homenagens da ALMT

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Delegado Adilson Gonçalves, Barra do Garças. Foto: ALMT

Centro e trinta e seis policiais civis, delegados, escrivães e investigadores de polícia foram agraciados com honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na última sexta-feira (05.07). A iniciativa é do deputado Claudinei Lopes, que é delegado (licenciado)  da Polícia Civil de Mato Grosso.

Foram concedidas moções de congratulações (214), título de cidadão mato-grossense (4), e Comenda Dante de Oliveira (4). Também foram contemplados autoridades eclesiásticas, policiais militares, imprensa, comércio e conselhos de idosos e da mulher.   

O deputado Delegado Claudinei (PSL) que trabalhou 12 anos em Rondonópolis disse que acompanhou de perto o trabalho dos profissionais e demais pessoas que recebem a homenagem e que “são servidores e instituições que ajudam muito, que merecem esse reconhecimento por todo trabalho prestado”.

Investigador José Antonio, Itiquira. Foto: ALMT

O delegado de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo,  falou em nome dos homenageados e disse ter orgulho de ter o trabalho em prol da segurança pública e ser reconhecido. “Esse reconhecimento aumenta a nossa responsabilidade, de manter o ritmo de trabalho para responder bem à sociedade”, disse. “É  uma responsabilidade a mais e se já trabalhamos em defesa da população, temos agora maior dever de defender a sociedade mato-grossense que nos honra com esse reconhecimento”, completou.

O investigador Danilo Cezar de Souza, que está lotado na Central de Flagrantes de Rondonópolis, foi um também um dos homenageados em meio a vários colegas policiais civis e disse ter ficado muito honrado de ser lembrado e reconhecido pelos anos de trabalhos dedicados à Polícia Civil e à sociedade em Rondonópolis.

Veja Mais:  Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido em furto qualificado em empresa de informática em Araputanga

Com assessoria do deputado Claudinei Lopes

Veja lista completa dos homenageados

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícias Civil e Militar prendem dois suspeitos com veículos roubados na região de fronteira
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Operação integrada bloqueia R$ 35 milhões por sonegação fiscal

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  Dois suspeitos são presos por furto de veículo em Guiratinga
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana